Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hugo Gustafsson quer que Viktor Gyokeres fique no Sporting. O adepto da seleção sueca foi um dos cinco jovens que se recriavam com uma bola junto à 'fan zone' de Berlim e, em entrevista ao jornal A Bola, mostrou-se bem conhecedor da realidade do futebol português e falou sobre uma possível saída do ponta de lança.
"Espero que fique mais um ano no Sporting. Vou ser honesto Quando ele foi para lá, pensei 'boa, um sueco a ter sucesso lá fora', mas nunca pensei que ele conseguisse o que conseguiu. Comecei a ler algumas coisas sobre ele e tem sido fundamental. Vai ser muito importante para nós nos próximos anos"
Viktor Gyokeres continua a ser muito cobiçado no mercado e está novamente na mira do Arsenal. Além dos londrinos, também o Nápoles foi quem se mostrou mais interessado nos últimos tempos. No entanto, a mudança para Itália deverá estar fora de questão, a menos que Jorge Jesus decida avançar com a sua ideia. O ex treinador do Sporting dá 120 milhões que podem levar Gyokeres de Alvalade (saiba mais AQUI).
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.
Verdes e brancos fizeram uma das últimas sessões de trabalhos, antes da viagem para o Algarve, onde vão enfrentar o Portimonense na Taça de Portugal
|
0A equipa do Sporting realizou um dos últimos treinos esta quinta feira, 17 de outubro, antes de rumar ao Algarve. Rúben Amorim voltou a contar com alguns dos internacionais. Na Academia Cristiano Ronaldo, quem também marcou presença, além dos jogadores, foi Matías Fernandez que atuou pelo Clube de Alvalade entre 2009/10 e 2011/12.
Durante a pausa FIFA, para os compromissos das seleções nacionais, o técnico leonino viu-se sem 10 jogadores do plantel, fora os que já estavam de baixa por motivos de lesão. Viktor Gyokeres, Hidemasa Morita, Zeno Debast, Maxi Araújo, Geny Catamo, Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Conrad Harder, Francisco Trincão e Franco Israel foram os jogadores convocados para as respetivas seleções. No entanto, apenas os quatro primeiros marcaram presença na totalidade dos dois jogos cumpridos.
No treino realizado esta quinta feira, Rúben Amorim contou com o regresso dos seus pupilos, que já treinaram para preparar o duelo com a turma algarvia. Nas redes sociais, os leões partilharam algumas imagens da sessão de trabalhos.
No boletim clínico, constam os nomes de Ousmane Diomande, Eduardo Quaresma, Matheus Reis e Pedro Gonçalves que não serão, consequentemente, opções de escolha para Rúben Amorim no próximo desafio do Clube de Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.
Veja o momento em que Matías Fernandez encontra o plantel em Alcochete:
Rúben Amorim vem sendo colocado na rota do Manchester City, mas novidades revelam que existe mais um nome pronto para suceder ao espanhol
|
0O Manchester City está a considerar Xabi Alonso como um potencial substituto para Pep Guardiola, caso o treinador espanhol decida deixar o clube ao final da temporada. A informação foi avançada pelo jornal The Athletic, garantindo que, apesar de não confirmada a saída do espanhol está a ser avaliada pela direção dos Citizens.
A especulação em torno da mudança de treinador vem numa altura em que o Sporting anunciou que Hugo Viana deixará o seu cargo de diretor desportivo para assumir funções similares no Manchester City. O Clube de Alvalade divulgou um comunicado, confirmando que a transição foi planejada há vários meses e que o dirigente, que desempenhou o cargo desde 2018, será substituído por Bernardo Palmeiro a partir do verão.
Enquanto isso, Rúben Amorim, também é apontado como um forte candidato a suceder Guardiola, caso este deixe o cargo. O treinador leonino de 39 anos, que já conquistou dois títulos da liga portuguesa, expressou estar ciente dos rumores, mas destacou a importância de seguir o seu próprio caminho, embora mantenha uma amizade com Hugo Viana.
Amorim, que se prepara para o jogo da Taça de Portugal contra o Portimonense, garantiu que, neste momento, está totalmente focado nos verdes e brancos e na competição, desvalorizando as especulações sobre o seu futuro. "Estou preparado para o Sporting", afirmou, reforçando que seu compromisso é com o Clube.
Com o futuro de Guardiola em aberto e a movimentação de Viana para o City, o cenário para Xabi Alonso como uma das opções para o comando técnico do Manchester City está a ganhar forma, refletindo a busca do clube por novos ares e estratégias de sucesso no futebol europeu.
Extremo de Rúben Amorim não tem estado no melhor momento de forma, mas há quem acredite numa recuperação do futebolista inglês
|
0Marcus Edwards não tem tido dias felizes com a camisola do Sporting. Um arranque de época muito pouco positivo, seguido de uma lesão, colocaram o 'camisola 10' num mau momento de forma. Rúben Amorim acredita no seu pupilo e garante que ser "importante que volte a sentir a alegria de jogar".
"O Marcus é um jogador especial. Sinto que está num bom momento, apesar de ontem ter levado uma pancada. Da lesão que tinha, está apto. Mesmo com a pré-época, e mesmo quando chegou, está no melhor momento. Acho que trabalhou bastante nesta fase. Fez-nos muita falta nestes jogos", começou por dizer, na antevisão ao duelo frente ao Portimonense.
"Se vai ter o estatuto que tinha? Tem alguém como o Trincão a fazer a mesma posição, amanhã até poderão jogar os dois juntos... Só quero é que volte ao nível dele, depois vai haver espaço para todos. Vamos ter uma sequência onde todos vão ter tempo para jogar. É importante que volte a sentir a alegria de jogar, espero que volte ao momento dele", terminou Rúben Amorim.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros