Modalidades
Sporting vence jogo de loucos no João Rocha e continua perseguição à liderança
14 Dez 2025 | 16:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
06 Jun 2024 | 19:25 |
Termina o Clássico: Porto 5-1 Sporting Os leões ficam em desvantagem na eliminatória, depois de uma vitória e duas derrotas. 50' - Golo do Porto (5-1). 50' - Livre direto para o Porto. 10.ª falta do Sporting. 50' - Golo do Porto (4-1). 50' - Estamos no minuto final da partida (3-1). 48' - Time-out. 47' - 9 faltas para cada lado. 42' - João Souto acerta na máscara do guardião dos dragões. 41' - O Sporting está agora em cima do encontro à procura de reduzir. 39' - Nova bola dos leões ao ferro! 38' - SOUTOOOOOOOOO! Sporting reduz através de livre direto no Dragão (3-1). 37' - Atenção! Cartão azul para Di Benedetto. 36' - Porto está perto da 10.ª falta: 9-7. 34' - Time-out. 33' - Sporting muito perto de marcar, mas Xavi Malián volta a evitar. 28' - Grande defesa de Ângelo Girão. 26' - Arranque a segunda metade da partida. Intervalo no Clássico: Porto 3-0 Sporting 23' - Verona atira nova bola ao ferro. 17' - Golo do Porto, por Hélder Nunes (3-0). 15' - Novo golo do Porto, marca Mena (2-0). 15' - Faltas: 2-2. 12' - Time-out. 12' - Golo do Porto, marca Gonçalo Alves (1-0). 8' - Time-out. 7' - Nova defesa de Xavi Malián a remate de Henrique Magalhães. 5' - Nos primeiros cinco minutos de jogo já lá vão quatro oportunidades claras de golo para os verdes e brancos. 4' - Verona ao ferro! Melhor o Sporting neste início. 3' - Girão a evitar o golo dos dragões. 1' - Primeira oportunidade dos leões na jogada inaugural, por Rafa Bessa. 1′ – Arranca a partida. FORÇA, SPORTING! 0' - 5 inicial do Sporting: Girão, Romero, Facundo, Verona e Rafa Bessa 0' - Os leões já estão a aquecer.
0' - Está tudo empatado por esta altura: o Porto venceu o primeiro jogo, por 4-2, com o Sporting a igualar a eliminatória no Pavilhão João Rocha, por 6-3. 0' - A eliminatória joga-se à melhor de cinco partidas. Benfica e Oliveirense medem forças na outra meia-final. 0' - Os rivais já se enfrentaram em 57 ocasiões, com vantagem para o adversário, que venceu 30 encontros. Registam-se ainda 22 vitórias para o Clube de Alvalade e cinco empates. 0' - Já os dragões eliminaram o Riba D'Ave (2-0). 0′ – Os leões chegam a esta fase depois de vencerem o Tomar (2-0) nos quartos-de-final. 0' - De recordar que, na fase regular, os comandados de Alejandro Domínguez ficaram no quarto lugar com 60 pontos. Os azuis a brancos terminaram no primeiro posto com 65. 0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do Clássico, válido para o terceiro jogo das meias-finais do Campeonato Placard. 0’ – A equipa de hóquei em patins do Sporting joga, esta quinta-feira, dia 6 de junho, diante do Porto. A partida está marcada para as 20h00, no Dragão Arena.
🧤 Girão 🧤#HóqueiSCP pic.twitter.com/yQYTn94Ho9
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) June 6, 2024
Equipa verde e branca não conseguiu superiorizar-se ao eterno rival em partida disputada esta quinta-feira, dia 8 de janeiro
08 Jan 2026 | 22:02 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu com o Benfica, por 4-1, esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões da modalidade. Rafael Bessa foi o autor do único golo dos verdes e brancos.
A partida começou quentinha e com oportunidades para ambos os lados. Ainda assim, foi mesmo o Sporting a inaugurar o placard, aos quatro minutos de jogo, com Bessa a precisar apenas de encostar. No entanto, a situação inverteu-se ainda antes do intervalo, com os encarnados a marcarem três golos de uma assentada: Roberto di Benedetto (10’), Diogo Rafael (12’) e Lucas Ordóñez (21’).
