Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Vitória de Guimarães (3-0), no passado domingo, 21 de abril, em jogo válido para a 30ª jornada da Liga Portugal Betclic. Toni Borevkovic analisou a derrota da equipa vimaranense no encontro em que os leões se distanciaram do Benfica, segundo classificado, para quem levam já uma vantagem de dez pontos no campeonato.
Borevkovic, defesa do Vitória de Guimarães, começou por falar dos objetivos que a turma de Álvaro Pacheco tinha na deslocação ao Estádio de Alvalade: “Já sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, mas nós queríamos ter pontuado. Chegámos aqui para jogar futebol, ganhámos na primeira volta e hoje tentámos tudo para isso outra vez”, referiu, em declarações à Sport TV.
O futebolista croata prosseguiu, mostrando-se confiante para a meta que o Guimarães estabeleceu para a Liga Portuguesa: “Jogo difícil, mas o campeonato não acabou, estamos no quinto lugar, já garantimos a Europa, vamos para todos os jogos para ganhar e ainda podemos chegar ao terceiro lugar, que é o nosso objetivo. Vai ser difícil, mas no início da época ninguém acreditava e estamos aqui. Temos mais quatro jogos para ganhar e com o apoio dos grandes que temos, tudo é possível", rematou.
Quando questionado sobre aquilo que faltou ao Guimarães, Toni Borevkovic retorquiu: "Hoje faltou estarmos um bocado mais agressivos, como o nosso treinador diz sempre. Os jogos grandes decidem-se em poucas coisas e podíamos ter travado os três golos que sofremos", admitiu o defesa, sobre os tentos assinalados por Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres pelo Sporting.
Após a vitória frente ao Guimarães no encontro do passado domingo, o Sporting assegura uma liderança sólida no campeonato nacional. Já com 80 pontos somados, leva 10 de avanço do Benfica, segundo classificado. Com os números registados na Liga até ao momento, faltam apenas aos leões duas vitórias para conquistarem o título.