CLÁSSICO NAS MEIAS-FINAIS! SPORTING VENCE E ENCONTRA O PORTO NO CAMINHO PARA O TÍTULO
Conjunto verde e branco triunfou com classe e afirma-se na corrida ao troféu
Redação Leonino
Texto
23 de Maio 2024, 22:41
Sporting, Adeptos, Sporting Adeptos,

A equipa de hóquei em patins do Sporting seguiu em frente para as meias-finais do playoff do Campeonato Placard, esta quinta-feira, dia 23 de maio, ao derrotar o SC tomar, por 5-1, na segunda partidas dos quartos-de-final da competição. Os autores dos golos verdes e brancos foram: Toni Pérez (7′), Rafael Bessa (20′), Henrique Magalhães (30′, 45′), João Souto (38′).

Depois da vitória no primeiro encontro, o Sporting queria resolver imediatamente esta eliminatória e seguir em frente para o título. Posto isto, não foi uma surpresa que quando o arbitro apitou para o intervalo os leões já venciam por 3-0, com destaque para uma bela exibição de Henrique Magalhães.

No segundo tempo, com a vitória praticamente consagrada, os leões geriram o desgaste físico e procuraram controlar o jogo com maior posse de bola. Ainda assim, voltaram a fazer as redes adversárias abanar por mais duas ocasiões. O único golo do Tomar no encontro surgiu ao minuto 44, por intermédio de Guilherme Silva, mas não foi suficiente para causar qualquer tipo de alarme ao conjunto verde e branco.

Depois desta vitória, o Sporting é a terceira equipa portuguesa a apurar-se para as meias-finais, depois do Porto e do Benfica. Resta conhecer o vencedor da eliminatória entre o Oliveirense e o Barcelos. No caso dos leões, o adversário na próxima fase será o Porto, que promete Clássicos muito bem disputados na meia-final.

A equipa treinada por Alejandro Domínguez volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 30 de maio, para discutir com os dragões o primeiro encontro de uma meia-final que será disputada à melhor de cinco. O primeiro Clássico terá como palco a Dragão Arena.

Confira aqui a publicação:

https://x.com/SCPModalidades/status/1793757396671648067

  Comentários