Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Out 2025 | 13:55 |
Iván Fresneda quer voltar à La Liga. O 'camisola 22' do Sporting está feliz em Alvalade, mas não esconde o grande sonho de poder regressar ao campeonato do seu país natal, tendo como objetivo futuro jogar em Espanha, numa altura em que o seu futuro é muito discutido.
Iván Fresneda: "É um orgulho poder representar um clube como o Sporting"
"Quando era pequeno não imaginava conseguir tudo o que fiz até agora e espero que no futuro consiga muito mais. É um orgulho poder representar um clube como o Sporting Clube de Portugal, tive a sorte de ganhar já três títulos. Nunca esperas poder ter a oportunidade de representar o Valladolid, o Sporting, os escalões inferiores da seleção espanhola... É um sonho, claro", disse, à rádio Onda Cero.
Agora com mais tempo de jogo, o defesa recordou a chegada a Alvalade: "Custou-me muito a assimilar. Era uma oportunidade muito boa para mim vir para um clube como o Sporting, mas não foi nada fácil sair naquele momento do Valladolid. Foi uma decisão que teve de ser muito bem pensada com os meus pais. Pensámos que era a melhor opção e deu-se a decisão. Mas fácil não foi".
Iván Fresneda: " Ter a oportunidade de jogar no Sporting é algo muito grande"
"Em Espanha não temos a noção de como se vive o futebol em Portugal, é alucinante. Ter a oportunidade de jogar no Sporting Clube de Portugal é algo muito grande. As pessoas tinham de vir cá para ver como se vive um jogo grande, um clássico. Em cada jogo fora de casa temos os nossos adeptos sempre a apoiar-nos. É algo muito bonito. Não tinha essa noção quando estava em Espanha. Gostaria que tivesses a oportunidade de vir cá ver um Sporting - Benfica ou um Sporting - Porto, é algo incrível de ver. A quantidade de adeptos... Parece que Lisboa paralisa quando há um Sporting - Benfica ou vice-versa. São clubes enormes e há muita rivalidade. É bonito de ver", admitiu.
Para terminar e sem apontar um momento específico da carreira, Iván Fresneda revelou que "gostaria de voltar a jogar em Espanha", sendo que regressar ao campeonato do seu país natal é, para o lateral do Sporting "um grande sonho por cumprir".
Futebolista muito utilizado por Rui Borges sofreu lesão que o impede de ser opção nos próximos compromissos dos verdes e brancos
29 Out 2025 | 13:42 |
Depois de já ter sido noticiado, Zeno Debast confirmou que vai estar fora "um par de semanas". O central do Sporting saiu lesionado na vitória sobre o Marselha (2-1) para a Liga dos Campeões e não poderá ser opção para Rui Borges.
Zeno Debast: "Voltarei em breve e mais forte"
"Olá malta. Como já ouviram, vou estar de fora por um par de semanas devido a uma lesão no joelho. Nada de grave. Voltarei em breve e mais forte", escreveu o internacional belga, nas redes sociais, mostrando-se com uma proteção na zona afetada.
Tal como revelado anteriormente, ainda antes de Debast ter abordado a lesão, é possível que o 'camisola 6' falhe a deslocação a Turim, para enfrentar a Juventus, a 4 de novembro. O Sporting recebe o Santa Clara (8 de novembro) e pode aproveitar para recuperar o jogador na pausa de seleções.
Devido a compromissos internacionais, o Sporting só voltará a jogar a 22 de novembro, diante do Marinhense, na Taça de Portugal. Sendo a partida, teoricamente, de nível menos exigente, é possível que Debast regresse apenas na prova rainha.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Problemas físicos têm sido uma constante em Alvalade desde a temporada passada e técnico verde e branco aguarda novas informações
29 Out 2025 | 13:24 |
O Sporting venceu o Alverca por 5-1 e assegurou passagem à final four da Taça da Liga. Eduardo Quaresma saiu com queixas físicas, depois de 84 minutos de jogo, algo que deixa Rui Borges algo preocupado com o central dos leões.
Quaresma foi rendido por João Muniz e, de acordo com informação recente, é possível tratar-se de uma lesão traumática. No entanto, o central formado na Academia Cristiano Ronaldo será reavaliado esta quarta-feira, no regresso aos treinos.
Em princípio, a mazela de Eduardo Quaresma não é grave, mas poderá ser suficiente para retirar o central do próximo jogo dos leões. O departamento médico do Sporting irá analisar a situação e decidir o que fazer com o jovem defesa verde e branco.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 17 milhões de euros - soma cinco partidas. Neste arranque de época, o central internacional sub-21 por Portugal disputou um total de 314 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou assistido os companheiros.
O Sporting volta a entrar em campo já na sexta-feira, dia 31 de outubro, novamente frente ao Alverca. O encontro, a contar para a décima jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Custódio, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h15.
Futebolista dos verdes e brancos está num bom momento de forma, mas acredita que irá mostrar maiores qualidades com o passar dos jogos
29 Out 2025 | 13:16 |
Fotis Ioannidis está num bom momento de forma. Depois de mais um golo e assistência na vitória do Sporting sobre o Alverca (5-1), o avançado internacional grego admitiu que precisa, todavia, de "mais tempo" para assimilar ideias de Rui Borges.
Fotis Ioannidis: "Tivemos as oportunidades que precisávamos e marcámos cinco golos"
“O jogo correu-nos bem. Tivemos as oportunidades que precisávamos e marcámos cinco golos. Isso é muito importante para a confiança. E depois só tínhamos de gerir o jogo em geral”, disse o internacional grego, em declarações à SportingTV.
Ioannidis revelou começar a sentir-se "cada vez melhor em campo", mas admitiu: "Agora também preciso de um pouco mais de tempo. Sinto que estou a melhorar e que estou a conhecer melhor os meus colegas de equipa. Por isso, dou o meu máximo para ajudar a equipa".
Fotis Ioannidis: "Estou muito contente e satisfeito por vê-los brilhar"
"Este é o meu objetivo, não apenas marcar. O mais importante para mim é que a equipa ganhe. Se ganharmos, os golos vão aparecer. E isto faz parte do futebol, como sabem", atirou, falando ainda dos 'miúdos' que se estrearam na partida: “Foi fantástico da parte de todos eles. Todos estes jovens, merecem o melhor. Estiveram muito bem esta noite, ajudaram-nos muito. Têm de continuar a trabalhar assim e penso que o futuro é brilhante para eles e que virão cada vez mais ajudar-nos. Estou muito contente e satisfeito por vê-los brilhar”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma dez partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 415 minutos, nos quais já apontou três golos e outras tantas assistências com a Listada verde e branca.