HÓQUEI DO SPORTING 'BATE' BARCELONA DE FORMA ÉPICA E ESTÁ NAS MEIAS DA LIGA DOS CAMPEÕES
Golos dos leões foram apontados por Matías Platero, Rafael Bessa, Alessandro Verona e Ferran Font
Redação Leonino
Texto
11 de Abril 2024, 21:42
Sporting, Hóquei em Patins, João Souto, Barcelona, Liga dos Campeões,

O hóquei em patins do Sporting perdeu, esta quinta-feira, na deslocação ao reduto do Barcelona, por 5-4, mas garantiu um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões, fruto do triunfo por 4-1 na primeira volta. No jogo da segunda mão dos quartos-de-final da prova, os golos dos verdes e brancos foram apontados por Matías Platero, Rafael Bessa, Alessandro Verona e Ferran Font.

O jogo até nem começou da melhor maneira para o Sporting, com o Barcelona a inaugurar a contenda por intermédio de Pau Bargalló. Porém, a resposta dos leões foi imediata, com Matías Platero a repor a igualdade com que as equipas haveriam de recolher aos balneários.

No segundo tempo, o Barcelona voltou a entrar melhor e Xavier Barroso (26’) fez o segundo dos espanhóis. Aos 32 minutos, Rafael Bessa apontou o tento dos verdes e brancos, mas, pouco depois, João Rodrigues, antigo jogador do Benfica, fez o 3-2. Pau Bargalló, aos 41 minutos, relançou os culés na eliminatória.

Nos instantes finais da contenda, Alessandro Verona reduziu para apenas um golo de desvantagem (4-3), mas o Barcelona, através de Ignacio Alabart, ainda fez o 5-3. No último minuto de jogo, Ferran Font aproveitou o escorregar de um adversário e, com a baliza deserta, fechou as contas.

Apesar da derrota, o Sporting assegura um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões. A turma de Alejandro Domínguez terá pela frente o Porto. Na outra meia-final da prova, o Barcelos medirá forças com a Oliveirense ou o Trissino.

O hóquei em patins do Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, 14 de abril, às 16h00, no Pavilhão João Rocha. O jogo diz respeito à 23.ª jornada do Campeonato Nacional, onde a turma de Alvalade está no segundo lugar, com 54 pontos, a um do Porto (55).

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários