
The Daily Ronaldo
Ex companheiro de Cristiano Ronaldo deixa aviso sério a Ruben Amorim
15 Ago 2025 | 13:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
16 Ago 2025 | 17:45 |
Toni Oliveira foi a mais recente figura a não esconder a sua paixão por Cristiano Ronaldo. O antigo capitão do Benfica encontra-se agora na direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), onde lida com o capitão da Seleção Nacional e fez menção à sua estreia com a camisola do Sporting, há 22 anos.
Toni Oliveira: "Um líder, como Cristiano é, não se compra na farmácia"
“Uma coisa é estarmos fora e irmos acompanhando tudo aquilo que foi a história dele, que começou-se a ser escrita em 2003. É diferente irmos ouvindo, lendo e vendo o Cristiano a jogar. Outra coisa é vermos como ele é fora de campo, durante um estágio e em momentos de partilha”, revelou em declarações ao jornal A Bola.
De seguida, Toni Oliveira falou das capacidades de liderança de Cristiano Ronaldo, que apesar de envergar a braçadeira, não é o único capitão do balneário português: “É líder não só por aquilo que joga, mas pela forma como se afirma dentro do balneário. Ele e o Bruno Fernandes, por exemplo, são extensões do selecionador. Um líder, como Cristiano é, não se compra na farmácia. Ou és ou não és. E ele é um líder inato”.
Toni Oliveira: "Longevidade de Ronaldo? Tem a ver com alimentação, repouso, recuperação. E ele é rigorosíssimo"
Em jeito de conclusão, o atual dirigente da FPF, falou do nível apresentado nas exibições de CR7, apesar dos seus 40 anos de idade, e acredita que a sua longevidade tem uma explicação: “Acho que se deve, em grande parte, à vida privada dele. Tem a ver com alimentação, repouso, recuperação. E ele é rigorosíssimo. Depois há a parte mental, em que ele é muito forte”
“É ele quem vai determinar quando, como e onde vai terminar a carreira. Ninguém o fará por ele. Há uma divisa que diz…’never give up’. E nem ele nem Portugal desistem de ser campeão do Mundo”, concluiu Toni Oliveira sobre a longevidade da carreira e qualidade de Cristiano Ronaldo.
Mesmo aos 40 anos de idade, o capitão da Seleção Nacional portuguesa não para de impressionar aqueles que trabalham consigo
16 Ago 2025 | 17:44 |
Domingos Paciência deixou rasgados elogios a Cristiano Ronaldo. O treinador que teve uma passagem de meia temporada no Sporting, durante a época 2011/12, foi questionado sobre a permanência do craque na Seleção Nacional portuguesa, numa altura em que se registou os 22 anos da estreia de CR7 de leão ao peito.
Domingos Paciência: "Ronaldo? Sempre o admirei e nos últimos tempos tive oportunidade de o conhecer de forma mais próxima"
“A verdade é que Ronaldo continua a marcar golos e a ter registos que todos queremos que mantenha. Na Liga das Nações voltámos a perceber a sua importância na Seleção. Sempre o admirei e nos últimos tempos tive oportunidade de o conhecer de forma mais próxima. Conheci um Cristiano diferente, muito pela positiva”, respondeu em declarações ao jornal O Jogo.
De seguida, Domingos Paciência elogiou não só as capacidades do capitão da equipa das quinas, mas também as suas qualidades humanas: “Também fui jogador e a imagem que fica é muito por aquilo que fazemos em campo, mas no caso dele é também muito por aquilo que faz fora do campo. Não é surpresa, mas para mim é gratificante ver que o melhor jogador do Mundo é um ser humano excelente, com importantes valores de família”.
Domingos Paciência: " Falar de Ronaldo em qualquer parte do Mundo é falar de Portugal e isso deve encher-nos de orgulho"
“É um grande profissional e de uma humildade incrível. Não podemos passar ao lado da idade, também fui jogador e sei o que senti quando a carreira se aproximava do fim, mas ele continua a manter intactas muitas das capacidades que sempre revelou”, acrescentou o atual dirigente da Federação Portuguesa de Futebol.
Em jeito de conclusão, Domingos Paciência desejou a permanência de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional, uma vez que é um dos maiores símbolos da história de Portugal e do desporto: “Vamos acreditar que consiga prolongar mais o seu tempo neste nível, para bem dele e do futebol português. Falar de Ronaldo em qualquer parte do Mundo é falar de Portugal e isso deve encher-nos de orgulho”.
