Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hugo Gustafsson quer que Viktor Gyokeres fique no Sporting. O adepto da seleção sueca foi um dos cinco jovens que se recriavam com uma bola junto à 'fan zone' de Berlim e, em entrevista ao jornal A Bola, mostrou-se bem conhecedor da realidade do futebol português e falou sobre uma possível saída do ponta de lança.
"Espero que fique mais um ano no Sporting. Vou ser honesto Quando ele foi para lá, pensei 'boa, um sueco a ter sucesso lá fora', mas nunca pensei que ele conseguisse o que conseguiu. Comecei a ler algumas coisas sobre ele e tem sido fundamental. Vai ser muito importante para nós nos próximos anos"
Viktor Gyokeres continua a ser muito cobiçado no mercado e está novamente na mira do Arsenal. Além dos londrinos, também o Nápoles foi quem se mostrou mais interessado nos últimos tempos. No entanto, a mudança para Itália deverá estar fora de questão, a menos que Jorge Jesus decida avançar com a sua ideia. O ex treinador do Sporting dá 120 milhões que podem levar Gyokeres de Alvalade (saiba mais AQUI).
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.