
Futebol
Aurélio Pereira não foi esquecido! Adeptos do Sporting fizeram homenagem ao Sr. Formação
02 Out 2025 | 20:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Out 2025 | 22:22 |
Embora tenha perdido por 2-1 frente ao Nápoles na noite de quarta-feira, 1 de outubro, o Sporting acabou por alcançar um feito histórico na segunda jornada da Liga dos Campeões. O golo solitário dos leões, apontado por Luis Suárez, representou o centésimo tento do Clube de Alvalade na prova milionária da UEFA.
Ao cabo de 76 jogos na prova milionária, o Clube de Alvalade torna-se a terceira equipa portuguesa a atingir este registo. O golo surgiu à passagem 62', de grande penalidade, com a turma de Rui Borges a chegar ao empate por essa altura. Mais tarde (79'), Rasmus Hojlund acabaria por bisar e fechar o marcador.
Vale lembrar que os melhores marcadores do Sporting na Liga dos Campeões são dois: Liedson e Viktor Gyokeres lideram a lista, com seis remates certeiros cada um. Por seu turno, Suárez acabou por se estrear a marcar na prova milionária.
Com a derrota em Nápoles, o Sporting soma três pontos na Liga dos Campeões e ocupa o 14.º lugar da tabela classificativa, estando em lugar de playoff de acesso à próxima fase. Bayern Munique, Real Madrid e PSG completam o pódio, com seis pontos.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.
Confira a publicação:
Clube de Alvalade saiu derrotado do Sul de Itália por 2-1, numa partida em que os lances de arbitragem já foram analisados
02 Out 2025 | 22:10 |
Pedro Henriques considera que o Sporting saiu lesado da partida em Nápoles. Na sua análise, o antigo árbitro e atual comentador de lances controversos destaca dois equívocos cometidos por Danny Makkelie ainda na primeira metade do jogo, por não ter mostrado cartão a Kevin De Bruyne e Juan Jesus, numa vitória italiana por 2-1.
Pedro Henriques: "Entrada negligente passível de advertência"
"15' - Faltou o amarelo. A entrada de De Bruyne sobre Fresneda, além de ser no limite, é, no mínimo, para amarelo, pois com a perna levantada e por cima acabou por acertar com parte da sola do pé direito na canela esquerda do espanhol. Entrada negligente passível de advertência", disse, ao jornal A Bola.
Pedro Henriques: "Mais um amarelo por exibir"
"37' - Mais um amarelo por exibir. Juan Jesus, com o seu braço esquerdo a envolver o braço também esquerdo de Trincão, desequilibrou e fez, já próximo da área, falta sobre o avançado leonino quando este seguia em velocidade e com perigo. Corte claro de um ataque prometedor", apontou.
Com a derrota em Nápoles, o Sporting soma três pontos na Liga dos Campeões e ocupa o 14.º lugar da tabela classificativa, estando em lugar de playoff de acesso à próxima fase. Bayern Munique, Real Madrid e PSG completam o pódio, com seis pontos.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.
Depois de ver as portas do plantel fecharem-se, jogador mostrou-se bastante atento à exibição de João Simões contra o Nápoles
02 Out 2025 | 21:54 |
Mesmo integrado atualmente na equipa B verde e branca, Jeremiah St. Juste demonstra manter-se ligado ao grupo principal. O defesa neerlandês acompanhou com atenção o encontro entre Nápoles e Sporting, realizado na passada quarta-feira, 1 de outubro, e não deixou passar a oportunidade de destacar a exibição de João Simões, a quem dirigiu elogios públicos após o jogo.
O jovem médio dos verdes e brancos foi um dos principais destaques da turma de Rui Borges - que optou por colocar o jogador no onze inicial em Itália. Na publicação do futebolista de 18 anos realizada após a partida, St. Juste disse 'presente' e foi mostrar o seu apoio.
"Grande atitude, queremos mais! O caminho continua", escreveu João Simões, com o comentário do defesa neerlandês a saltar à vista: "Maduro", pode ler-se, na publicação do jogador através da sua conta pessoal do Instagram.
Vale a pena lembrar que Jeremiah St. Juste tem vindo a ultrapassar um momento difícil no Sporting. Depois de negar várias ofertas para sair do Clube, o neerlandês foi relegado para a equipa B e perdeu o seu acesso ao camarote dos jogadores no Estádio de Alvalade. Mais recentemente, também perdeu o cacifo número três no balneário do reduto leonino.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma três partidas. Neste arranque de época, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo tem 81 minutos: 78 na Champions e dois na Liga. Vale a pena recordar que o ‘camisola 52’ dos leões regressou recentemente de uma longa paragem por lesão.
Confira a publicação:
'Camisola 27' do Clube de Alvalade foi suplente utilizado frente ao Nápoles, na partida da segunda jornada da Liga dos Campeões
02 Out 2025 | 21:38 |
Alisson Santos foi altamente elogiado pela imprensa desportiva italiana. A derrota do Sporting por 2-1 frente ao Nápoles da passada quarta-feira, dia 1 de outubro mereceu a crítica negativa de alguns dos atletas leoninos mas, na positiva, o grande destaque foi o 'camisola 27', juntamente com João Simões, Morten Hjulmand e Geovany Quenda.
O jogador brasileiro - que tem somado mais minutos na equipa principal do Sporting devido aos problemas dos leões na contratação de Jota Silva no mercado de transferências -, entrou na fase final do encontro e mereceu as palavras do 'TuttoMercatoWeb': "Muito claro e objetivo na gestão dos contra-ataques, [Alisson] nunca comete erros".
No entanto, a mesma fonte acabou por considerar o guarda-redes do Sporting como o pior jogador em campo: "Destacou-se ao defender um remate com efeito de Politano, mas falhou miseravelmente no segundo golo de Hojlund", pode ler-se.
No entanto, Inácio, Eduardo Quaresma e Trincão também merecem algumas palavras menos positivas: "Central com qualidade técnica, mas quando o Nápoles se esticou pelo corredor central abria-se um verdadeiro abismo", disseram sobre o segundo capitão do Sporting, passando para o 'camisola 72': "Interpreta mal a situação na arrancada de De Bruyne". Na frente, o internacional português também foi visado: "Foi mais um segundo avançado do que propriamente um médio ofensivo. Jogou ao lado de Ioannidis para que o avançado estivesse mais apoiado, mas nunca conseguiu rematar à baliza".
Do outro lado da moeda, o 'TuttoMercatoWeb' destaca Hjulmand, que considera ter sido o melhor em campo da equipa de Rui Borges: "A Juventus esteve disposta a tudo para trazê-lo de volta à Itália. A exibição de ontem alimentou o arrependimento [da vecchia signora]. Milinkovic-Savic impediu-o de empatar no último segundo".
Aurélio Pereira não foi esquecido! Adeptos do Sporting fizeram homenagem ao Sr. Formação
02 Out 2025 | 20:23
Maldição transalpina? Sporting ainda não conseguiu ser feliz em Itália
02 Out 2025 | 18:40
Arteta em pânico por Viktor Gyokeres; Ex Sporting está em seca de golos: "Hoje viu-se"
02 Out 2025 | 17:40