Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Dimitar Berbatov, antigo jogador do Manchester United, aproveitou a boleia da contratação de Rúben Amorim por parte dos red devils para falar de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting que é dos nomes mais falados no que toca ao mercado de transferências e por quem o emblema de Old Trafford já demonstrou interesse.
"Isto é interessante. O Viktor Gyokeres tem marcado golos que se farta e existe uma ligação única entre ele e o treinador. Talvez o vejamos com uma camisola do Manchester United no futuro", começou por dizer, em declarações ao programa Monday Night Football, da estação televisiva britânica Sky Sports.
“Se gostaria disso? Pelo que ele está a demonstrar agora, sim. Neste momento, os nossos avançados não estão a produzir e a marcar golos. Somos o 18.º melhor ataque na Premier League, o que é embaraçoso para um clube do estatuto do Manchester United. Por isso, é uma posição que eu gostaria de ver melhorada", atirou.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Clube de Alvalade entra em campo para a quarta jornada da prova milionária para defrontar o Manchester City de Pep Guardiola
|
0Sem Gonçalo Inácio devido a lesão e com Eduardo Quaresma em alguma gestão, são algumas as dúvidas que pairam sobre as escolhas de Rúben Amorim para a defesa do Sporting no onze inicial escolhido frente ao Manchester City, para esta terça-feira, dia 5 de novembro.
Se, por um lado, Zeno Debast e Ousmane Diomande são praticamente indispensáveis no trio de centrais dos leões, coloca-se o problema: o ainda técnico leonino terá de escolher entre Matheus Reis e Jeremiah St. Juste para a vaga que resta, fruto da ausência do internacional português.
Apesar de, pelas características da turma de Pep Guardiola, o central neerlandês ser visto como a melhor alternativa, resta à equipa técnica do Sporting averiguar se este estará em condições físicas para um encontro de tamanha exigência. Se sim, Debast teria de mudar de lado na defesa.
Ainda assim, caso Amorim opte por lançar Matheus Reis no encontro frente aos citizens, também pouco muda: o belga poderá manter-se à direita, enquanto o brasileiro entra para o lado esquerdo, com Diomande ao centro.
O Sporting volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em jogo relativo à quarta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Pep Guardiola jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Técnico português pode vir a desfalcar o Clube de Alvalade de um dos seus principais destaques até ao momento na temporada
|
0Apesar de Rúben Amorim ter garantido não ‘roubar’ jogadores ao Sporting no mercado de inverno, daí para a frente o cenário pode ser bem diferente. Rudy Galetti confirmou que o interesse dos red devils em Geovany Quenda é real e as maiores movimentações poderão acontecer no final da temporada.
Segundo as mais recentes informações do jornalista italiano, o emblema da Premier League tem vindo a seguir atentamente o jovem de 17 anos, no entanto, o principal ‘problema’ passa mesmo pela sua idade: apesar do forte interesse, o United está disposto a esperar até abril – quando Quenda celebra o 18.º aniversário -, e apenas depois seguir em frente com as negociações.
De resto, a notícia veiculada pelo TalkSPORT não fala apenas dos red devils: também o Manchester City, onde Hugo Viana irá assumir responsabilidades na temporada que se avizinha, está de olho no ‘camisola 57’ do Sporting. Além dos citizens, PSG, Liverpool e Juventus são concorrência. Um dos problemas comuns acaba por ser a cláusula de rescisão – de 100 milhões de euros -, que é considerada demasiado alta e os leões não têm interesse em libertar o jogador.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 16 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.053 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Confira a publicação:
Verdes e brancos medem forças com a turma de Guardiola, em partida válida para a quarta jornada da primeira fase da Liga dos Campeões
|
0Franco Israel; Zeno Debast, Ousmane Diomande, Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões diante da formação adversária.
Israel será a escolha de Rúben Amorim para defender a baliza leonina, tal como tem acontecido tanto na Champions, como na Liga Portugal Betclic. O trio de centrais terá mexidas obrigatórias, uma vez que Gonçalo Inácio está de fora devido a lesão. Debast e Diomande repetem a titularidade e devem fazer-se acompanhar por Matheus Reis, apesar de Jeremiah St. Juste também piscar o olho a uma oportunidade na direita.
No meio-campo, Hjulmand faz dupla com Daniel Bragança, tal como aconteceu frente ao Estrela da Amadora, com Hidemasa Morita a manter-se no banco de suplentes. As alas devem, ao que tudo indica, ficar entregues a Geovany Quenda e Maxi Araújo.
Por fim, no que toca ao trio ofensivo, não existem novidades: depois do regresso de Pote ao onze inicial no último encontro, este irá juntar-se novamente a Trincão e Gyokeres para mais uma partida.
O Sporting volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em jogo relativo à quarta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Pep Guardiola jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Neste momento, o Sporting soma sete pontos na prova milionária, depois de uma vitória frente ao Lille, por 2-0, um empate com o PSV, a apenas uma bola, e um triunfo diante do Sturm Graz, por 2-0. Fora os citizens, o plantel leonino ainda terá pela frente Arsenal, Brugge, Leipzig e Bologna.