DEPOIS DO BENFICA – SPORTING, RUI COSTA ATIROU-SE A JOÃO PINHEIRO E ÂNIMOS AQUECERAM
Leões eliminaram encarnados da Taça de Portugal e presidente das águias não lidou bem com o resultado
Redação Leonino
Texto
5 de Abril 2024, 09:27
João Pinheiro, Rui Costa, Sporting, Benfica

Tal como tem vindo a acontecer sempre que o resultado não é favorável ao Benfica, Rui Costa apontou o dedo ao árbitro do dérbi entre o Sporting e as águias, tendo, no final do encontro, estado no túnel de acesso aos balneários, onde terá confrontado João Pinheiro.

De acordo com informações avançadas pelo jornal ‘Record’, Rui Costa queixa-se de uma grande penalidade por assinalar sobre Rafa, num lance com Coates. Todavia, de acordo, por exemplo, com o antigo árbitro Marco Ferreira, não existiram motivos para assinalar qualquer castigo máximo.

“Viveram-se momentos tensos após o empate entre Benfica e Sporting, Depois de Roger Schmidt ter, ainda no relvado, pedido explicações ao árbitro João Pinheiro por não ter assinalado penálti de Coates sobre Rafa, os ânimos aqueceram ainda mais no túnel de acesso ao balneário. Rui Costa desceu do camarote presidencial e, numa zona a que estava impedido de aceder, começou a pedir satisfações a João Pinheiro”, escreve o diário desportivo, na edição desta sexta-feira.

Este tipo de comportamentos de Rui Costa começa já a ser hábito, dado que, após a eliminação do Benfica da Taça de Portugal, diante do Braga, em janeiro de 2024, o presidente dos encarnados foi também pedir explicações ao árbitro da partida, Tiago Martins. Nessa ocasião, o líder das águias foi castigado por oito dias e teve de paga uma multa de 102 euros.

Sporting e Benfica voltam a medir forças no próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic e que será arbitrado por Artur Soares Dias, sendo que Luis Godinho estará no VAR no dérbi eterno.

  Comentários