VIDA COMPLICADA PARA VARANDAS: CLUBES DA PREMIER LEAGUE TENTAM DESVIAR ALVO DO SPORTING
Presidente dos verdes e brancos tem craque referenciado, mas parece deparar-se concorrência 'pesada' e mudança está mais longe do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
16 de Abril 2024, 10:58
Frederico Varandas, Sporting

Kenan Yildiz foi dado como alvo do Sporting. O avançado da Juventus estará, alegadamente, numa lista de potenciais contratações dos verdes e brancos, mas Frederico Varandas terá companhia. Além dos leões, há três clubes da Premier League interessados no turco.

A informação é avançada por Ekrem Konur – jornalista especializado no mercado de transferências e compatriota do futebolista -, não mencionando, no entanto, o nome do trio de emblema do principal escalão do futebol inglês que têm o jovem prodígio turco bem referenciado.

Vale recordar que, aquando da notícia de que o futebolista estava na agenda do Sporting, a mesma fonte garantiu que o Benfica também queria contratar o craque de 18 anos, mas, até ao momento, nenhum dos dois rivais da segunda circular avançou pelo atleta. Além do mais, os verdes e brancos estarão interessados em Fotis Ioannidis, ponta de lança do Panathinaikos, para colmatar a eventual saída de Viktor Gyokeres, goleador de Rúben Amorim que tem vários interessados, principalmente na Premier League.

Avaliado em 30 milhões de euros, Kenan Yildiz parece ter subido, em definitivo, ao plantel principal da Juventus, levando três golos 15 jogos, mas apenas 538 minutos  – cerca de 35 por partida. Apesar de ter começado a época ao serviço dos sub-23 da vecchia signora, as boas exibições elevaram-no a um patamar superior.

O avançado assinou com o emblema transalpino, na última temporada (2022/23), integrando os escalões jovens do clube. Antes de se transferir para Itália, Kenan Yildiz estava na Alemanha, ao serviço do Bayern de Munique. No entanto, pelos bávaros, apenas jogou até aos juniores – sub-19.

Confira a publicação:

  Comentários