Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

HG GIESEN - SPORTING CP (VOLEIBOL) AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as incidências do encontro relativo à segunda segunda mão dos dezasseis-avos-de-final da CEV Challenge Cup

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Nov 2020 | 17:38 |

Icon Comentário0


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1326256770260606979


  • Final da partida: 3-2 (15-12),

  • Time-out: Sporting CP (6-3).

  • Para já, a vantagem vai para a equipa da casa (3-1).

  • Começa a 'negra'.

  • Vamos à 'negra' em terras germânicas para conhecer o vencedor da partida.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1326251810743607304

  • Final do quarto set: 25-18 para o HG Giesen.

  • Leões claramente mais relaxados na partida.

  • Alemães dão a volta e já lideram por 16-11.

  • Os homens de verde e branco vão vencendo por 5-7.

  • Início do quarto set.

  • 2-1 para os leões que, assim, já garantem a sua presença nos oitavos-de-final da competição.

  • Final do terceiro set, para o Sporting CP! (22-25)

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1326246135741165570

  • Time-out: Sporting CP (22-23).

  • Time-out: HG Giesen (18-20).

  • Time-out: Sporting CP (17-17).

  • Gersinho mantém a pressão forte, nota-se que a equipa leonina quer ficar descansada já neste set (12-14).

  • Os alemães conseguiram chegar ao empate (9-9).

  • Time-out: HG Giesen. A equipa verde e branca vai-se mantendo na frente (7-4).

  • Primeiro ponto para o HG Giesen.

  • Início do terceiro set.

  • Os leões só precisam de mais um set para passarem à próxima fase da competição.

  • Final do segundo set: 21-25.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1326237505667129351

  • Set para o Sporting CP! Tudo empatado para já (25-21).

  • Time-out: Sporting CP (18-20).

  • Sporting CP continua com uma vantagem de três pontos (17-20).

  • Time-out: HG Giesen (13-16).

  • Leões voltam a aumentar a vantagem (12-15).

  • Time-out: HG Giesen (10-12).

  • Formação de Alvalade fica na frente (10-9).

  • Time-out Sporting CP: 8-6.

  • Primeiro ponto a cair para o Sporting CP.

  • Começa o segundo set.

  • Os homens de Gersinho entram com o pé esquerdo na Alemanha.

  • Final do primeiro set: 25-22.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1326229983736500224

  • Set-point para o HG Giesen (24-22).

  • Time-out: 23-22.

  • O HG Giesen chega aos 20 pontos (20-18).

  • Time-out.

  • A partida continua equilibrada (17-16).

  • Leões de Gersinho conseguem chegar ao empate (11-11).

  • Para já, a equipa da casa vai levando a melhor por 8-5.

  • Já começou a partida na Alemanha.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1326223833192390662

  • O jogo não terá transmissão, mas poderá ver o jogo AQUI.

  • Na primeira mão, no Pavilhão João Rocha, o Sporting CP venceu por 3-0, levando a vantagem para o encontro desta terça-feira.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1323739247132741634

  • Os leões de Gersinho vêm de um fim-de-semana de dupla jornada e, juntamente com a viagem até à Alemanha, o cansaço é maior, como o mesmo revelou na antevisão à partida.

https://twitter.com/leoninopt/status/1326123116658106372

  • O Leonino leva até si todas as incidências do encontro entre leões e os alemães, em jogo a contar para a segunda mão dos dezasseis-avos-de-final da CEV Challenge Cup.
  • A equipa principal de voleibol do Sporting CP joga, esta terça-feira, pelas 18h00, frente ao HG Giesen.


Modalidades

Oficial! Sporting contrata antigo central do River Plate: "Queria muito jogar num grande"

Clube de Alvalade anunciou a chegada de atleta sul-americano e jogador já deixou as suas primeiras palavras de leão ao peito

Sporting anunciou a chegada de Emiliano Molini, jovem central argentino da equipa de voleibol do Leixões e que passou pelo River Plate
Sporting anunciou a chegada de Emiliano Molini, jovem central argentino da equipa de voleibol do Leixões e que passou pelo River Plate

21 Ago 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Oficial! Emiliano Molini é reforço da equipa masculina de voleibol do Sporting. O central argentino, de 21 anos e 1,98 metros, chega ao Pavilhão João Rocha depois de percurso interessante ao serviço do Leixões e no River Plate.


E. Molini: "Sei que o Sporting é um clube muito grande"


"Sei que o Sporting é um clube muito grande, com muita História, por isso estou muito entusiasmado. Estou consciente de que é um grande passo na minha carreira e quero corresponder da melhor maneira", sublinhou aos meios de comunicação do Clube.


O atleta sul-americano ficou totalmente convencido com a decisão tomada. "Quando chegou a proposta não tive de pensar muito. Queria muito jogar num clube tão grande", acrescentou Emiliano Molini, que já conta com a vantagem de uma época em Portugal.

E. Molini: "Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz"


No seu país cresceu ao serviço do River Plate e por lá coincidiu com um ex Sporting, o também central Imanol Tombion - saiu do Clube em 2024 -, e por isso chega com algumas referências a esta nova aventura que se abre no Pavilhão João Rocha. "Falei muito com ele, somos amigos. Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz durante o tempo que esteve aqui, por isso estou muito entusiasmado", revelou.

