Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres bisou em tempo recorde diante do Porto (2-2) e deixou o Sporting mais perto do título de campeão nacional. O jogador marcou dois num minuto, primeiro de cabeça, após cruzamento de Nuno Santos, e depois de pé direito, após passe de Marcus Edwards, e igualou um feito de Manuel Fernandes.
O ponta de lança sueco apontou dois golos no espaço de um minuto, algo que não era feito desde 1977/78, quando o próprio Manuel Fernandes assinou um "bis", na goleada do Clube de Alvalade por 5-0 diante do Feirense. Até à data, só a figura histórica do Clube de Alvalade tinha atingido tal proeza no Campeonato Nacional.
De recordar que Manuel Fernandes foi homenageado no Clássico. Os jogadores do Sporting homenagearam a lenda dos leões antes do apito inicial, ao entrarem em campo com a camisola verde e branca e com o número 9 em homenagem ao antigo avançado do Sporting. Recorde-se que o ex-leão está internado em estado grave a lutar com uma doença. O estado clínico do antigo jogador dos leões agravou-se nas últimas semanas.
Manuel Fernandes está na História do Clube de Alvalade. De leão ao peito, o internacional português marcou presença em 433 encontros, onde fez 257 golos – tornando-o no segundo melhor marcador da história dos leões, apenas atrás de Fernando Peyroteo (que tem 524 golos).
Nos 12 anos que passou no Sporting (1975 a 1987), o eterno capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. A glória leonina foi ainda internacional pela equipa das quinas em 30 ocasiões, tendo feito o gosto ao pé por sete vezes.