HÁ NOVIDADES SOBRE DIOMANDE: VARANDAS FOI ‘OBRIGADO’ A PAGAR MAIS ALGUNS MILHÕES PELO CENTRAL DO SPORTING
Defesa dos leões tem brilhado com a Listada verde e branca desde que chegou a Alvalade
Redação Leonino
Texto
22 de Fevereiro 2024, 13:19
Ousmane Diomande, Frederico Varandas, Sporting

Ousmane Diomande custou, até ao dia de hoje, 9,5 milhões de euros aos cofres do Sporting. Segundo o Relatório & Contas relativo ao primeiro semestre da temporada 2023/24, os leões pagaram, inicialmente, 7,5 milhões, a que acresceram, em dois momentos, 500 mil euros e 1,3 milhões de euros, respetivamente. Os restantes 237 mil euros dizem respeito a custos de intermediação.

“O valor dos jogadores Marcus Edwards e Ousmane Diomande referem-se, respetivamente, à valorização da recuperação de 15% dos direitos económicos como consequência da negociação da venda do jogador Pedro Porro e do cumprimento de objetivos contratuais assumidos com o Midtjylland”, pode ler-se no documento enviado pelo Sporting à CMVM.

Posteriormente, o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, explica que os 8 milhões que foram pagos pelo central até 30 de junho de 2023 incluem já a concretização de um objetivo: “o valor de aquisição do jogador Ousmane Diomande de 8 milhões de euros, inclui, 500 milhares de euros de um objetivo variável que se materializou no decorrer do segundo semestre da época 2022/23”. Uma nota para o facto de o Midtjylland reservar, ainda, 20% de uma futura mais-valia.

No plano desportivo, e ao que tudo indica, o costa-marfinense vai ser titular na turma de Rúben Amorim para a receção ao Young Boys, agendada para esta quinta-feira, às 20h00, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa.

Esta temporada, Ousmane Diomandeavaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga).

Confira aqui este corte soberbo de Diomande:

Imagem de destaque
  Comentários