Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres foi o melhor marcador do futebol mundial em 2024. A boa temporada do goleador sueco continua a fazer furor além-fronteiras, sendo que o Manchester United - emblema que já venceu três Ligas dos Campeões - quer contar com o jogador do Sporting.
A notícia foi avançada pelo jornal inglês “Daily Star”: "Ruben Amorim diz ao Man. United: 'Preciso de Viktor Gyokeres agora' na janela de transferências de janeiro" é o título da publicação, que refere que o treinador português quer novos jogadores, numa altura em que Marcus Rashford e Joshua Zirkzee podem deixar Old Trafford.
De recordar que Ruben Amorim disse que não contrataria jogadores ao emblema de Alvalade na atual janela de transferências. No entanto, a pressão e os maus resultados alcançados até então dos resultados (seis derrotas em 11 jogos) fazem com que o técnico ataque o goleador sueco.
“Em janeiro não vou buscar ninguém no Sporting. No verão não sei o que vou fazer. Principal ponto: aguentar-me até ao verão. Segundo ponto: logo se vê. Os jogadores do Sporting são grandes jogadores”, disse numa das últimas conferências de imprensa como treinador do Clube de Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.
Leões enfrentam turma vimaranense na próxima sexta-feira, dia 2 de janeiro, em partida válida para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 2 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 40 pontos em 16 jornadas disputadas. O Porto é segundo, com os mesmos pontos, enquanto que o Benfica fecha o pódio, com 38. Já o Santa Clara é quarto classificado com 30 pontos.
Franco Israel; Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita; Geny Catamo, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de Rui Borges diante da formação adversária.
A baliza não terá alterações, com Franco Israel a ser a escolha principal dos verdes e brancos. O quarteto defensivo não terá, muito provavelmente, nenhuma mexida, uma vez que Gonçalo Inácio ainda está em dúvida e é possível que falhe a visita aos minhotos.
No miolo, Morten Hjulmand e Hidemasa Morita voltam a fazer dupla habitual no meio-campo dos verdes e brancos, com as alas a voltarem a ser entregues a Geovany Quenda e Geny Catamo. No ataque, Francisco Trincão ficará no apoio a Viktor Gyokeres
Informações: Sexta-feira – 2 de janeiro – 20h15 – Estádio D. Afonso Henriques (SportTV 1)
Quem está fora: Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Nuno Santos
Dúvidas: Gonçalo Inácio
Equipa de Arbitragem: Árbitro: João Gonçalves; Assistentes: João Bessa Silva e Ângelo Carneiro; 4.º árbitro: Bruno Costa; VAR: Bruno Esteves; AVAR: Pedro Felisberto.
Técnico do Clube esteve na conferência de antevisão ao duelo da 17.ª jornada e comentou o interesse do ex técnico em vir buscar jogador leonino
|
0Rui Borges realizou a antevisão ao Vitória de Guimarães - Sporting, jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25. Entre várias questões, o técnico leonino comentou sobre o impacto que o mercado de janeiro poderá ter no plantel e ignorou o interesse de Ruben Amorim em negociar Viktor Gyokeres.
"O meu plano é o trabalho, independentemente dos jogadores que forem. É claro que nós, enquanto treinadores, queremos sempre jogadores mais identificados com a ideia de jogo, mas eu adaptei-me sempre àquilo que tivemos nos clubes", começou por referir. "Neste caso, tento adaptar-me à equipa, a equipa adapta-se e, dentro disso, cada um tem as suas qualidades. Cada um vai dar coisas diferentes. Aquilo que controlo é o meu trabalho".
Em referência ao mercado de transferências, que traz consigo o interesse de vários emblemas por jogadores do Sporting, confessa, "Não me preocupo muito com isso, porque é perder tempo. O futebol é isto, e temos de saber conviver com isto, por isso é que dizem que o treinador tem de ter uma capacidade muito grande para se adaptar. Eu não fujo a isso. Tenho de ter capacidade de me adaptar e de ser bom, seja de que forma for".
Confrontado com a vontade de Ruben Amorim em reforçar o plantel do Manchester United com Viktor Gyokeres, sublinha, "Estou preparado para o jogo do Vitória, é nisso que me foco muito. Se acreditarmos sempre nas notícias... O futebol é feito disto. Os jogadores têm cláusula, é muito negócio. Enquanto treinador, foco-me no que tenho de trabalhar, em campo. É muito esse o meu foco".
Por fim, declarou "Tento não me desviar disso, porque é a única coisa que controlo. O resto, tem a ver com o Clube, a estrutura, as cláusulas... Foco-me no que temos, neste momento, e no jogo do Vitória", rematou o atual treinador da equipa principal do Sporting.
Técnico do Clube esteve na conferência de antevisão ao duelo da 17.ª jornada e comentou sobre as contratações durante o mês de janeiro
|
0Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa para a antevisão do duelo da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25, frente ao Vitória de Guimarães. Entre as várias questões com as quais foi confrontado, destacou-se o interesse sobre o que o treinador do Sporting pensa acerca do mercado de janeiro e se tem algum reforço em mente, mas negou precisar de caras novas no plantel.
"Mais do que preocupar-me com o mercado, tenho de preocupar-me com os jogadores que tenho. Cheguei há pouco tempo e tenho de acelerar processos", começou por referir Rui Borges. "Agarro-me sempre aos jogadores que tenho, não me queixo de nada. Nunca me foco nisso, mas sim no que tenho de fazer, que é trabalhar imenso para o que queremos para a equipa", completou.
Nesse sentido, admitiu que "Será difícil, serão semanas intensas ao nível de jogos, é quase só recuperar, e não há muito tempo para metermos o que queremos a 100%. Estou muito mais preocupado no pouco tempo que tenho para trabalhar com eles do que com o mercado".
"Não me posso desviar com o mercado porque perdemos tempo neste vai e vem. Temos de ser consistentes com aquilo que temos. Se o mercado nos der alguma coisa, ótimo. Se não der, ótimo na mesma, vamos com os que temos e seremos muito competentes", rematou o antigo treinador do Vitória de Guimarães, antes de rumar ao Clube de Alvalade.
Importa referir que, neste momento, os comandados de Rui Borges estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 40 pontos, em igualdade com o Porto, de Vítor Bruno. Já o Benfica está agora no terceiro posto com 38 pontos somados. No quarto posto, surge o Santa Clara com 30 pontos somados.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.