Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Haaland, Cristiano Ronaldo, Kane ou Mbappé? Registo de Gyokeres no Sporting bate tudo e todos

Números do avançado dos verdes e brancos falam por si e nem grandes estrelas do futebol mundial escapam ao internacional sueco de 26 anos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Set 2024 | 09:07 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres leva uns impressionantes 36 golos em 37 encontros em 2024. Este registo do avançado do Sporting coloca-o no topo mundo e é suficiente para bater nomes como Haaland, Cristiano Ronaldo, Mbappé ou Harry Kane.


Num ranking que leva em conta os 10 principais campeonatos do mundo, mais a liga saudita, e contabiliza os jogos nos clubes e na seleção, Viktor Gyokeres, que voltou a fazer o gosto ao pé no último encontro, deixa toda a concorrência para trás.


No segundo lugar, surge Haaland, com 31 finalizações certeiras em 33 partidas, bem longe do avançado do Sporting. Cristiano Ronaldo (28 golos em 33 jogos), Mbappé (28 golos em 40 partidas) e Harry Kane (25 golos em 35 encontros) são outros dos nomes que figuram no top-5 deste ranking.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Viktor Gyokeres teve um mês de agosto fenomenal. Confira aqui os melhores momentos do craque do Sporting:



The Daily Ronaldo

Sucessor de Amorim no Manchester United contou com 'ajuda' de... Cristiano Ronaldo

Novo técnico do colosso inglês já orientou o capitão luso no passado e prepara-se agora para assumir o cargo que foi deixado vago por antigo treinador leonino

Michael Carrick é o sucessor de Ruben Amorim. O técnico já orientou Cristiano Ronaldo e não ficou de mãos a abanar
Michael Carrick é o sucessor de Ruben Amorim. O técnico já orientou Cristiano Ronaldo e não ficou de mãos a abanar

15 Jan 2026 | 16:27 |

Icon Comentário0

O Manchester United já definiu o nome que irá suceder a Ruben Amorim no comando técnico da equipa, recorrendo a Michael Carrick, uma figura que conhece bem os cantos à casa. O antigo internacional inglês prepara-se para regressar a Old Trafford, trazendo na bagagem uma experiência curta mas marcante como interino em 2021. A escolha da direção inglesa recai sobre um profissional que já teve a oportunidade de orientar Cristiano Ronaldo.


Durante a sua anterior passagem pelo banco do United, Michael Carrick contou com o apoio fundamental do astro português  para garantir resultados positivos num período de transição. Em apenas três jogos como responsável máximo, o técnico conseguiu inverter uma tendência negativa, somando vitórias importantes na Champions League e na Premier League. O capitão da Seleção Nacional foi o grande protagonista desse período, apontando três golos decisivos que validaram a competência do então treinador interino.


Além do contributo do "astro" formado em Alcochete, também Bruno Fernandes desempenhou um papel vital na estratégia montada pelo agora sucessor de Ruben Amorim. A ligação entre o técnico e os jogadores lusos sempre foi pautada pelo respeito mútuo e por uma eficácia ofensiva assinalável em momentos de grande pressão. 


A trajetória de Michael Carrick passou pelo comando do Middlesbrough antes de ser o escolhido para este regresso triunfal ao "Teatro dos Sonhos" em 2026. Com um conhecimento profundo da cultura do clube, onde passou 16 anos da sua vida profissional, espera-se que consiga dar continuidade ao legado de estabilidade. 

O antigo clube de CR7 não vive um bom momento e quer reverter a situação frente ao seu rival Manchester City. O dérbi realiza-se no próximo sábado, dia 17 de janeiro, a partir das 12h30, em Old Trafford, a contar para a 22.ª jornada da Premier League.



The Daily Ronaldo

Messi na Arábia? Rival de Cristiano Ronaldo é "sonho" de presidente de clube saudita

Dirigente árabe não desiste de contratar o internacional argentino e garante estar disposto a cometer uma loucura financeira sem precedentes no futebol

Anmar Al Haili, presidente do Al-Ittihad, mantém o sonho de juntar Messi a Cristiano Ronaldo no campeonato saudita, com contrato astronómico
Anmar Al Haili, presidente do Al-Ittihad, mantém o sonho de juntar Messi a Cristiano Ronaldo no campeonato saudita, com contrato astronómico

15 Jan 2026 | 11:39 |

Icon Comentário0

O mundo do futebol foi surpreendido com as recentes declarações de Anmar Al Haili, presidente do Al Ittihad, sobre a tentativa falhada de contratar Lionel Messi. O dirigente máximo do clube agora orientado pelo português Sérgio Conceição revelou que colocou em cima da mesa uma proposta de 1.400 milhões de euros. Apesar dos valores estratosféricos apresentados, o astro argentino optou por rumar ao Inter Miami, priorizando a estabilidade da sua família em solo norte-americano, evitando um reencontro com Cristiano Ronaldo.


