Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fabrizio Romano, conhecido jornalista desportivo, avançou, na passada sexta-feira que Arne Slot, atual treinador do Feyernoord é o eleito para suceder Jurgen Klopp no comando técnico do Liverpool. Uma novidade que poderá fazer as delícias aos adeptos do Sporting
Assim sendo, a saída de Rúben Amorim dos leões para o ocupar a vaga deixada pelo alemão no final da temporada vira uma autêntica miragem, esta que tinha sido descartada nos últimos dias, fruto da reunião que teve com os representantes do West Ham em Londres. O técnico do Clube de Alvalade também não terá chegado a acordo com o emblema da capital inglesa.
Arne Slot encontra-se no banco do Feyenoord desde 2021/22. Na turma neerlandesa, o técnico sagrou-se campeão nacional por uma ocasião bem como uma Taça da Holanda. Encontra-se assim de malas feitas para o Liverpool, numa fase em que estes se irão despedir do legado deixado pelo líder germânico.
Já Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 208 encontros, tendo vencido 145, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.