Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gyokeres tem duelo especial no Sporting - Porto

Jogador dos leões vai ter um duelo particular durante o embate entre verdes e brancos e dragões, para as meias finais da Taça da Liga

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

07 Jan 2025 | 13:55 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem sido imparável durante a época de 24/25, com um tremendo registo de golos. Enfrenta, no jogo contra o Porto, a contar para as meias finais da Taça da Liga, um desafio particular: o sueco vai batalhar com Samu, o artilheiro dos dragões que também tem sido destaque da Liga Portugal Betclic.


Comparando as performances de cada um dos dois jogadores, no contexto da Liga Portugal, o camisola 9 de Alvalade surge em maior destaque com um grande raio de ação pelo campo e com reconhecidos atributos defensivos. Importa recordar ainda que, em 2024/25, Gyokeres leva 30 golos em 28 jogos, já Samu marcou 21 nos 21 jogos disputados pelo Porto.


Nesse sentido, e face às exibições impressionantes ao serviço do emblema verde e branco, o internacional sueco tem agitado o mercado de transferências de janeiro, tendo diversas miras apontadas sobre si, proveniente dos Dirigentes de gigantes emblemas europeus como o Manchester United, Chelsea, Arsenal, Bayern de Munique e PSG. Contudo, Frederico Varandas já deixou claro que o avançado de 26 anos apenas deixará o Sporting mediante o pagamento da cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros, reconhecendo que a continuidade do jogador no clube na próxima temporada é pouco provável.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 28 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.390 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 30 golos e fez seis assistências.


Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Futebol

Marta Soares chama Varandas de "sabe-tudo" e defende que "não pode ficar impune" no Sporting

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral deixou várias críticas ao líder verde e branco e a Rui Borges fruto dos recentes resultados

Jaime Marta Soares voltou a apontar o dedo à estrutura do Sporting, na sequência do empate frente ao AVS SAD. Nem Frederico Varandas nem Rui Borges escaparam
Jaime Marta Soares voltou a apontar o dedo à estrutura do Sporting, na sequência do empate frente ao AVS SAD. Nem Frederico Varandas nem Rui Borges escaparam

28 Abr 2026 | 09:42 |

Icon Comentário0

Jaime Marta Soares voltou a apontar o dedo à estrutura do Sporting, na sequência do empate frente ao AVS SAD, resultado que agravou as contas dos leões tanto na luta pelo título como pelo acesso à Liga dos Campeões. O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral considera que os problemas vêm de trás e que faltou capacidade de antecipação num conjunto de jogos que já davam sinais de alarme.


J. Marta Soares: "Há responsáveis a quem há de pedir-se contas a quem se deve pedir contas"


Há responsáveis a quem há de pedir-se contas a quem se deve pedir contas. Agora, há que deixar que a procissão chegue ao fim do adro e dê a volta à igreja. Depois, que se tomem as atitudes que têm de tomar-se, para que estas coisas sejam tratadas antecipadamente, e não voltem a repetir-se”, afirmou à Antena 1, antes de comentar também o papel do treinador: “O técnico Rui Borges é um homem muito digno, um homem de uma dimensão humana extraordinária, é um homem que tem o seu valor e competência, mas não tinha estatuto para o Sporting. Com isto, que não esteja a pôr-se em causa que o homem tenha valor e possa ser um bom treinador, à sua própria dimensão”.


J. Marta Soares: "Varandas não pode ficar imune"

As críticas estenderam-se ainda a Frederico Varandas, com Jaime Marta Soares a considerar que o presidente não pode passar incólume neste momento delicado: “O Presidente do Sporting, o todo-importante, o todo-sabe-tudo, tem, efetivamente, neste momento de dificuldades, que ele ajudou a criar... Ele não tem o estatuto que vem de trás, que faça esquecer todos os males e as coisas menos boas que possam acontecer. Portanto, não pode ficar imune".


O antigo dirigente reforçou a ideia de que os sinais eram evidentes há já algum tempo, lembrando os jogos frente a águias e minhotos: “Já não foi só ontem, com o último classificado. Foi com o Benfica, com o Braga... Foi um conjunto de jogos que já fazia adivinhar que o Sporting iria passar um mau bocado".

Por fim, Marta Soares fez com uma crítica à gestão global: “Não se soube assumir as dificuldades que poderiam surgir, os reforços que eram pedidos à equipa, mas tem de haver alguém que tenha conhecimento e estatuto suficientes para, efetivamente, nos momentos maus, ser capaz de ultrapassar as dificuldades. Muitos se viraram contra mim. Agora, têm aquilo que o Sporting não merece, mas que eles merecem".


