Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daniel Bragança não deve ser escolha inicial de Rúben Amorim para a receção do Sporting ao Benfica, agendada para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. Depois de ter figurado no 11 na partida da Taça de Portugal diante dos encarnados, o médio deve agora ficar no banco de suplentes.
De acordo com o jornal ‘Record’, Hidemasa Morita será a opção de Rúben Amorim para fazer dupla com Morten Hjulmand, naquela que é a dupla mais utilizada pelo técnico na presente temporada.
Nos último dois encontros – Benfica e Estrela da Amadora –, Daniel Bragança havia sido titular do Sporting e até realizou excelentes exibições, mas, desta feita, Rúben Amorim deverá optar por Hjulmand e Morita, dado o entendimento entre os dois ser superior ao de Bragança com os colegas.
Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 38 encontros realizados: 20 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.577 minutos que disputou, o médio verde e branco conta com cinco golos e duas assistências, sendo peça muito importante para Rúben Amorim.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 99 encontros, sete finalizações certeiras, quatro assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio formado em Alvalade tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
O Sporting é líder da Liga Portugal Betclic, com 68 pontos em 26 encontros (22 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 67 pontos em 27 partidas (21 triunfos, quatro empates e dois desaires) e o Porto terceiro, com 58 pontos em 27 jogos.
Melhores momentos de Daniel Bragança esta temporada:
Treinador dos verdes e brancos surge em lista prestigiada, na qual estão incluídos vários nomes do futebol europeu e Mundial
|
0Desde que chegou ao Sporting, em 2020, Rúben Amorim voltou a colocar o Clube na rota dos títulos e de regresso aos grandes palcos do futebol europeu. O trabalho vale ao técnico leonino o 11.º lugar na lista de melhores treinadores do Mundo.
A FourFour Two, revista especializada, colocou o treinador leonino muito próximo do top-10 da atualidade. A lista é liderada por Pep Guardiola, do Manchester City - que vem sendo apontado à saída e Amorim à sucessão -, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é segundo classificado, e Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, fecha o pódio.
Abel Ferreira, antigo jogador e treinador do Sporting, encontra-se ao serviço do Palmeiras e é 22.º classificado para os britânicos. Marco Silva, que orienta o Fulham e também passou em Alvalade é 34.º, com Paulo Fonseca, do Milan em 46.º. José Mourinho ficou fora da lista, que inclui 50 nomes.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 224 encontros, tendo vencido 157, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
'Camisola 25' de Rúben Amorim foi dispensado da seleção nacional por Roberto Martínez e lesão impediu o defesa de contribuir para os jogos da Liga das Nações
|
0Gonçalo Inácio está de regresso aos treinos do Sporting. O defesa central foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos orientada por Rúben Amorim e poderá, consequentemente, ser opção para o duelo diante do Portimonense.
Segundo informam os leões, o 'camisola 25' "já treinou integrado com o grupo". Para colmatar algumas ausências devido à pausa de seleções, visto que os internacionais ainda não regressaram, o técnico leonino chamou Bruno Ramos e Lucas Taibo.
Francisco Trincão (Portugal), Geovany Quenda (Portugal sub-21), Franco Israel e Maxi Araújo (Uruguai), Hidemasa Morita (Japão), Geny Catamo (Moçambique), Zeno Debast (Bélgica), Viktor Gyokeres (Suécia) e Conrad Harder (Dinamarca sub-21) foram as ausências no treino, tal como os lesionados Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Matheus Reis e Eduardo Quaresma.
A formação leonina tem mais uma sessão de treinos marcada para a próxima quinta-feira. A nova ronda de trabalhos está agendada para a parte da manhã, na Academia Cristiano Ronaldo e é, como habitual, à porta fechada. Rúben Amorim fará a antevisão ao duelo com os algarvios pelas 12h30.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.
Quarteto do Clube de Alvalade vem sendo apontado a uma mudança para a Premier League e Direção verde e branca toma posição quanto às possíveis saídas
|
0Ousmane Diomande, Geovany Quenda, Morten Hjulmand e Gonçalo Inácio não vão deixar o Sporting, sabe o Leonino. O quarteto verde e branco vem sendo apontado a uma mudança para a Premier League, depois de Hugo Viana ter sido oficializado como novo diretor desportivo do Manchester City.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de poder haver interesse do emblema inglês (e não só) em contratar alguns dos principais jogadores do Clube de Alvalade, a SAD verde e branca não planeia entrar em negociações com nenhum clube do futebol europeu no próximo defeso.
Inácio, Quenda, Hjulmand e Diomande foram os quatro futebolistas falados que poderiam deixar Alvalade e rumar à Premier League, contudo a intenção da parte do Sporting é a de manter a estrutura base do plantel de Rúben Amorim.
Certo é que, com a saída de Hugo Viana em 2025/26, o Presidente leonino decidiu extinguir o cargo, passando os verdes e brancos a terem apenas um diretor-geral do futebol. Bernardo Palmeiro, que entre 2020 e 2023 prestou assessoria executiva à administração e ao departamento de futebol do Sporting, assumirá, na próxima época, a função de diretor-geral do futebol e juntamente com o atual diretor de scouting, Flávio Costa.
Neste momento, os comandados de Rúben Amorim seguem focados na liderança da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 21 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 16 (menos um encontro).