Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gyokeres sofre entrada assassina no Sporting - Vitória, mas Fábio Veríssimo fingiu que não viu

Central da turma vimaranense foi com tudo para cima do goleador sueco; Juiz da Associação de Futebol de Leiria não assinalou qualquer infração

Central do Guimarães faz falta assassina sobre Gyokeres; Juiz da Associação de Futebol de Leiria não assinalou qualquer faltasobre o jogador do Sporting
Central do Guimarães faz falta assassina sobre Gyokeres; Juiz da Associação de Futebol de Leiria não assinalou qualquer faltasobre o jogador do Sporting

  |

Icon Comentário0

O jogo entre Sporting e Vitória de Guimarães, da 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por um lance muito polémico de arbitragem. À passagem dos 2 minutos do encontro, Toni Borevkovic teve uma entrada muita violenta sobre Viktor Gyokeres à entrada da grande área, mas nada foi assinalado.


Fábio Veríssimo, juiz da Associação de Futebol de Leiria, estava bem posicionado, apesar de não ter marcado qualquer infração. A falta despropositada cometida pelo defesa central croata poderia ter deixado a turma de Luís Freire com menos uma unidade no encontro.


O avançado sueco ficou estatelado no relvado a pedir infração pela entrada sofrida. Pedro Martins e Hugo Marques são os assistentes da partida. O quatro juiz é Pedro Ramalho, enquanto que o VAR conta com o contributo de Rui Costa. André Dias está no AVAR.


De recordar que Fábio Veríssimo é um árbitro de má memória para os leões. No jogo entre AFS e leões (2-2), à passagem dos 78 minutos - com os leões a vencer por 2-1 - Ousmane Diomande viu o segundo amarelo e foi expulso, por uma falta sobre Gustavo Mendonça (Recorde AQUI).

O Sporting depende apenas de si para ser campeão: se vencer, sagra-se bicampeão nacional e ergue o 25.º título no seu palmarés. Caso empate, tem que esperar que o Benfica não vença em Braga. Se perder, ainda pode ser campeão, caso os encarnados também percam.


Veja o lance:


Futebol

Oficial! Florentino Pérez contra central para o Real Madrid e dá boa notícia ao Sporting

Emblema merengue anunciou chegada de futebolista que jogava na Premier League e descansa massa associativa verde e branca

Real Madrid, de Florentino Pérez, anunciou chegada de futebolista que jogava na Premier League e descansa assim massa associativa do Sporting
Real Madrid, de Florentino Pérez, anunciou chegada de futebolista que jogava na Premier League e descansa assim massa associativa do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Real Madrid oficializou, na manhã deste sábado, dia 17 de maio, a contratação de Dean Huijsen, defesa central espanhol, contratado pelo Bournemouth à Juventus no último verão, e dá assim uma boa notícia a Frederico Varandas e aos adeptos do Sporting.


De recordar que o emblema liderado por Florentino Pérez tinha Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande - que continua na mira de vários emblemas - e Zeno Debast numa lista de potenciais alvos a contratar para a próxima temporada. A contratação de Dean Huijsen afasta assim a possibilidade de os merengues avançarem por um dos centrais leoninos.


"O Real Madrid e o Bournemouth chegaram a um acordo para a transferência do jogador Dean Huijsen, que assinou contrato com o nosso clube pelas próximas cinco temporadas desportivas, de 1º de junho de 2025 até 30 de junho de 2030", refere o emblema espanhol.


Titular indiscutível na turma de Andoni Iraola, o defesa de 20 anos acumulou 34 jogos, três golos e uma assistência em Inglaterra, despertando a cobiça de vários “tubarões”, entre os quais Liverpool. De acordo com a imprensa internacional, os merengues vão pagar a cláusula de Huijsen, a rondar os 59 milhões de euros.

Formado entre Málaga e Juventus, despontou na Roma e foi contratado pelo Bournemouth a troco de 15,20 milhões. Por isso, o emblema inglês – 10.º na Premier League – prepara-se para encher os cofres com a mudança. Internacional por Espanha, era público o interesse de Dean Huijsen em rumar à elite da liga do país vizinho.