Futebol

Bruno Fernandes não para de assistir! Ex Sporting garante triunfo no Manchester United - Brentford

Antigo médio do Clube de Alvalade ajuda red devils a conquistar os três pontos e a permanecer em posição de acesso à Liga dos Campeões

Bruno Fernandes assiste na vitória do Manchester United frente ao Brentford (2-1); Ex Sporting obtém vitória importante para qualificação da Liga dos Campeões
Bruno Fernandes assiste na vitória do Manchester United frente ao Brentford (2-1); Ex Sporting obtém vitória importante para qualificação da Liga dos Campeões

28 Abr 2026 | 09:31 |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira, frente ao Brentford, Bruno Fernandes chegou à 19.ª assistência na corrente edição do campeonato inglês, contribuindo assim  para o triunfo (2-1) do conjunto liderado por Michael Carrick. Com o passe decisivo que fez nesta noite, no caso para Benjamim Sesko, o internacional luso ficou a uma assistência de igualar o recorde absoluto da Premier League, que pertence a Kevin De Bruyne e Thierry Henry.


Depois da vitória frente ao Chelsea na semana passada, os red devils entraram a todo o gás no jogo frente ao Brentford. Logo aos 11 minutos, após um canto cobrado por Bruno Fernandes, Harry Maguire subiu mais alto do que toda a gente e desviou para o segundo poste. Aí, Casemiro, também de cabeça, desviou para o fundo das redes adversárias.


Ainda na 1.ª parte, os visitados aumentaram a vantagem. Num lance de contra-ataque, Bruno Fernandes conduziu pelo corredor central e, no momento em que o defesa saiu na pressão, tocou à esquerda para Sesko. Depois de ajeitar, o avançado rematou forte para o 2-0 com que se chegaria ao descanso. Na etapa complementar, de forma natural, o Brentford foi atrás do prejuízo e teve mais bola. Ainda assim, foi incapaz de levar pontos de Old Trafford. O melhor que os comandos de Keith Andrews conseguiu foi reduzir para 2-1, no caso aos 87 com um tento de Mathias Jensen.


Com este resultado, o Manchester United voltou a distanciar-se do Liverpool e cimenta o 3.º lugar na Premier League, zona de Liga dos Campeões (61 pontos). Por seu lado, o Brentford segue no 9.º lugar, com 48 pontos. Vale lembrar que o clube de Old Trafford quer ficar com o antigo médio do Sporting.

Nesta temporada, Bruno Fernandes - avaliado em 40 milhões de euros - já disputou 33 jogos oficias pelo Manchester United: 31 na Premier League, um na Taça de Inglaterra e outro na Taça da Liga Inglesa. Em 2.873 minutos somados, o internacional português tem oito golos e 20 assistências.



Futebol

Rui Borges fez exigências a Varandas para renovar com o Sporting; Saiba tudo

Treinador da equipa verde e branca prepara-se para prolongar o seu vínculo com os leões e 'pedidos' não se trataram apenas de aumento salarial

Rui Borges colocou em cima da mesa exigências claras para 2026/27 a Frederico Varandas, com foco no reforço do plantel do Sporting em termos quantitativos
Rui Borges colocou em cima da mesa exigências claras para 2026/27 a Frederico Varandas, com foco no reforço do plantel do Sporting em termos quantitativos

28 Abr 2026 | 09:25 |

Icon Comentário0

A renovação de Rui Borges com o Sporting não passa apenas por questões salariais. O técnico colocou em cima da mesa exigências claras para 2026/27, com foco no reforço do plantel em termos quantitativos, de forma a garantir maior rotação e evitar o desgaste físico que acabou por penalizar a equipa em momentos decisivos desta época.


Apesar da pressão externa e da luta apertada pelo acesso à Liga dos Campeões, a administração liderada por Frederico Varandas, em conjunto com Bernardo Palmeiro, mantém total confiança no treinador. A boa campanha europeia e a evolução da equipa sustentam essa decisão, reforçando a ideia de continuidade no projeto.


Esse alinhamento reflete-se já no planeamento da próxima temporada, que está em andamento. Estrutura e equipa técnica trabalham na identificação de reforços, com especial atenção a um dos pontos mais frágeis de 2025/26: a falta de profundidade do plantel do Sporting, vista como essencial para atacar todas as competições com maior consistência.


Na prática, Rui Borges deverá prolongar o vínculo por mais uma temporada, ficando ligado ao clube até 2028. As partes já acertaram os últimos detalhes, faltando apenas o momento certo para oficializar o acordo, avança o jornal Record.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a jornada 26 (em atraso) da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Gonçalo Feio, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting já sabe quanto terá de pagar pela contratação de Sergi Altimira
Futebol

Sporting já sabe quanto terá de pagar pela contratação de Sergi Altimira

28 Abr 2026 | 09:09

Icon Comentário0
Grandes notícias! Sporting está bem posicionado na corrida ao Mundial de Clubes
Futebol

Grandes notícias! Sporting está bem posicionado na corrida ao Mundial de Clubes

27 Abr 2026 | 20:40

Icon Comentário0
Árbitro polémico é o escolhido para apitar o Sporting - Tondela
Futebol

Árbitro polémico é o escolhido para apitar o Sporting - Tondela

27 Abr 2026 | 20:27

Icon Comentário0