Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Imparável! Viktor Gyokeres ganha mais um prémio; Avançado do Sporting brilha em Alvalade

Pupilo de Rúben Amorim tem tido início de temporada fulgurante e voltou a receber nova distinção pelas suas exibições ao serviço dos leões

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, premiado pelo Sindicato dos Jogadores
Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, premiado pelo Sindicato dos Jogadores

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido eleito como o melhor jogador do mês de agosto pela Liga Portugal, Viktor Gyokeres continua em grande e arrecadou também o prémio referente ao melhor jogador de agosto/setembro, desta vez pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).


Nos sete jogos disputados desde o início da temporada até ao final do mês de setembro, o sueco mostrou um desempenho impressionante, marcando 10 golos e somando uma assistência. O avançado só não conseguiu faturar na partida contra o Estoril. Este registo foi decisivo para que o jogador conquistasse 16,45% das preferências, superando o seu companheiro de equipa Francisco Trincão e Wenderson Galeno, do Porto.


A distinção atribuída pelo Sindicato dos Jogadores confirma Gyokeres como um dos principais protagonistas do futebol português nesta temporada. A sua capacidade de finalização e participação ativa no jogo coletivo tornam-no uma ameaça constante para as defesas adversárias. O seu contributo vai muito além dos golos, sendo fundamental na construção ofensiva da equipa.


Atualmente ao serviço da seleção da Suécia, Viktor Gyokeres foi titular no empate (2-2) contra a Eslováquia, na sexta-feira, dia 11 de outubro. Quando retornar dos compromissos internacionais, receberá o galardão de MVP relativo aos meses de agosto e setembro.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de eurosfoi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos), apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.



Futebol

Quenda conta que recebeu conselho de ex jogador do Sporting: "Disse que não podíamos facilitar"

Ala do Clube de Alvalade vive grande momento de forma e estreou-se recentemente pela seleção sub-21 de Portugal frente às Ilhas Faroé

Quenda. ala do Sporting, estreou-se nos sub-21 de Portugal
Quenda. ala do Sporting, estreou-se nos sub-21 de Portugal

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda estreou-se pela seleção nacional de sub-21. O jogo relativo à nona jornada do Grupo C do apuramento para o Campeonato da Europa, teve palco no dia 11 de outubro, em Klaskvik. A equipa lusa jogou diante das Ilhas Faroé e saiu vencedora, por 3-1, garantindo a qualificação para o próximo Europeu, que se irã realizar na Eslováquia, em junho de 2025.


O 'camisola 57' do emblema verde e branco admitiu, no fim da partida, que estava muito feliz pela estreia e também pelo papel desempenhado no apuramento para a prova. O pupilo de Rúben Amorim revelou também os conselhos dados por Rui Jorge (ex defesa do Sporting) antes do encontro.


“É sempre um orgulho representar Portugal, estou muito contente por isso e por estarmos no Europeu. O mister Rui Jorge disse-nos que não podíamos facilitar, que não podíamos sofrer um golo cedo, mas acabámos por conseguir a reviravolta e foi bom", assinalou.


A última jornada da fase de qualificação será jogada na próxima terça feira, 15 de outubro, frente à seleção de Andorra. Apesar do apuramento já estar garantido, o esquerdino do Sporting não quer que Portugal saia derrotado do jogo: “Vamos encarar o jogo da mesma forma e procurar a vitória, como sempre fazemos.”

Geovany Quenda leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos pelo Sporting. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pela formação de Rúben Amorim.



Futebol

Nuno Cristóvão defende nova escolha na estrutura do Sporting

Antigo treinador verde e branco comentou a recente mudança no comando técnico da equipa e apoia a decisão, destacando a importância da competência acima de tudo

Nuno Cristóvão apoia Micael Sequeira no Sporting
Nuno Cristóvão apoia Micael Sequeira no Sporting

  |

Icon Comentário0

A recente saída de Mariana Cabral do comando técnico da equipa de futebol feminino causou surpresa, especialmente pela escolha de Micael Sequeira como seu sucessor. Nuno Cristóvão, antigo treinador das leoas e atual coordenador geral do Sacavenense, comenta a decisão, destacando que o técnico "foi escolhido pelo Sporting porque lhe reconhecem competência".


Apesar da falta de experiência no futebol feminino, Cristóvão acredita que o foco deve estar nas competências dos treinadores, independentemente do género. "No futebol, jogado por homens ou por mulheres, os conceitos são exatamente os mesmos. Gosto pouco dessa designação de treinadores de futebol feminino e treinadores de futebol masculino. Nós somos treinadores e, portanto, temos que estar habilitados para exercer a função seja ela onde for," afirmou. "Quando comecei no futebol feminino, não tinha experiência; esta é que é a realidade." destacou, ao jornal Record.