À margem desta contratação, João Fidalgo, coordenador da modalidade Leonina, justificou a contratação pelas características já identificadas em Emiliano Molini antes da sua ida para o Leixões. "É um atleta que no ano passado estreou-se no campeonato português ao serviço do Leixões e fez uma época muito interessante mesmo", destacou o dirigente.

Confira o anúncio do Sporting:


Modalidades

Oficial! Varandas renova com ex Vitória de Guimarães: "Sou muito feliz no Sporting"

Atleta prolongou vínculo com Clube leonino e prepara-se para cumprir a terceira época consecutiva em Alvalade, depois de ter chegado do Minho

Jéssica Carriel vai continuar a representar o Sporting na próxima temporada. A ex Vitória de Guimarães, de 28 anos, renovou contrato
Jéssica Carriel vai continuar a representar o Sporting na próxima temporada. A ex Vitória de Guimarães, de 28 anos, renovou contrato

16 Ago 2026 | 16:22 |

Icon Comentário0

É oficial. Jéssica Carriel vai continuar a representar a equipa de voleibol feminina do Sporting na próxima temporada. A zona 4 brasileira, de 28 anos, renovou o contrato com o Clube leonino e prepara-se para cumprir a terceira época consecutiva em Alvalade, depois de ter chegado em 2024 proveniente do Vitória de Guimarães.


J. Carriel: "É o terceiro ano seguido, sou muito feliz aqui"


A jogadora não escondeu a satisfação por prolongar a ligação aos verdes e brancos: "Estou muito feliz por continuar no Sporting. É o terceiro ano seguido, sou muito feliz aqui. Adoro os adeptos e o pessoal que trabalha aqui, pelo que é muito bom continuar mais um ano", afirmou aos meios de comunicação oficiais.


Carriel mostrou-se igualmente confiante perante o novo projeto da equipa feminina para 2026/27: "O Sporting é um clube gigantesco e estar aqui é o sonho de qualquer atleta. Este ano temos um projeto diferente, com meninas muito novas, mas com muito potencial. Estou muito confiante, acho que tem tudo para correr muito bem".

A atleta brasileira estabeleceu ainda metas ambiciosas para a temporada: "O objetivo é ganhar e melhorar nas competições europeias e domésticas", afirmou, garantindo aos adeptos que podem esperar "muita vontade, garra e entrega".


Também João Fidalgo, coordenador do voleibol, valorizou a continuidade da jogadora, destacando o conhecimento que acumulou do campeonato português. O dirigente salientou ainda o "espírito bem positivo" de Carriel e a sua capacidade para procurar "a sua melhor versão" em cada jogo. Sol Onofri foi recentemente anunciada como reforço.


Modalidades

Oficial! Craque da Argentina já chegou e é reforço do Sporting - Exclusivo Leonino confirmado

Atleta de 24 anos de idade não escondeu satisfação por esta nova etapa na carreira e destacou dimensão do emblema verde e branco

Oficial! Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos, chega para reforçar o plantel de Tiago Sineiro - Exclusivo Leonino confirmado
Oficial! Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos, chega para reforçar o plantel de Tiago Sineiro - Exclusivo Leonino confirmado

16 Ago 2026 | 09:58 |

Icon Comentário0

É oficial. A equipa feminina de voleibol do Sporting continua a preparar a temporada 2026/27 e garantiu mais uma contratação. Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos, chega para reforçar o plantel de Tiago Sineiro, confirmando-se assim mais um Exclusivo do nosso Jornal do passado dia 24 de maio.


A jogadora, que jogou as últimas três épocas no Clube K, não escondeu a satisfação por esta nova etapa e destacou a dimensão do emblema leonino: “Estou muito feliz e entusiasmada por fazer parte do Sporting”, afirmou, considerando esta mudança “um grande passo” na carreira e uma oportunidade para continuar a evoluir.


Apesar da mudança, a adaptação deverá ser facilitada pelo conhecimento que já possui do campeonato. A nova líbero também já conhece o Pavilhão João Rocha, onde teve oportunidade de jogar como adversária: “É incrível. Jogar aqui, mesmo que não com a camisola do Sporting, já é maravilhoso”, reconheceu.


S. Onofri: “Sou uma jogadora muito aguerrida"

Quanto às suas características, Sol Onofri apresentou-se como uma atleta de grande entrega e espírito coletivo: “Sou uma jogadora muito aguerrida, que nunca vai dar uma bola por perdida e, no fundo, vou dar tudo de mim para colocar o Sporting no lugar mais alto”, garantiu.


João Fidalgo, coordenador do voleibol, explicou a aposta na atleta: “Seguíamos o seu percurso e achamos que este era o momento para dar este passo com ela”, afirmou, considerando que Sol Onofri tem capacidade para se afirmar “num registo competitivo mais ambicioso” e realçando o seu “espírito muito positivo e contagiante”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Há novo reforço no Sporting; Varandas garante craque de 25 anos que vem da Bélgica
Modalidades

Oficial! Há novo reforço no Sporting; Varandas garante craque de 25 anos que vem da Bélgica

15 Ago 2026 | 10:26

Icon Comentário0
Oficial! Central de 29 anos acerta com o Sporting para 2026/27
Modalidades

Oficial! Central de 29 anos acerta com o Sporting para 2026/27

14 Ago 2026 | 11:26

Icon Comentário0
Oficial! Craque do Al Ahli deixa Arábia Saudita e é reforço do Sporting
Modalidades

Oficial! Craque do Al Ahli deixa Arábia Saudita e é reforço do Sporting

13 Ago 2026 | 15:54

Icon Comentário0