GYOKERES? "NUNCA LHE PROMETI NADA PARA FICAR": 'MÁGICO' DO SPORTING SEM MAIS PARA OFERECER
Adeptos dos leões têm feito promessas para o sueco continuar em Alvalade por pelo menos mais uma temporada
Redação Leonino
Texto
18 de Maio 2024, 10:17
Daniel Bragança, Pedro Gonçalves, Viktor Gyokeres, Geny Catamo, Sporting,

Daniel Bragança acredita que o impacto de Viktor Gyokeres é incomparável. O médio do Sporting foi confrontado com as 0fertas que têm sido feitas para que o sueco fique em Alvalade e admitiu não ter melhor para dar. Nas redes sociais, são vários os adeptos que disponibilizam a namorada, a irmã e a mãe, para segurar o ‘camisola 9’.

“Não, não. E depois dessas promessas já não consigo superar as expectativas (risos). A verdade é que desde que me lembro de ver futebol, em Portugal, que nunca tinha visto um jogador gerar tanto impacto”, começou por dizer, em entrevista a Sofia Oliveira, ao MaisFutebol.

“Não só no Clube, mas nos próprios adeptos dos outros clubes. Claro que pode haver aí uma ou outra opinião diferente, mas é quase consensual”, admitiu Bragança, deixando grandes elogios ao sueco, que se tornou um fenómeno com a Listada verde e branca.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).

  Comentários