Antigo avançado búlgaro e astro formado no Sporting partilharam balneário no emblema de Old Trafford durante várias temporadas de sucesso
15 Ago 2025 | 15:52 |
Dimitar Berbatov partilhou balneário com Cristiano Ronaldo no Manchester United. O antigo futebolista - que deixou um sério aviso a Ruben Amorim -, abordou a chegada do eterno 'camisola 7' a Old Trafford e como descobriu que era diferenciado dos demais.
Dimitar Berbatov: "Vi logo o quão dedicado era Cristiano Ronaldo ao treino e também à recuperação"
"Vi logo o quão dedicado era ao treino e também à recuperação. Depois do treino acabar, trabalhava o remate ou os movimentos para dentro. Toda a gente via a dedicação e a crença que tinha para se tornar num dos melhores, o que aconteceu. No relvado, era fenomenal pela forma como corria, driblava e aparecia na posição certa para marcar", disse, à agência Lusa.
Berbatov aplaudiu o sucesso de Cristiano Ronaldo, recordando os primeiros passos do ex Sporting: "A disciplina e o profissionalismo distinguiam-no. No futebol, no desporto e mesmo na vida, se queremos fazer alguma coisa não conseguimos ser bem sucedidos sem disciplina. Por isso, se tornou o que tornou".
Dimitar Berbatov: "Scholes, o Giggs, o Rooney, o Cristiano Ronaldo, o Rio [Ferdinand] eram vencedores"
"O Scholes, o Giggs, o Rooney, o Cristiano Ronaldo, o Rio [Ferdinand] eram vencedores. Acolheram-me na equipa. Quando vamos para um ambiente assim precisamos de ser fortes. Quando tens vencedores à tua volta, eles vão-te testar. Eles querem ver do que és feito. Precisam de saber se podem contar contigo nos jogos", relembrou Berbatov.
Para terminar, o antigo avançado búlgaro não esqueceu os tempos de glória dos red devils: "Às vezes, no túnel, antes dos jogos, quando as duas equipas se alinhavam, conseguia ver nos olhos deles [adversários] que já estavam a perder o jogo. Aquele contexto vitorioso era excelente, mas precisamos de conquistar o nosso lugar, de merecer lá estar".
Futebolista tem contrato com os red devils até 2026 e clube tem hipótese de prolongar ligação, mas não quer pagar os 290 mil euros semanais de salário
15 Ago 2025 | 15:29 |
Jadon Sancho está fora das contas de Ruben Amorim no Manchester United. O avançado inglês, que partilhou balneário com Cristiano Ronaldo, não entra nos planos do antigo treinador do Sporting e pode rumar a Itália para representar a Roma.
Segundo informação avançada pelo jornal The Times, a formação orientada por Gian Piero Gasperini terá feito uma proposta aos red devils. O emblema da capital romana quer o empréstimo do antigo companheiro de Cristiano Ronaldo para 2025/26.
Apesar de estar disponível, Sancho não participou em qualquer dos jogos de pré-época do Manchester United. Ruben Amorim preferiu não usar o extremo internacional inglês, uma vez que não tenciona incluir o jogador no planeamento da temporada.
Vale recordar que Jadon Sancho tem contrato com o clube de Old Trafford até junho de 2026. Os red devils têm ainda a possibilidade de acrescentar mais um ano ao vínculo do jogador, algo que não irá acontecer, uma vez que tal implicaria continuar a pagar ao atleta os 290 mil euros semanais que aufere.
A saída de Jadon Sancho será mesmo a decisão mais apropriada para o futebolista, tendo em conta que o antigo treinador do Sporting o colocou a treinar à parte do plantel principal do Manchester United. Em 2024/2025, Jadon Sancho esteve emprestado ao Chelsea, tendo registado cinco golos e nove assistências em 42 jogos pelos blues.
Ex companheiro de Cristiano Ronaldo deixa aviso sério a Ruben Amorim
15 Ago 2025 | 13:43
Cristiano Ronaldo deixa fãs eufóricos com chegada do Al Nassr a Hong Kong
14 Ago 2025 | 15:16
Já lá vão 23 anos: Recorde a estreia de Cristiano Ronaldo pelo Sporting
14 Ago 2025 | 11:28