SPORTING TERÁ OFERECIDO MILHÕES PARA CONTRATAR AVANÇADO QUE PODE ESTAR A CAMINHO DA PREMIER LEAGUE
Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos, fez proposta choruda pelo futebolista, mas negócio não avançou
Redação Leonino
Texto
16 de Abril 2024, 13:08
Frederico Varandas, Sporting, Exclusivo Leonino,

Matheus Nascimento, avançado do Botafogo, está a gerar interesse na Premier League. O ponta de lança de 20 anos – que terá estado na mira do Sporting, pode rumar a Inglaterra no próximo mercado de verão, garante a imprensa internacional.

De acordo Ekrem Konur – jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – afirma que o futebolista vai atrair atenções de alguns emblemas britânicos, bem como de clubes da Serie A. No entanto, não menciona qualquer nome em concreto.

Vale recordar que, no verão de 2023, o jornalista Alvaro Cruz Santibañez revelou que o Sporting, na altura em busca de um ponta de lança, teria feito uma proposta milionária pelo futebolista canarinho. Todavia, o negócio acabou por não avançar, com os leões a contratarem Viktor Gyokeres ao Coventry – emblema do segundo escalão do futebol inglês – no que acabaria por ser a transferência mais cara da história do Clube de Alvalade.

“O Sporting vai fazer uma oferta esta segunda-feira pela joia brasileira Matheus Nascimento. – Cerca de 12M€ fixos + bónus. Contrato por cinco temporadas. – O Botafogo fica com 20% para uma futura venda. -Os 10 milhões oferecidos pelo Nottingham Forest foram rejeitados”, escreveu, à data, no Twitter.

Matheus Nascimentoavaliado em 8 milhões de euros – está a cumprir a quarta época ao serviço da equipa A do Botafogo. Em 2024, o jogador soma duas assistências em oito partidas. No total, desde que subiu em definitivo ao plantel principal, o atleta leva 11 golos marcados em 90 jogos disputados. Pelas camadas jovens do emblema do Rio de Janeiro, fez o gosto ao pé em 25 ocasiões, ao longo de 52 encontros.

Confira aqui os melhores momentos de Matheus Nascimento:

Confira a publicação:

  Comentários