Veja a publicação do Real Madrid:



Futebol

Rival de Gyokeres na corrida à Bota de Ouro diz que vai ultrassar avançado do Sporting

Atacante do Clube de Alvalade que já marcou por 38 vezes na atual edição da Liga portuguesa, tem dois jogadores à perna na luta pelo galardão

Gyokeres, atacante do Sporting, que já marcou por 38 vezes, mas tem dois jogadores à perna na corrida pela Bota de Ouro; Rival revela estar confiante
Gyokeres, atacante do Sporting, que já marcou por 38 vezes, mas tem dois jogadores à perna na corrida pela Bota de Ouro; Rival revela estar confiante

  |

Icon Comentário0

Kylian Mbappé chegou aos 28 golos na Liga espanhola pelo Real Madrid, tantos quantos tem Mohamed Salah (Liverpool) na Premier League. A dupla soma 56 pontos na corrida pela Bota de Ouro, menos um do que o líder, Viktor Gyokeres, avançado do Sporting que já marcou por 38 vezes na atual edição da Liga portuguesa. O extremo egípcio está confiante de que irá ultrapassar o sueco.


"Acho que vou quebrá-lo"


"É importante para mim, porque abrandámos, desde que conquistámos o campeonato. Na semana passada, o Lucho [Luis Díaz] desperdiçou uma oportunidade e eu pensei 'Oh, por favor, o que mais posso fazer?'. Adoraria quebrá-lo, e acho que vou quebrá-lo", disse, à Sky Sports.


De momento, o 'camisola 9' dos leões continua na liderança, com 57 pontos, seguido do egípcio, em igualdade com Kylian Mbappé (56), mas a situação em nada é favorável a Gyokeres, uma vez que cada golo nas principais ligas é multiplicado por 2x e a Liga Portugal Betclic vale apenas 1.5x.

Para piorar a situação, o Sporting tem apenas mais um jogo no campeonato nacional, diante do Vitória de Guimarães - que deverá marcar a despedida de Gyokeres de Alvalade. Salah vai ainda disputar duas partidas, frente a Brighton e Crystal Palace, enquanto Mbappé joga com Sevilha e Real Sociedad.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 50 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.040 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 13 assistências.


Futebol

Franco Israel foi colega de lenda do futebol mundial e chama "monstruoso" a ex Sporting

Guarda-redes uruguaio de 25 anos acredita no título do emblema verde e branco e recorda momentos de balneários vividos com estrela portuguesa

Franco Israel, guardião do Sporting, acredita no título do emblema verde e branco e recorda momentos de balneários vividos com estrela portuguesa
Franco Israel, guardião do Sporting, acredita no título do emblema verde e branco e recorda momentos de balneários vividos com estrela portuguesa

  |

Icon Comentário0

Franco Israel perdeu a titularidade no Sporting após a chegada de Rui Silva, mas mantém-se sereno e determinado na reta final da temporada. Em declarações à rádio Sport890, o guarda-redes uruguaio abordou a concorrência com o internacional português e falou da convivência com Cristiano Ronaldo na Juventus, a quem tece inúmeros elogios.


Começar por admitir, à rádio 'Sport890' que o capitão da Seleção nacional é "um monstro". Relembrar que, na Juventus, Cristiano Ronaldo marcou 101 golos e fez 19 assistências em 134 jogos oficiais pela Vecchia Signora, onde conquistou dois campeonatos italianos, uma Taça de Itália e duas Supertaças. Foi melhor marcador da Seria A por uma vez, três vezes jogador da época e duas vezes jogador do ano em solo italiano.


"É impressionante"


Franco Israel contou mais sobre como é partilhar o relvado com o português: "É impressionante. Não era fanático, mas desde miúdo sempre gostei muito dele", explicou o guardião uruguaio do Sporting, que explicou, depois, como é Cristiano Ronaldo fora do campo.

"Conhecê-lo e partilhar o dia a dia com ele... É diferente do que mostra em campo. Ele era como se fosse mais um, não era como se fosse o Cristiano e os outros", atirou, destacando, então, o caráter do astro português que joga no sauditas do Al Nassr.


"A presença que ele tem - a aura, como se diz agora - é impressionante, não senti isso com mais ninguém no futebol", rematou Franco Israel, para terminar o seu comentário acerca da experiência de conviver com Cristiano Ronaldo antes de ter rumado ao Sporting.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ataques a Rui Borges revoltam ex ala do Sporting: "Lage andou numa garagem a gritar e depois passou"
Futebol

Ataques a Rui Borges revoltam ex ala do Sporting: "Lage andou numa garagem a gritar e depois passou"

 

Icon Comentário0
Fernando Mendes não quer festejos antes do tempo e deixa alerta antes do Sporting - Vitória
Futebol

Fernando Mendes não quer festejos antes do tempo e deixa alerta antes do Sporting - Vitória

 

Icon Comentário0
Sporting B ganha em casa e confirma regresso à Segunda Liga sete anos depois
Futebol

Sporting B ganha em casa e confirma regresso à Segunda Liga sete anos depois

 

Icon Comentário0