Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres tem-se mostrado uma prioridade para o Manchester United de Ruben Amorim já este mercado de transferências. No entanto, Dani está convicto de que o antigo treinador do Sporting não vai voltar a 'trair' os leões, levando jogadores já em janeiro.
"Acredito na palavra de Ruben Amorim, mas conheço o futebol e sei que as circunstâncias pode fazer alterar as decisões. A palavra eu tenho muita dificuldade em acreditar que mude, mas o futebol gera muita paixão, dinheiro, sentimentos e dificuldades. De momento, o United não tem capacidade para bater a cláusula", admitiu, na CNN.
O antigo jogador dos leões crê que, para tal, seria necessário que os red devils "vendessem alguns jogadores", tendo em conta o fairplay financeiro. O agora comentador desportivo refere que seriam necessários "três ou quatro" reforços para melhorar o plantel dos ingleses.
"Acho que Amorim não vai deixar que a sua palavra não seja valorizada. Vale mais do que contratos e poder haver alguém dentro do United que diga 'temos aqui o dinheiro e vamos comprá-lo, quer queiras quer não', mas aí acho que ele teria uma atitude e iria romper com o Manchester United. Há poucas pessoas no mundo do futebol que conseguem manter a palavra, mas Amorim é um deles", terminou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.
Em análise ao trabalho desempenhado pelo treinador português no emblema da Premier League, o ex jogador de futebol lançou duras críticas ao técnico
|
0Ruben Amorim assumiu o comando técnico do Manchester United a 11 de novembro e, até agora, há quem considere que a sua gestão do plantel tem sido um "suicídio futebolístico". Em reação à última derrota dos red devils frente ao Newcastle, por 2-0, o ex-internacional inglês Danny Murphy teceu algumas críticas ao trabalho apresentado pelo antigo técnico do Sporting.
"A maioria dos jogos são ganhos ou perdidos no meio-campo. Há poucas equipas que pedem a dois médios para medirem forças com três quando não estão preparados para algo do género. E achei bizarro o facto de Ruben Amorim ter decidido fazê-lo contra uma equipa tão atlética como o Newcastle", começou por referir o antigo jogador, num texto de opinião escrito para o 'Daily Mail'.
"Estive em Old Trafford e percebi o problema em poucos minutos. Quando o treinador reagiu, o United já estava a perder 2-0 e o jogo estava resolvido. Foi suicídio futebolístico. A menos que Amorim mude o sistema ou os jogadores, os resultados e as exibições não vão mudar. O que é particularmente preocupante, tendo em conta que o United está em 14.º. Sabemos que o 3x4x3 de Amorim resultou muito bem no Sporting, mas a Premier League é um sítio implacável", completou.
Ao recordar o emblema que foi uma grande exceção na utilização desse esquema tático, 3x4x3, sublinha que "só uma equipa conseguiu conquistar a Premier League a jogar assim. O Chelsea de Antonio Conte, que foi abençoado com dois médios defensivos fora do normal: Matic e Kanté".
"É fácil defrontar e vencer o Manchester United. Usar um sistema onde tens menos jogadores no meio-campo e, além disso, pedir a Casemiro e Eriksen para correrem mais, é contraditório. E também há falta de pernas na linha defensiva", rematou Danny Murphy, em análise ao trabalho desempenhado por Ruben Amorim.
Em antevisão ao encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Presidente do Clube de Alvalade recebeu duras críticas pela decisão tomada
|
0António Figueiredo, antigo dirigente do Benfica e comentador da CMTV, começou por comentar o adiamento do jogo dos encarnados frente ao Nacional da Madeira, na oitava jornada da Liga Portugal Betclic e acabou por fazer uma analogia sobre a contratação de Rui Borges para o comando técnico do Sporting.
"O grande problema é que o Benfica teve que ir duas vezes à Madeira, o Porto está nessa perspetiva e com o Sporting, por acaso, não lhe aconteceu isso, mas não aconteceu este ano, já aconteceu no passado", começou por referir o comentador desportivo.
De seguida, realizou uma analogia e teceu duras críticas à Direção do emblema verde e branco. "Portanto, acho que realmente tem-se de arranjar uma solução para isto. Agora, nevoeiro nevoeiro, vai ser realmente em Guimarães, com um treinador que vai jogar contra a equipa que treinava há 10 dias", refere, e acrescenta, "Se isto acontecesse com o Benfica, o que é que seria? O Benfica ter contratado um treinador com quem ia jogar daí a 10 dias".
De recordar que Rui Borges assinou contrato para se tornar o novo treinador do Clube de Alvalade, deixando o comando técnico do Vitória de Guimarães, e foi apresentado como tal no dia 26 de dezembro. Além disso, no vínculo do técnico leonino, está estipulada uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 3 de janeiro, precisamente frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Veja no vídeo abaixo as críticas do antigo dirigente do Benfica a Frederico Varandas:
Médio dos verdes e brancos ainda se encontra a recuperar de lesão, mas pode vir a movimentar este mercado de transferências em Alvalade
|
0Daniel Bragança está no radar do Milan para este mercado de transferências. Sérgio Conceição, treinador português que recentemente assinou pelo emblema italiano, terá chegado à frente o nome do médio do Sporting junto dos responsáveis rossoneri para este defeso.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur, especialista em notícias sobre o mercado de transferências, que garante que o jogador leonino é tido em consideração pelo antigo técnico do Porto, recordando ainda que o 'camisola 23' tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, da qual os leões não estão dispostos a abdicar.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 14 milhões de euros – soma 21 encontros disputados. Ao longo dos 1.237 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com quatro golos e sete assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 40 pontos em 16 jornadas disputadas. O Porto é segundo, com os mesmos pontos, enquanto que o Benfica fecha o pódio, com 38. Já o Santa Clara é quarto classificado com 30 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Confira a publicação: