
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Morten Hjulmand compreende a iminente saída de Viktor Gyokeres do Sporting. Ainda assim o médio dinamarquês diz que o avançado tem de "perceber" no Clube em que está, tendo já grandes aspirações a títulos e a possibilidade de disputar as competições europeias de alto nível.
"Está pronto [para rumar a outros campeonatos] há muito tempo, mas ficou e ajudou-nos a conquistar o campeonato. Compreendo que tenha ambições para ir para um dos melhores clubes do mundo, mas também tem de perceber que tipo de Clube o Sporting é. Conquistou dois títulos e pode jogar a Liga dos Campeões...", disse, em entrevista à RTP.
Em seguida, Hjulmand foi questionado sobre quem seria mais fácil de substituir entre Ruben Amorim e Viktor Gyokeres. Apesar de ter pensado por uns instantes, o capitão dos leões foi direto: "Não sei responder... Toda a gente é substituível em qualquer equipa, mas claro que gostamos de ter o Viktor pelo máximo de tempo possível. Mas claro que é substituível".
"Se a equipa está preparada para o ver sair? A equipa está preparada para vê-lo a jogar no próximo jogo e, a partir daí, veremos. É difícil prever o que vai acontecer, é um dos melhores avançados do mundo e temos a sorte de o ter connosco", garantiu Hjulmand.
Para terminar, o 'camisola 42' do Sporting não abriu o jogo quando a uma saída de Alvalade, tendo admitido querer continuar com a Listada verde e branca: "Neste momento não vou falar do futuro. A Taça é o grande objetivo, para voltar a vencer títulos com a equipa. Não sei o que trará o futuro. Posso dizer que tenho muitas saudades dos capitães da época passada. Estou muito feliz por estar no Sporting como jogador e capitão, por poder representar a equipa. E isso é o mais importante para a minha felicidade, e aqui tenho-a".
Já não é possível adiar mais o campeão do campeonato italiano e apenas duas equipas podem acrescentar o 'scudetto' para o seu palmarés
|
O dia de 23 de maio, será de consagração de vencedor do campeonato italiano e apenas duas equipas podem garantir o ‘scudetto’ para a sua ‘squadra’: Nápoles e Inter de Milão. A equipa napolitana irá defrontar a equipa do Cagliari e depende apenas de si para conquistar esta edição da Serie A. Já do lado nerazzurri é mais complicado: é preciso vencer o seu jogo e esperar um deslize do primeiro classificado, no seu respetivo jogo.
Mas a ação não se fica por aí. Já começou o Euro sub-17 e há, inclusivamente, um grande clássico do Velho Continente, quando Inglaterra e Itália se defrontarem para a segunda jornada do grupo B da competição. O encontro será disputado na Albânia e terá início marcado para às 19h30 (horário de Portugal continental).
Confira, abaixo, a programação do dia 23 de maio:
• Bélgica - Chéquia: 17h00, Euro Sub-17, Canal11;
• Itália - Inglaterra: 19h30, Euro Sub-17, Canal11;
• FC Saarbrücken - Eintracht Braunschweig: 19h30, 2. Bundesliga Desempate, DAZN 2;
• Nápoles - Cagliari: 19h45, Serie A, SportTV 1;
• Como 1907 - Internazionale: 19h45, Serie A, SportTV 2;
• Real Betis - Valencia: 20h00, La Liga, DAZN 3.
Carregue aqui para ver a restante programação semanal
Leões e encarnados enfrentam-se no Estádio do Jamor, num dérbi eterno que tem pontapé de saída marcado para as 17h15 de domingo, 25 de maio
|
Ousmane Diomande não vai jogar a final da Taça de Portugal diante do Benfica. A lesão contraída pelo central do Sporting, à passagem do minuto 25 da partida com o Vitória de Guimarães, impossibilita o costa-marfinense de entrar nas opções de Rui Borges, que terá escolhido substituto. Jeremiah St. Juste vai ser titular no Jamor.
Além do neerlandês, o treinador do Sporting tem Matheus Reis à sua disposição, bem como Iván Fresneda, que pode fazer a posição ainda que adaptado. Ricardo Esgaio também poderia ser alternativa, mas está suspenso devido à expulsão no dérbi da jornada 33. No entanto, a escolha recai mesmo sobre o 'camisola 3', repetindo o trio que terminou a partida do bicampeonato.
Jeremiah St. Juste tem recordações agridoces do Jamor. Apesar de o Sporting ter perdido a final de 2023/24 diante do Porto, o veloz central foi titular e marcou o golo que colocou os leões na frente do marcador. No entanto, foi expulso com vermelho direto, aos 20 minutos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – leva 27 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 1.302 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de maio, frente ao Benfica. O dérbi eterno, diante da turma orientada por Bruno Lage, a contar para a final da Taça de Portugal, tem pontapé de saída marcado para as 17h15, no Jamor.
Presidente dos verdes e brancos tomou decisão em conjunto com a restante estrutura leonina e jogador também terá aprovado a medida
|
Morten Hjulmand não quer sair do Sporting. O capitão dos leões admitiu querer ficar em Alvalade, algo que também é muito desejado pela estrutura verde e branca. No entanto, para agradecer o comprometimento e entrega do capitão, Frederico Varandas baixou o preço de uma futura transferência, à semelhança de Viktor Gyokeres.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, no futuro, qualquer interessado no 'camisola 42' do Sporting poderá explorar um possível negócio a partir dos 60 milhões de euros, apesar de a cláusula do médio internacional pela Dinamarca estar fixada nos 80M.
A mesma fonte revela que, em Alvalade, a decisão foi aprovada por toda a estrutura e também por Hjulmand, sabendo já de antemão que a possível saída não irá acontecer este mercado de verão. O Sporting tem o jogador como intocável e o próprio futebolista não quer abrir mão da vida que tem.
"Estou muito feliz por estar no Sporting, por representar o Clube como jogador e capitão. E isso é importante para a minha vida privada, a felicidade. E tenho-a aqui. Por isso, vai ser muito difícil sair do Sporting", disse Morten Hjulmand, em entrevista à RTP.
Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 46 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.767 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.