SPORTING PERDE FRENTE AO PORTO POR 4-2 E FICA EM DESVANTAGEM NAS MEIAS-FINAIS
Clube de Alvalade chegou a estar a perder por 3-0, reduziu para 3-2, mas golo nos instantes finais ditou derrota fora de casa
Redação Leonino
Texto
30 de Maio 2024, 16:47
Sporting, Adeptos

A equipa de hóquei em patins do Sporting sofreu uma derrota pesada frente ao Porto por 4-2, esta quinta-feira, dia 30 de maio, no primeiro jogo das meias-finais do Campeonato Placard. Veja AQUI como decorreu o Clássico na Dragão Caixa.

No reduto dos azuis e brancos, foram os dragões a adiantar-se no marcador aos nove minutos, por intermédio de Edu Lamas. Rafa Costa foi o autor do segundo golo no Clássico, aos 11 minutos, e manteve a vantagem de 2-0 no final dos primeiros 25 minutos.

Na segunda parte, o Porto voltou a entrar melhor e fez o terceiro por Hélder Nunes. Contra-ataque com três homens portistas para um do Sporting e remate forte do internacional português a aumentar a vantagem. Depois, num curto espaço de tempo, os leões marcam dois golos. Ferran Font (45′) marcou para na sequência de um belo trabalho individual e Rafael Bessa (46′) fez o 3-2. Aos 49′, Hélder Nunes bisou e fixou o resultado final.

Com esta derrota – a nona em 46 jogos esta temporada – os comandados de Alejandro Domínguez parte em desvantagem na eliminatória que se disputa à melhor de cinco encontros. Depois da conquista da Liga dos Campeões, os verdes e brancos procuram vencer a Liga portuguesa pela décima vez, competição que não conquistam desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas.

Os verdes e brancos voltam a entrar na quadra no próximo domingo, dia 2 de junho. A partida válida para o segundo jogo das meias-finais do playoff frente ao Porto está marcado para as 16h00, no Pavilhão João Rocha. Benfica e Oliveirense medem forças na outra meia-final.

  Comentários