No regresso dos balneários, os guardiões de parte a parte tiveram uma palavra a dizer no rumo do encontro, que se mantinha bastante partido apesar da vantagem do Benfica. O Sporting continuou sem conseguir concretizar e as águias dilataram o resultado, com o 4-1 a chegar por Gonçalo Pinto (41’).
Com esta derrota - a quarta em 25 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam sete pontos e estão o terceiro lugar no grupo B da competição. O Benfica é líder com 12. Já o Liceo é segundo classificado com os mesmos pontos dos leões.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 11 de janeiro, frente ao CA Feira. O encontro diante da turma da terceira divisão nacional, a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal, jogar-se-á às 17h00, em Santa Maria da Feira.
Clube de Alvalade esteve perto de impor primeira derrota da temporada ao rival, mas golo a 10 minutos do fim impediu vitória leonina
04 Jan 2026 | 16:56 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting empatou frente ao Benfica (2-2), este domingo, dia 4 de janeiro, em jogo a contar para a 11.ª jornada da fase regular. Depois de dois triunfos consecutivos, os leões viram interrompida a fase vitoriosa, mas impuseram o primeiro jogo sem vencer ao rival.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, na Luz, foi o Clube de Alvalade - que vai perder um avançado para a próxima época - a primeira equipa a marcar. Danilo Rampulla, aos 9 minutos, marcou à ex equipa e colocou o Sporting na frente. Ainda antes do intervalo, a equipa da casa viria a empatar as contas por intermédio de Lucas Ordoñez (12').
Na etapa complementar, a turma leonina voltou a adiantar-se no marcador, aos 32 minutos, numa finalização de Nolito Romero. Em cima do minuto 39, Roberto Di Benedetto empatou para o Benfica. Até ao final, tanto águias como leões tiveram oportunidades para marcar, mas o placard não se alterou.
Com este empate - o terceiro em 24 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 26 pontos e estão, à condição, no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 31. Já o Barcelos é terceiro classificado com 24 pontos, mas tem menos duas partidas.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de janeiro, novamente frente ao Benfica. O encontro diante da turma liderada por Edu Castro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 16h00, no Pavilhão João Rocha.
Jogador que trocou os leões pelos dragões já tem o destino traçado e, segundo recentes informações, os planos já não passam pelo Clube de Alvalade
30 Dez 2025 | 10:38 |
Roc Pujadas prepara-se para deixar o Sporting no final da temporada. O avançado da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade deverá, ao que tudo indica, rumar ao Reus, transferência que marca o seu regresso à Catalunha, região de onde é natural.
O jogador de 24 anos chegou a Portugal em 2022, proveniente do Noia, para representar o Porto, mas não conseguiu afirmar-se. Após duas épocas, mudou-se para o Sporting, onde reencontrou protagonismo. No Pavilhão João Rocha, o hoquista assumiu um papel mais relevante do que aquele que teve no Dragão Arena, mas procura agora somar mais minutos de competição.
A cumprir a segunda temporada na equipa orientada por Edo Bosch, o espanhol tinha ainda mais um ano de contrato, mas chegou a acordo para sair, revela o jornal Record, numa decisão tomada com o objetivo de relançar a carreira e voltar a ser aposta regular na seleção espanhola.
O Reus, um dos emblemas mais fortes da OK Liga, tem sido particularmente ativo no mercado para a próxima época. A saída anunciada de Martí Casas para o Barcelona abriu espaço no plantel catalão, contexto que facilita a entrada de Roc Pujadas como uma das apostas para a nova temporada.
Na última temporada, o hoquista espanhol realizou 49 partidas oficiais, onde registou um total de 22 golos. No Sporting desde a época transacta - tendo chegado oriundo do Porto -, Roc Pujadas já ajudou à conquista de títulos, como a recente Supertaça e o Campeonato do Mundo de Clubes.
Sporting vence jogo de loucos no João Rocha e continua perseguição à liderança
14 Dez 2025 | 16:11
Filho de diretor desportivo do Sporting não evitou goleada por 6-1 do Benfica
11 Dez 2025 | 22:40
Sporting marca a três minutos do fim e evita derrota na Liga dos Campeões (2-2)
11 Dez 2025 | 21:28