
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Set 2025 | 11:26 |
Viktor Gyokeres tem sido muito criticado em Inglaterra. O antigo avançado do Sporting - que prepara o Arsenal - Manchester City com novidades impostas por Mikel Arteta - recorda que, enquanto jogava em Alvalade, também ouviu alguns comentários menos bons da imprensa.
Viktor Gyokeres: "Alguns jogos têm sido mais complicados"
"Têm sido jogos diferentes. Alguns jogos têm sido mais complicados, nos quais não consegui jogar ao nível que queria. Talvez isso tenha dependido da maneira como o jogo se desenrolou, mas tive jogos em que me senti bastante bem, por isso, tem havido altos e baixos, mas, no geral, consegui marcar alguns golos e vencemos a maior parte dos jogos. Assim sendo, tem sido um início bastante bom, mas poderia estar a ser melhor", disse, à Sky Sports.
Singrar na Premier League sempre foi o sonho do ex Sporting, que explica como lidar com as críticas: "Tens de fazer a tua própria cena, tens de adaptar-te ao sítio onde estás a jogar. Tens de acreditar em ti mesmo e seguir em frente, aconteça o que acontecer, seja dentro ou fora do campo. Não me parece que tenhas de absorver aquilo que toda a gente em teu redor te diz. Não tens de ouvir tudo aquilo que é dito".
Viktor Gyokeres: "Críticas? Quando estava no Sporting, também havia muito disso"
"Quando jogava em Portugal, também havia muito disso. Lá, eles também vivem para o futebol. Por isso, de certa maneira, é um pouco semelhante, mas é claro que, aqui, é muito, muito maior. Analisam tudo aquilo que fazes, mas é o que é, e não há nada de errado com isso. Talvez não seja a minha prioridade número 1 ler tudo aquilo que é ditou ou aquilo que as pessoas escrevem. Só penso nas coisas que posso controlar, e em fazê-las bem", atirou Viktor Gyokeres.
Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou um total de cinco partidas. Sob orientação de Mikel Arteta, o antigo avançado do Sporting disputou 373 minutos, nos quais marcou três golos.
Tal como o nosso Jornal já tinha adiantado, SAD verde e branca já contactou o extremo moçambicano para explicar planos ao jogador
21 Set 2025 | 10:49 |
Tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, o Sporting quer renovar com Geny Catamo. A revisão contratual do 'camisola 10' é um dos dossiês que estão a ser analisados pela SAD dirigida por Frederico Varandas e deverá fichar fechada em breve.
Segundo informação agora avançada pelo jornal A Bola, os responsáveis do Sporting entraram em contacto com os representantes do moçambicano, para explicar o plano: a decisão é a de aumentar o número de anos de ligação ao Clube, o salário e a cláusula de rescisão.
A mesma fonte revela que esta terá sido a primeira abordagem oficial junto dos agentes de Geny Catamo que, de momento, tem contrato válido até 2028 e uma cláusula de rescisão ficada nos 60 milhões de euros. O Sporting terá proposto uma subida para os 80M e mais duas ou três temporadas de contrato.
O ordenado de Geny Catamo também irá disparar, uma vez que o internacional por Moçambique é dos jogadores com menor salário do plantel, o que vai contra o papel do futebolista na equipa, visto que é a escolha principal de Rui Borges para o corredor direito do ataque.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já cinco partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Emblema treinado por compatriota do médio leonino vai fazer mudanças no plantel e dono da braçadeira dos verdes e brancos é prioridade
21 Set 2025 | 10:23 |
O Tottenham quer contratar Morten Hjulmand. O capitão do Sporting é muito apreciado pela estrutura dos spurs, que tem o médio dinamarquês referenciado há já alguns meses, assim como o Manchester United de Ruben Amorim e outros gigantes estrangeiros.
Segundo informação avançada pelo Fichajes, Hjulmand é desejo de Thomas Frank. O treinador do Tottenham é compatriota do 'camisola 42' do Sporting e o portal espanhol garante que o técnico terá pedido expressamente à direção dos londrinos a contratação do craque verde e branco.
A mesma fonte adianta que o emblema da Premier League está disposto a pagar 60 milhões de euros por Morten Hjulmand, menos 20M do que a cláusula de rescisão do jogador. No entanto, o Sporting não irá facilitar a vida a qualquer dos interessados no médio.
No verão, Hjulmand poderia ter deixado Alvalade, mas Frederico Varandas revelou ter feito um pacto com o capitão: "Quero dar uma palavra ao nosso capitão, porque recusou ‘N’ propostas a ganhar o triplo e acedeu… Tivemos uma conversa com a administração e o Morten vai ficar mais um ano. Mas segurámos o Morten".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em sete partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 610 minutos de utilização.
Avançado do Deportivo é alvo dos leões há vários mercados e SAD verde e branca já falhou contratação por mais do que uma ocasião
21 Set 2025 | 10:11 |
Yeremay Hernández é alvo do Sporting. Os leões falharam a contratação do extremo em dois mercados consecutivos e voltarão a negociar com o Deportivo em janeiro. No entanto, o avançado fez um acordo que prevê a permanência n'A Corunha, caso o emblema do Riazor esteja a lutar pela subida.
Segundo informações avançadas pela imprensa galega, Yeremay irá recusar toda e qualquer proposta que seja feita no mercado de inverno, se o Deportivo estiver em lugares de acesso ao principal escalão do futebol do país vizinho, situação que, para já, não é favorável ao Sporting.
O Depor é líder da segunda divisão espanhola, com 14 pontos conquistados em seis partidas, mais dois do que o Racing, segundo classificado, mas que tem um encontro a menos. Caso o cenário se mantenha igual ou semelhamte, Yeremay não será reforço do Sporting.
A situação é vista pelos adversários do Deportivo como algo incorreta, com Víctor Orta, diretor desportivo do Valladolid, a criticar a diferença entre clubes: ""Há uma equipa como o Deportivo que rejeitou 30 milhões por um jogador do seu plantel [Yeremay], que tem um salário de primeira divisão. Claro que ninguém te pode obrigar a aceitar uma proposta, mas falamos de um futebolista que ganha mais do que 5 milhões de euros brutos... Nós queremos subir com as nossas armas, tendo eles as deles...".
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos, onde somou 15 golos e cinco assistências em 39 jogos disputados na segunda divisão. Esta época, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - já leva três jogos oficiais pelo conjunto d'A Corunha, marcando um golo.