HÁ QUEM DIGA QUE GYOKERES VAI SAIR DO SPORTING PARA JOGAR AO LADO DE ANTIGO CAPITÃO DOS LEÕES
Avançado sueco interessa a vários emblemas estrangeiros e pode deixar Alvalade no mercado de verão
Redação Leonino
Texto
16 de Abril 2024, 16:36
Viktor Gyokeres, Sporting, Arsenal, Chelsea, Benfica

O Manchester United está muito interessado em Viktor Gyokeres. Com um problema na frente de ataque, graças à irregularidade de Rasmus Hojlund e à falta de substitutos, os red devils ponderam contratar o sueco e há quem garanta que o ponta de lança do Sporting aceita a mudança.

Graeme Bailey, jornalista do HITC, garante que o ‘camisola 9’ do Sporting está “mais do que aberto em mudar-se para Old Trafford” e que os responsáveis dos red devils já terão iniciado conversas com a Direção leonina para tentarem garantir o sueco e oferecer mais uma arma a Bruno Fernandes e companhia.

Certo é que Frederico Varandas, Presidente dos leões, não está disposto em negociar a estrela da companhia. Para levar o craque de Alvalade será necessário encher os cofres leoninos e bater o valor da cláusula de rescisão – a mais alta de todo o plantel verde e branco.

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 42 encontros realizados (3.552 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).

Confira a publicação:

  Comentários