Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting recebeu o Benfica, dia 29 de dezembro, no Estádio José Alvalade. Antes de ser dado o apito inicial, um detalhe curioso envolvendo Viktor Gyokeres e Santiago, filho de de Frederico Varandas, Presidente do Sporting, que despertou curiosidade nos mais atentos.
Como é habitual, os jogadores entraram no relvado acompanhados por crianças. Desta vez, o internacional sueco voltou a pisar o relvado do Estádio José Alvalade acompanhado pelo primogénito do líder máximo dos leões, fruto do seu relacionamento com a triatleta Katarina Larsson.
Foi a mãe do pequeno quem registou o momento especial nas redes sociais. De recordar que em ocasiões anteriores, a mesma já tinha partilhado imagens do pequeno Santiago a entrar em campo ao lado do goleador do Sporting, mas o dérbi teve um sentimento especial.
No relvado, a atenção recaiu também sobre a camisola do filho de Varandas, que exibia a mensagem: "Dá o litro!". O mote estava dado e a equipa leonina correspondeu ao pedido, garantindo uma vitória por 1-0 e reassumindo a liderança do campeonato nacional.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 77 partidas, 70 finalizações certeiras, 20 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Antigo jogador do emblema verde e branco sofreu lesão grave recentemente e era expectável que não voltasse a jogar na presente temporada
|
0William Carvalho pode regressar aos relvados mais cedo do que aquilo que se esperava. O antigo jogador do Sporting corria o risco de não voltar a jogar esta temporada, depois da lesão grave sofrida diante do Leganés. O jogador do Bétis poderá voltar a atuar em março de 2025.
O jogador foi titular na referida partida, que se realizou em setembro, mas teve de ser substituído aos 26 minutos do encontro, após sofrer uma rutura completa do tendão de Aquiles da perna direita. As próximas semanas são encaradas como decisivas pelo clube sevilhano.
O internacional português de 32 anos teve de ser operado para reparar a zona afetada. Previa-se uma longa paragem para o pupilo de Manuel Pellegrini de cerca de nove meses. De acordo com o 'ABC', existe a esperança de que o atleta ainda possa dar o seu contributo na atual época desportiva.
Esta temporada, William Carvalho – avaliado em 2 milhões de euros – levava cinco encontros realizados ao serviço do Bétis. Ao todo, nos 255 minutos que disputou, o médio formado no Clube de Alvalade não fez qualquer golo ou assistência pelo clube do país vizinho.
Recorde-se que William Carvalho foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18, altura em que rescindiu contrato com o Clube de Alvalade após o ataque à academia de Alcochete. Os leões, posteriormente, chegaram a acordo com os espanhóis, recebendo cerca de 16,5 milhões de euros por 75% do passe.
Futebolista muito utilizado na formação leonina vem sendo apontado a uma mudança para Inglaterra e foi confrontado com a sua vontade em aceitar
|
0Morten Hjulmand vem sendo apontado a uma possível saída para Inglaterra. Questionado sobre o interesse real de Manchester United e City, o 'camisola 42' de Rui Borges descartou qualquer desejo de abandonar Alvalade, garantindo que quer ser bicampeão.
"Este não é o momento indicado para ter esta conversa, porque atravessamos uma fase que não tem sido fácil", disse, ao jornal Record. "Mas, como tenho dito, estou no sítio certo neste momento – e esse sítio é o Sporting", atirou, descartando uma saída no inverno.
O capitão verde e branco estabeleceu, em seguida, as metas para o fim da temporada, não escondendo que o objetivo é sagrar-se campeão nacional: "Temos muitos objetivos nesta temporada e essa é a minha principal meta: chegar a maio e, espero, ganhar o máximo possível de títulos pelo Sporting".
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 25 partidas: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. No total, o capitão disputou 2.088 minutos, tendo feito dois golos e uma assistência.
Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Técnico do Botafogo foi equacionado pela SAD verde e branca para substituir João Pereira e vai abraçar novo projeto desportivo fora do Brasil
|
0É negócio fechado. Artur Jorge, técnico que chegou a ser cobiçado pelo Sporting, vai rumar ao Médio Oriente. O treinador português de 52 anos será assim o próximo treinador do Al Rayyan (Qatar), equipa que foi orientada por Leonardo Jardim em 2023/24.
O Botafogo vê assim partir um treinador que deixou uma marca significativa no clube ao conquistar Brasileirão e Libertadores numa única temporada. A saída do treinador português não só representa uma perda desportiva como também exige uma resposta rápida de John Textor, acionista maioritário, que já procura sucessor.
Artur Jorge foi frequentemente associado ao Sporting, sendo apontado como um potencial sucessor de Ruben Amorim ou de João Pereira. O treinador português despertou interesse em outros mercados europeus, mas o clube catari acabou por ser a escolha final.
Por outro lado, Leonardo Jardim orientou o Clube de Alvalade na temporada desportiva de 2013/14, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo emblema verde e branco, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados.
Em Portugal, além dos leões, o treinador madeirense já orientou o Braga, Chaves e Beira-Mar, e lá fora, onde tem estado nos últimos anos, treinou o Mónaco, onde foi campeão francês, o Olympiakos (Grécia, onde ganhou um campeonato e uma taça), o Al Hilal (Arábia Saudita, onde ganhou o Campeonato e a Supertaça) e o Al Ahli (Emirados Árabes Unidos, onde se sagrou campeão). Recentemente, assinou pelo Al Ain, também dos Emirados Árabes Unidos.