
Futebol
Futebolista do Sporting diz que há diferenças no setor masculino e feminino: "Não é igual"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres marcou um poker frente ao Estrela da Amadora e, de seguida, um hat-trick ao Manchester City, para a Champions League. Quem só tem a perder com esta veia goleadora é… Junior Santos, mais conhecido como o ‘barbeiro dos craques’ e, no caso também do internacional sueco. Ao que parece, o jogador tem uma ‘aposta’ com o mesmo e, cada vez que marca pelo menos dois golos, tem um corte de cabelo à borla.
"Foi ainda no ano passado, quando ele começou a marcar muitos golos. Estávamos na brincadeira e disse-lhe que, se marcasse três golos num jogo, não pagava o corte seguinte. Ele aceitou o desafio. No jogo seguinte 'só' fez dois, por isso mandei-lhe mensagem a meter-me com ele, a dizer que foram só dois. Depois, ele foi para a seleção e lá fez um hat trick. Respondeu-me 'olha, fiz três'. Disse-lhe que não valia, porque não foi um jogo pelo Sporting (risos)", começou por contar, prosseguindo sobre uma forma de contornar o ‘prejuízo’ dos últimos dois jogos: "Vou-lhe dizer que o póquer não vale, têm de ser jogos só com três golos! (risos)", acrescentou.
"A primeira vez que o vi foi no Algarve, em Lagos. Vou todos os anos ao resort onde eles estagiam no verão. Conheci-o e disse-lhe que a barbearia é perto da Academia. Algum tempo depois ele apareceu lá. É um 'cara' o mais simples possível, pelo menos comigo e com os outros meninos da barbearia. Uma vez ele veio cá, mas ainda não tinha almoçado. Sentou-se à espera e perguntou-me se podia almoçar ali (risos). Depois, dá autógrafos e tira fotografias com todos os que lhe pedem", contou ainda.
De resto, Junior Santos ainda falou sobre a continuidade de Gyokeres no Sporting, apesar de tanto mediatismo: "Acredito que em janeiro não sai. No verão, aí sim. Se sair, espero que fique por perto, por exemplo, Espanha está bom. Barcelona? Ótimo, ainda dá para ele vir cá cortar o cabelo (risos)", atirou.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Numa publicação na rede social Instagram, defesa colocou ponto nos is e abordou jogada com o avançado italiano da turma de Bruno Lage
|
Matheus Reis, jogador do Sporting, reagiu ao polémico lance com Andrea Belotti na final da Taça de Portugal, afirmando que não teve qualquer intenção de agredir o avançado do Benfica. Numa publicação no Instagram, o atleta defendeu-se e explica que tentou simplesmente disputar a jogada.
Matheus Reis: "Sem qualquer intenção de agressão"
"Gostaria de esclarecer os factos ocorridos durante um lance no último jogo que disputei. Em momento algum houve a intenção de agressão ou de qualquer conduta desleal da minha parte. Entrei em campo com um único objetivo: jogar e vencer. A jogada em questão foi disputada com muito contacto e rapidez, porém de forma legítima, sem qualquer intenção de agressão".
Matheus Reis: "Foi um desequilíbrio do corpo"
O jogador explica que o vídeo polémico aconteceu num "contexto de festa" e sem intuito de lesar ninguém: "Foi um desequilíbrio do corpo, facto inclusive confirmado pela continuidade do jogo e pela continuidade do adversário em campo. Tudo o que sucedeu após o jogo surge num contexto de festa e não pode transformar um lance numa arma de arremesso contra mim e contra o Sporting", escreveu o defesa, que ouviu críticas de Rui Costa.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 202 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez nove assistências. O pupilo de Rui Borges é tido como um exemplo de trabalho em Alvalade, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Presidente das águias reagiu furioso à polémica no período de descontos do encontro que terminou com vitória dos leões sobre as águias
|
Foi revelado mais um áudio de Rui Costa na noite desta terça-feira, dia 27 de maio. O presidente do Benfica reagiu ao lance de Matheus Reis com Andrea Belotti no período de descontos do encontro que terminou com vitória do Sporting sobre as águias (3-1). ficou visivelmente desagradado com a decisão dos juízes do encontro.
Rui Costa: "O outro nem com a câmara na cabeça, pá!"
"O outro nem com a câmara na cabeça, pá! E o Harder [imperceptível] na cabeça do rapaz", começa por comentar, em fúria, o dirigente máximo do emblema encarnado, no Seixal, pelo canal Now. "Ele está a ver o jogo na televisão. Tem dois secretários [AVAR's]", pode ouvir-se.
Rui Costa: "Ele cai para trás, fica no chão e ele também não lhe chamou à atenção"
Rui Costa prosseguiu, acabando por apontar mais críticas sobre a arbitragem: "Ele cai para trás, fica no chão e ele também não lhe chamou à atenção", é escutado. De relembrar que, no primeiro áudio, o presidente encarnado também não escondeu a sua frustração para com Luís Godinho.
O presidente encarnado manifestou desagrado pelos 10 minutos de compensação dados na final da Taça de Portugal, sendo que foi nesse período que o Sporting conseguiu empatar o jogo, levando-o a prolongamento e, por fim, à vitória. Rui Costa sugeriu então que a decisão do árbitro foi premeditada.
“Era para o Sporting ganhar.” Assim, queixou-se igualmente de outras decisões: “Amarelos por tudo. Parece que estão a gozar connosco e com os árbitros também“, acrescentou sem ser possível entender o contexto. Certo é que o Sporting viria a conquistar a sua 18.ª Taça de Portugal, após prolongamento.
Jogador do Clube de Alvalade partiu ao início da noite desta terça-feira, dia 27 de maio, rumo ao seu país de origem e comentou polémica
|
Maxi Araújo desvalorizou o lance entre Matheus Reis e Andrea Belotti na final da Taça de Portugal, que terminou com vitória dos 3-1 a favor dos leões. O 'camisola 20' do Sporting deu a entender que não entende motivo para tanto alarido volta do lance no período de descontos.
Maxi: "Estás louco, amigo. É futebol, amigo, é futebol"
O jogador do Sporting partiu ao início da noite desta terça-feira, dia 27 de maio, rumo ao Uruguai e, ao jornal A Bola, o jogador mostrou-se perplexo com a questão: "Estás louco, amigo. É futebol, amigo, é futebol". De seguida, o jogador - que foi criticado pelo clube da Luz - partiu rumo ao Uruguai no mesmo voo de Franco Israel.
A dupla ainda não irá de férias, uma vez que foi convocada pelo selecionador Marcelo Bielsa para as partidas com o Paraguai (dia 6) e com a Venezuela, a 11, da fase de qualificação sul-americana para o Mundial-2026, que se disputará nos Estados Unidos, no Canadá e no México.
Maxi Araújo também esteve envolvido no polémico lance enquanto tentava roubar a bola de Andrea Belotti, aos 90+5 minutos, caiu por cima do jogador italiano do Benfica, fazendo com que o mesmo caísse ao chão e terminasse com um pisão na cabeça, da autoria de Matheus Reis.
Com um valor de mercado de 14 milhões de euros, Maxi Araújo acabou de cumprir a sua primeira temporada ao serviço do Sporting. Em 2024/25, o jogador uruguaio fez um total de 46 jogos para todas as competições, onde apontou um total de quatro golos e cinco assistências.