Futebol
Sporting vencer o Arsenal? Há quem acredite que depois de PSG e City "é apenas mais um"
18 Mar 2026 | 15:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Fev 2025 | 12:53 |
Nuno Moreira, jogador do Casa Pia com formação no Sporting que saiu de Alvalade na liderança de Frederico Varandas, foi eleito o melhor jogador do mês de janeiro da Liga Portugal Betclic pelo Sindicato de Jogadores, liderado por Joaquim Evangelista. O jogador do Casa Pia, de 25 anos, obteve 18,02% dos votos, batendo a concorrência do médio do Estoril, João Carvalho, e do camisola 9 dos leões, Viktor Gyokeres, que fechou o pódio.
As boas exibições de Nuno Moreira no primeiro ano de 2025, com destaque para o golo que marcou na 19.ª jornada à equipa do Benfica, na vitória dos Gansos, por 3-1, valeram-lhe não só o prémio já referido como também a cobiça de clubes de maior nomeada, como foi o caso do Braga, que esteve até à última da hora no mercado de transferências de janeiro a tentar a contratação do extremo português, algo que acabou por não acontecer.
Nuno Moreira é uma das principais armas de João Pereira no Casa Pia, numa época que está a ser de sucesso para os casapianos que estão atualmente no sexto lugar da Liga Portugal Betclic, com 30 pontos ao cabo de 20 jornadas. No jogo diante do Benfica, o extremo, para lá do golo, realizou uma excelente exibição.
Como já referido, Nuno Moreira, de 25 anos, está a fazer a sua melhor temporada na carreira no Casa Pia. Ao serviço dos Gansos, o extremo português soma esta temporada 21 encontros onde faturou por nova vezes e realizou cinco assistências. Avaliado em 1,4 milhões de euros, o atleta formado nos leões tem uma cláusula de rescisão de 3.5 milhões de euros,
Ao serviço da equipa principal do Sporting, Nuno Moreira não disputou qualquer jogo, tendo feito 25 pela turma B dos leões e 46 pelos sub-23 dos verdes e brancos. Pelas equipas secundárias do emblema de Alvalade, o extremo portuguêsn apontou 11 golos, não realizando qualquer assistência.
Em entrevista exclusiva ao nosso Jornal, conhecido adepto do Clube de Alvalade reagiu à mágica reviravolta frente aos noruegueses e não só
19 Mar 2026 | 03:00 |
Após a épica reviravolta do Sporting perante o Bodø/Glimt, Victor Espadinha defende que Rui Borges "não deve ser atacado". O conhecido adepto do Clube de Alvalade reagiu à incrível goleada verde e branca, deixando o seu apontamento face à disputa dos quartos-de-final frente ao Arsenal de Viktor Gyökeres e à possível conquista do tricampeonato.
Victor Espadinha: "Rui Borges não deve ser atacado. É um grande treinador de futebol"
"Sou sincero ao dizer que não estava muito confiante, mas a partir do segundo golo comecei a acreditar. Foi um brilharete histórico a nível europeu", começou por dizer, em conversa com o nosso Jornal, para um Exclusivo Leonino, deixando, de seguida, um aviso claro em contraste à primeira mão na Noruega: "Rui Borges não deve ser atacado. É um grande treinador de futebol".
Olhando já para os quartos de final, que serão disputados frente ao Arsenal, o conhecido adepto verde e branco visa: "Tenho fé que o Sporting passe, somos um clube com uma mentalidade fora de série. A única coisa que me preocupa é a ausência do Hjulmand, que é indiscutivelmente essencial para a equipa, no entanto, o Debast está de volta, por isso, pode ser que não tenhamos muitos problemas".
Victor Espadinha: "Sei que Gyökeres não será assobiado"
Consequentemente, Victor Espadinha não deixou de parte o confirmado regresso de Viktor Gyökeres a Alvalade e disse: "Sei que não será assobiado. Os nossos adeptos são civilizados e têm consciência de todo o bom que ele fez pelo Sporting, apesar ter ido embora daquela maneira".
Ao concluir, quando questionado acerca da possível conquista do tricampeonato, o antigo músico e ator deseja mas reconhece as dificuldades: "Embora tudo seja possível, será difícil. Adoraria que conseguíssemos, é verdade que ainda faltam jogos por disputar, mas vai ser complicado".
Com base em tudo que tem vindo a acontecer na atual temporada, Direção verde e branca toma decisão, pretendendo reunir com o técnico
18 Mar 2026 | 17:43 |
Assegurada a presença do Sporting nos quartos de final da Liga dos Campeões e com a Direção liderada por Frederico Varandas preparada para mais um mandato de quatro anos, estão reunidas as condições para se iniciarem as negociações relativas à renovação do contrato de Rui Borges.
Segundos as informações reveladas pelo jornal Record, a primeira reunião vai decorrer na quarta-feira, dia 25 de março, e servirá, sobretudo, para as duas partes colocarem as respetivas condições em cima da mesa. De referir que o atual contrato do técnico só termina em julho de 2027.
Em discussão estará o prolongamento da ligação por mais duas temporadas, mas falta ainda definir os detalhes pois poderá ser por mais um ano com o segundo por opção. A cláusula irá manter-se nos 20 milhões de euros, e toda a equipa técnica será alvo de uma revisão salarial.
Rui Borges já declarou publicamente que se sente "feliz" no Sporting e, após a goleada ao Bodø/Glimt assegurou que "não se move por dinheiro". A direção leonina, por seu turno, está satisfeita com o sucesso desportivo e a valorização verificada no plantel principal.
Recorde-se que, antes das negociações, o emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á as 18h00, no reduto do adversário.
Defesa internacional costa-marfinense participou na mágica reviravolta verde e branca sobre os noruegueses, esta terça-feira, no Estádio José Alvalade
18 Mar 2026 | 17:19 |
A federação de futebol da Costa do Marfim divulgou, esta quarta-feira, 18 de março, a lista de convocados de Emerse Faé para os jogos de preparação com Coreia do Sul, dia 28 de março, e Escócia, dia 31, com três jogadores que atuam em Portugal nos eleitos, um deles, Ousmane Diomande.
Junto do defesa central do Sporting estão Seko Fofana, médio do Porto, e Ghislain Konan, lateral esquerdo do Gil Vicente. Contudo, a grande nota de destaque do lote de selecionados assenta na ausência de Nicolas Pépé, extremo do Villarreal que soma 53 internacionalizações e vê assim em risco a presença no Mundial, uma vez que esta é a última convocatória antes do anúncio final dos eleitos para o certame.
No Mundial'2026, a seleção da Costa do Marfim irá defrontar o Equador (a 15 de junho), Alemanha (a 20 de junho) e Curaçau (a 28 de junho), nações com as quais partilha o Grupo K da cobiçada prova, esta que será organizada conjuntamente pelos Estados Unidos, México e Canadá.
Recorde-se que, apesar de ter marcado presença na segunda mão frente ao Bodø/Glimt (5-0), esta terça-feira, Diomande não constou no onze inicial estruturado por Rui Borges. A gestão física do costa-marfinense pesou na decisão.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 18 encontros pelo Sporting: 12 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 1.731 minutos e marcou um golo.
Sporting vencer o Arsenal? Há quem acredite que depois de PSG e City "é apenas mais um"
18 Mar 2026 | 15:51
Com o reencontro de Gyökeres à vista, histórico do Sporting atira: "Que não tenha sucesso"
18 Mar 2026 | 14:31
Tomás da Cunha encantado com exibição de titular do Sporting: "Quer o estatuto de jogador da época"
18 Mar 2026 | 14:19