"Faz-se um grande alarido, mas se estão lá é porque têm competência", frisou. "Tive uma jogadora no Sporting, a Catarina Lopes, que em determinada altura foi treinar a equipa sénior do Beneditense, da 1.ª divisão da Associação de Futebol de Leiria. Se é uma treinadora que tem competência e tem qualidade, treina. Qual é o problema?", rematou Cristóvão, referindo também o exemplo de Helena Costa, convidada para treinar o Clermont-Ferrand, da 2.ª divisão profissional francesa, há uns anos. 


Sobre a saída de Mariana Cabral, Cristóvão expressou a sua perplexidade: "Foi surpreendente, mais ainda quando já tinha ganho um título esta época. Não conheço as razões. Tanto quanto me apercebi, até foi a treinadora que colocou a questão primeiro, por aquilo que se escreveu, pois estaria descontente." Embora reconheça que a escolha de Micael Sequeira possa ter surpreendido, Cristóvão acredita que o Sporting fez uma aposta consciente. "É certamente um treinador em quem o Sporting acredita, foi escolhido porque lhe reconhecem competência e as oportunidades para trabalhar aparecem," frisou.

Em relação a Micael Sequeira, Cristóvão demonstrou confiança na sua capacidade de levar as leoas a conquistar títulos. Destacou também que o Sporting apresenta um plantel mais forte e equilibrado do que na época passada, e afirma: "Não é por acaso que o único título que já foi atribuído foi ao Sporting." O antigo técnico elogiou a boa prestação do clube na Liga dos Campeões, apesar de considerar que a derrota no primeiro jogo contra o Real Madrid foi infeliz.


Cristóvão concluiu que o Sporting tem potencial para competir pelo título esta temporada, prevendo uma luta renhida com o Benfica e o Braga. Acredita que uma mudança no comando técnico pode trazer novas oportunidades e que com a competência de Micael Sequeira e a qualidade do plantel, o futuro das leoas é promissor.


Futebol

Inácio, Quenda, Diomande e Hjulmand: Destino dos jogadores do Sporting dá que falar

Há quem garanta que quatro dos principais titulares de Rúben Amorim podem abandonar Alvalade e destino já é conhecido

Gonçalo Inácio, Geovany Quenda, Ousmane Diomande e Morten Hjulmand podem deixar Sporting
Gonçalo Inácio, Geovany Quenda, Ousmane Diomande e Morten Hjulmand podem deixar Sporting

  |

Icon Comentário0

Com a já oficial mudança de Hugo Viana para o Manchester City, abre-se um cenário de possíveis transferências em Alvalade. A imprensa inglesa dá conta de que, com o diretor desportivo dos leões ao lado de Pep Guardiola, poderão sair várias estrelas da equipa.


O Manchester Evening News destaca Gonçalo Inácio, Geovany Quenda, Morten Hjulmand e Ousmane Diomande como quatro futebolistas que poderão deixar Alvalade e assinar com um emblema que milita naquela que é considerada a melhor liga do Mundo.


Sobre o central português, os britânicos escrevem que "as suas atuações consistentes pelos leões levaram-no à Seleção Nacional", enquanto Quenda "Pode ser considerado para o futuro. Jogava no Benfica e rumou ao Sporting durante a sua fase mais jovem. Depois de apenas uma temporada com a equipa sub-23, o promissor adolescente entrou na equipa principal e já tem oito partidas no campeonato".


A fonte em questão refere que, Ousmane Diomande "seria uma boa opção defensiva de longo prazo para o City e já tem admiradores, como o Arsenal, que acompanha o central de perto". Já Morten Hjulmand é descrito como um admirador do campeonato inglês, com o jornal a recordar as palavras do capitão, na temporada passada: "Se é um sonho, eu não sei, mas é um objetivo para mim jogar na Premier League um dia".

O Manchester Evening News menciona ainda a excelente capacidade de negócio de Hugo Viana. Bruno Fernandes, Manuel Ugarte, Matheus Nunes, Pedro Porro, João Palhinha e Raphinha são alguns dos mencionados pela imprensa local.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta? João Goulart fala da saída do Sporting e deixa recado a Varandas
Futebol

E esta? João Goulart fala da saída do Sporting e deixa recado a Varandas

 

Icon Comentário0
Decisão do Barcelona mexe com Viktor Gyokeres: Avançado do Sporting pode acabar na Premier League
Futebol

Decisão do Barcelona mexe com Viktor Gyokeres: Avançado do Sporting pode acabar na Premier League

 

Icon Comentário0
Tudo explicado! Revelado motivo da visita de Luís Neto à Academia do Sporting
Futebol

Tudo explicado! Revelado motivo da visita de Luís Neto à Academia do Sporting

 

Icon Comentário0