GYOKERES FAZ SENSAÇÃO POR TODO O LADO: TENISTA PORTUGUÊS FESTEJOU COMO O GOLEADOR DO SPORTING
Celebração do avançado sueco tem sido recriada por todo o mundo e continua a chegar a todas as modalidades
Redação Leonino
Texto
18 de Maio 2024, 16:50
Viktor Gyokeres, Sporting, Benfica

Jaime Faria tornou-se este sábado, 18 de maio, o 12. º português a vencer um Challenger. O tenista triunfou sobre o sueco Elias Ymer, ao fim de três sets, no Complexo de Ténis do Jamor. Após o jogo que lhe valeu o primeiro título do Oeiras Open 4, Faria mostrou a veia leonina e festejou com a célebre comemoração de Viktor Gyokeres, maior goleador da Liga cuja permanência – ou não – no Sporting tem preocupado os adeptos.

O início da partida não trazia um bom presságio a Jaime Faria, que começou em desvantagem. No segundo e terceiro parciais, contudo, o jovem conseguiu garantir a vitória, inscrevendo assim o seu nome no top-200 mundial, no 183.º posto. “Não tenho muitas palavras”, disse o atleta, em declarações à SportTV.

“Nem sei se fiz um grande jogo. Tendo em conta as condições e toda a envolvência, consegui o que era mais importante, a vitória, e consegui arranjar soluções. Estou muito feliz”, confessou o lisboeta, que se encontrava ainda no court central, depois de revelar o afeto ao Sporting e juntar as mãos em frente da cara, numa imitação da famosa celebração de Gyokeres, que é já replicada por desportistas de inúmeras modalidades por todo o mundo.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres –avaliado em 55 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).

Confira o festejo:

  Comentários