"Ofereço-lhe um contrato pelo tempo que quiser"


"Ofereço-lhe um contrato pelo tempo que quiser, inclusive até ao resto da vida", garantiu o presidente, destacando que o objetivo principal é ter aquele que considera o melhor jogador da história entre os nomes do seu plantel.


O presidente do Al Ittihad, Anmar Al Haili,  confessou que não olha a meios para garantir o argentino. "Se o Leo quiser e assinar pelo Al Ittihad, ofereço-lhe um contrato com o qual poderá ganhar a quantia que quiser", assegurou o líder saudita de forma perentória.

"Ofereci-lhe 1.400 milhões..."


"Ofereci-lhe 1.400 milhões de euros e ele recusou uma oferta tão grande por causa da família", explicou Al Haili, sublinhando o respeito pela decisão tomada por Lionel Messi na altura, que optou rumar ao Inter Miami, da MLS.

A rivalidade entre Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões - e Lionel Messi é eterna, sempre alvo de debates, com o próprio CR7 envolvido, e um novo capítulo na Arábia Saudita iriar reacender o futebol mundial mais uma vez entre os dois jogadores.


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo e Rúben Neves 'apanhados' em acesa discussão

Momento aconteceu durante a partida entre Al Hilal e Al Nassr, na última segunda-feira, dia 12 de janeiro, vindo agora a público

Cristiano Ronaldo e Rúben Neves foram 'apanhados' em discussão acesa durante o Al Hilal - Al Nassr. Fotografia: Yasser Bakhsh/Getty Images
Cristiano Ronaldo e Rúben Neves foram 'apanhados' em discussão acesa durante o Al Hilal - Al Nassr. Fotografia: Yasser Bakhsh/Getty Images

14 Jan 2026 | 12:27 |

Icon Comentário0

O jogo entre Al Hilal e Al Nassr (3-1), disputado na última segunda-feira, continua a dar que falar na Arábia Saudita. Nas últimas horas surgiram novas imagens, captadas a partir das bancadas, que mostram uma discussão acesa entre Rúben Neves e Cristiano Ronaldo, colegas na Seleção Nacional que representam os rivais de Riade.


O médio português esteve diretamente envolvido no lance que culminou na expulsão do guarda-redes do Al Nassr e, nas imagens agora divulgadas, parece estar a explicar a situação ao jogador formado no Sporting, que não se conformou com os argumentos apresentados pelo compatriota.


Apesar do momento de tensão e desacordo durante o encontro, os dois internacionais portugueses cumprimentaram-se após o apito final, num gesto claro de que o desentendimento ficou resolvido dentro das quatro linhas, que resultou na derrota da turma de Cristiano Ronaldo.


Vale ainda lembrar que, ainda no que a este encontro diz respeito, o astro do futebol mundial corre o risco de ser suspenso entre dois e quatro jogos, na sequência do gesto polémico realizado já na parte final da partida, na qual Cristiano Ronaldo se mostrou visivelmente desagradado com as decisões da equipa de arbitragem

De acordo com precedentes recentes, o castigo previsto para o jogador formado no Sporting varia entre dois e quatro jogos de suspensão, além de uma multa que pode oscilar entre os quatro mil e os nove mil euros, aguardando-se agora uma decisão oficial.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo arrisca suspensão após gesto polémico no Al Hilal - Al Nassr
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo arrisca suspensão após gesto polémico no Al Hilal - Al Nassr

14 Jan 2026 | 10:58

Icon Comentário0
Jorge Jesus toma medida drástica depois do Al Hilal – Al Nassr e Cristiano Ronaldo agradece
The Daily Ronaldo

Jorge Jesus toma medida drástica depois do Al Hilal – Al Nassr e Cristiano Ronaldo agradece

13 Jan 2026 | 08:19

Icon Comentário0
Jorge Jesus explica crise do Al Nassr de Cristiano Ronaldo após derrota com Al Hilal
The Daily Ronaldo

Jorge Jesus explica crise do Al Nassr de Cristiano Ronaldo após derrota com Al Hilal

13 Jan 2026 | 08:03

Icon Comentário0