Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres está entre os melhores do mundo. O avançado do Sporting está nomeado pela EA Sports, para a melhor equipa do ano. A prestação do avançado Sueco nesta época ao serviço do Sporting e da sua seleção não tem deixado ninguém indiferente, e a empresa de videojogos não foge à regra.
O anuncio da EA Sports foi feito esta segunda feira, com 100 nomes revelados, entre os quais salta naturalmente à vista, o nome do avançado leonino. Agora cabe ao público fazer com que Gyokeres faça ou não parte, dos melhores da época transata. A votação teve início esta segunda feira, dia 6 de Janeiro às 16 horas e irá encerrar às 7:59 de do próximo domingo, dia 13 de Janeiro.
Na lista constam mais três nomes que já vestiram a camisola verde e branca. Trata-se de Cristiano Ronaldo, que carimba mais uma presença entre os melhores do mundo; o antigo capitão leonino Bruno Fernandes; e o extremo brasileiro Raphinha, que passou pela equipa do Sporting na época de 2018/2019, saindo a troco de 18 milhões de euros no início da época seguinte para o emblema francês do Stade Rennais .
O sueco chegou ao Sporting proveniente do Coventry clube da segunda divisão Inglesa, por 20 milhões de euros. Na primeira época ao serviço dos leões, Gyokeres apontou 43 golos, dos quais 29 foram na primeira liga, e criou um claro impacto na equipa do Sporting. Tudo isto contribuiu para que o avançado sueco fosse merecedor de uma menção a nível global.
Nesta temporada, que ainda vai a meio, o avançado leonino manteve o ritmo e já conta com 30 golos em 28 jogos ao serviço do Sporting, uma média superior a um golo por jogo. Em pouco mais de época e meia já apontou 73 golos dos quais 50 são na primeira liga.
Elemento da equipa dos dragões falou, em entrevista, sobre o embate com os leões, e fez a antevisão ao clássico que conta para as meias finais da Taça da Liga
|
0Stephen Eustáquio, médio do Porto, deu uma entrevista à 'Liga TV', em que abordou o clássico entre o Sporting e os dragões, jogo que conta para as meias finais da final four da Taça da Liga, marcado para esta terça feira, dia 7 de janeiro.
"Vamos encarar esta meia-final com a motivação no máximo, sabendo que o Sporting é uma das melhores equipas de Portugal, tal como nós. Há dois anos ganhámos a Taça da Liga, precisamente contra este adversário", começou por dizer o jogador canadiano.
Prosseguiu: "Tenho a certeza de que eles vêm motivados, mas nós podemos deixar uma marca forte. Depois de lhes ganhar a Supertaça, temos a possibilidade de ganhar outro troféu. E isso seria fundamental, sobretudo nesta época, que é um grande desafio por causa da mudança, mas sinto a equipa bem e motivada para ganhar ao Sporting", disse o médio do Porto sobre a equipa dos leões.
Falou ainda da troca de treinador nos verdes e brancos: "O Sporting mudou de treinador e de tática e as coisas ficam um bocado com… nevoeiro (risos). Mas vêm super-motivados, também porque lhes ganhámos a Supertaça. Há a pressão por ser um rival, mas quando existe pressão, o clube tem o hábito de dar a volta".
Relembrar que Sporting e Porto já se encontraram por duas vezes na presente temporada. Logo no primeiro jogo oficial da época, na Supertaça Cândido de Oliveira, os dragões venceram por 4-3, depois do empate a três bolas durante o tempo regulamentar. Na segunda vez que se encontraram, em jogo da Liga Portugal Betclic, foram os verdes e brancos a levar a melhor, com vitória convincente por 2-0 frente à equipa do norte de Portugal.
Antigo treinador dos leões, que passou período menos negativo no comando dos verdes e brancos, foi comparado ao técnico do Benfica
|
0João Pereira foi treinador do Sporting durante cerca de um mês e meio, depois de render Ruben Amorim no comando dos verdes e brancos, e passou um período menos negativo, com escassas vitórias durante o tempo em que comandou o plantel leonino. Rogério Azevedo, do jornal 'A Bola', escreveu um texto de opinião em que comparou o treinador português a... Bruno Lage.
"João Pereira, em quem tantos bateram, argumentando incapacidade de comunicar ao mais alto nível e inexperiência para treinar equipa da dimensão do Sporting, somou quatro pontos nos únicos quatro jogos de Liga: derrotas com Santa Clara e Moreirense, vitória sobre o Boavista e empate com o Gil Vicente. E entrou Rui Borges", começou por dizer o jornalista.
Prosseguiu: "Bruno Lage (excluindo o jogo que estava em atraso com o Nacional da jornada 8) somou quatro pontos nos últimos quatro jogos pelo Benfica: empate com o Aves SAD, vitória sobre o Estoril e derrotas com Sporting e SC Braga. E Bruno Lage substituiu Bruno Lage", fazendo, então, a comparação com o atual treinador das águias.
Continuou, depois, com a ideia: "A capacidade de comunicação do treinador do Benfica está ao nível da capacidade de comunicação do ex-treinador do Sporting. A sua experiência, sim, está muito acima: 164 jogos entre Benfica, Wolverhampton, Botafogo e, de novo, Benfica. Tem uma Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira no currículo", atirou Rogério Azevedo.
João Pereira deixou o Sporting durante a época natalícia, depois de uma série de resultados que precipitaram o afastamento do treinador português. Já Bruno Lage mantem-se no comando do Benfica, e joga, na próxima quarta feira, dia 8 de janeiro, a meia final da Taça da Liga frente ao Braga. Em caso de vitória, poderá encontrar os verdes e brancos no final da prova.
Antigo treinador dos leões conseguiu um empate frente ao líder da Premier League no último jogo dos Red Devils, mas segue muito comentado
|
0O Manchester United, treinado por Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, conseguiu terminar uma série de derrotas com um empate frente ao líder da Premier League, o Liverpool, na visita a Anfield Road. Jamie Carragher, comentador desportivo e antigo defesa central, que chegou a ser internacional inglês, falou à 'Sky Sports' sobre a partida e sobre o técnico português.
"Este jogo foi quase uma vitória para o treinador, ao nível do sistema. Ele não foi ridicularizado, mas foi questionado sobre se conseguiria jogar daquela maneira e se tem jogadores para isso", começou por explicar Carragher sobre o encontro, que é um dos duelos mais quentes do futebol inglês, e uma das rivalidades mais antigas da modalidade.
Prosseguiu: "Este é um tipo que está, agora, no terceiro emprego enquanto treinador. Ele orientou mais de 200 jogos. Ele nunca jogou com uma defesa a quatro, por isso, esqueçam a ideia de que ele vai mudar para uma defesa a quatro", comentou o antigo defesa central do Liverpool, sobre Ruben Amorim.
Terminou, da seguinte forma: "A hierarquia do Manchester United trouxe-o para cá, vindo do Sporting, devido à maneira como ele jogava, no Sporting. Por isso, acertaram, a esse ponto. Não tem nada a ver com ele não aceitar mudanças", rematou o antigo internacional inglês.
Relembrar que Ruben Amorim se mudou para os Red Devils no início de novembro, depois de quase cinco anos ao leme do Clube de Alvalade, onde ganhou dois campeonatos nacionais, entre outros troféus. O treinador português não tem tido vida fácil no início da aventura em Inglaterra, mas conseguiu agora um 'balão de oxigénio' com o empate frente a um dos grandes rivais do campeonato inglês.