Futebol
Sporting vai receber 20M por jogador que não joga pelos leões desde fevereiro
26 Abr 2026 | 12:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Dez 2024 | 12:14 |
Viktor Gyokeres escolheu rumar ao Barcelona. O avançado do Sporting tem vários clubes interessados na sua contratação, mas é na formação culé que encontra o novo destino para a próxima temporada, apesar de ser muito apontado à Premier League.
A informação é avançada pelo El Nacional, jornal catalão, garantindo que o sueco prefere o projeto do Barça ao invés de reencontrar Ruben Amorim e rumar ao Manchester United. No entanto, a fonte em questão alerta para as dificuldades do gigante da La Liga.
Para contratar o goleador, é necessário terminar o contrato de Robert Lewandowski ou "encontrar fórmulas financeiras criativas", explicam os catalães. O emblema de Camp Nou já viveu dias melhores no que toca às contas do clube e o 'camisola 9' dos leões custa 100 milhões de euros. Caso o Barcelona consiga, de alguma forma, dar a volta à situação, o matador assinará contrato.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 25 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.090 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 75 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Recorde alguns dos melhores golos do sueco esta época:
Numa partida disputada no reduto dos minhotos, Clube de Alvalade até teve algumas chances para marcar, mas voltou a não ser feliz
26 Abr 2026 | 16:03 |
A equipa B do Sporting perdeu frente ao Vizela (1-0), este domingo, dia 26 de abril, em partida a contar para a 31.ª jornada da Liga 2 Meu Super. Os leões somaram a quarta derrota consecutiva e só venceram um encontro nos últimos nove.
Numa partida disputada no reduto dos minhotos, o Clube de Alvalade entrou melhor na partida, com mais bola, mas não conseguiu materializar esse domínio em perigo. Aos 10 minutos, a equipa da casa fez o 1-0. Canto batido por Moha, a bola atravessou a área e caiu nos pés de Heinz Morschel que não desperdiçou.
Na segunda parte, o Sporting entrou mais permissivo e o Vizela teve um par de oportunidades para fazer o 2-0. Apesar da superioridade, os leões mostraram que conseguiam criar perigo de um momento para o outro, mas o resultado não se alterou.
Com esta derrota – a 16.ª em 31 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no 10.º lugar, à condição, da tabela classificativa, com 41 pontos. A próxima partida está marcada para sexta-feira, dia 1 de maio, frente ao Benfica B, pelas 20h30, em Alcochete.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Francisco Silva (Guarda-redes), David Moreira, Rômulo Jr., Rafael Mota, Rodrigo Dias, Rayan Lucas, Samuel Justo, Mauro Couto, Paulo Cardoso, Flávio Gonçalves e Lucas Anjos. Bruno Ramos, que vai assinar em definitivo, não foi opção por lesão.
Atacante de 30 anos de idade, que venceu títulos pelo Clube de Alvalade, diz estar muito feliz no rival encarnado e fez confissão
26 Abr 2026 | 15:08 |
Diana Silva conquistou o título nacional de futebol feminino, desta vez ao serviço do Benfica. O triunfo em Braga (3-1) confirmou o hexacampeonato das encarnadas, mas para a jogadora trata-se de uma conquista com um peso emocional diferente por ser adepta do emblema encarnado.
Diana Silva: "Sou benfiquista e desde pequenina"
A internacional portuguesa assinou também um dos golos da vitória que selou o título 2025/26, e no final da partida não escondeu a ligação afetiva: "Este título tem um sabor especial para mim porque sou benfiquista e desde pequenina tive o sonho de celebrar com o clube do meu coração. Não o posso esconder".
A atacante deixou claro que o sucesso final teve ainda mais valor por tudo o que a equipa teve de ultrapassar ao longo do ano: "É o culminar de uma época de altos e baixos, foi complicada, passámos por muita coisa, mas conseguimos o objetivo, valeu a pena".
No plano individual, Diana Silva soma já 10 golos e duas assistências em 20 jogos pelo Benfica, depois de ter trocado o Sporting pelo rival lisboeta no início da temporada. A mudança, que também foi protagonizada por outras jogadoras no passado recente, como Ana Borges.
Já as comandadas de Micael Sequeira estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 34 pontos, depois do triunfo frente ao Rio Ave. O Benfica sagrou-se campeão e tem mais oito pontos (42). O próximo encontro está marcado para sexta-feira, dia 1 de maio, às 19h00, frente às águias, no Estádio da Luz.
Também os ingleses do Liverpool e Newcastle estão a acompanhar de perto a evolução do jogador leonino, que é peça-chave para Rui Borges
26 Abr 2026 | 13:13 |
A grande época de Luis Suárez tem chamado a atenção além-fronteiras. O avançado colombiano tem estado em destaque no panorama nacional e desperta o interesse de vários emblemas europeus, mais concretamente do Barcelona.
De acordo com informações avançadas por Ekrem Konur, jornalista especialista em questões de mercado, o ponta de lança está referenciado pelo emblema catalão, cujo diretor desportivo é Deco, uma vez que Robert Lewandowski está prestes a terminar contrato com os blaugrana.
Também os ingleses do Liverpool e Newcastle estão a acompanhar de perto a evolução do jogador leonino, vendo nele um perfil interessante para reforçar o ataque. O colombiano tem sido elogiado pela sua intensidade na pressão e pela eficácia na finalização.
"Barcelona pode virar atenções para o atacante do Sporting, Luis Suárez. Newcastle United e Liverpool também têm interesse no avançado. O jogador ingressou no Sporting em julho de 2025 e tem contrato até 2030", pode ler-se na rede social 'X'.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 47 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.853 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 33 golos e fez cinco assistências.
Sporting vai receber 20M por jogador que não joga pelos leões desde fevereiro
26 Abr 2026 | 12:40
Futebolista da liga francesa critica dirigentes do Sporting: "Algumas pessoas que lá estão...
26 Abr 2026 | 12:13
Nuno Lobo falta ao respeito ao Sporting e diz que leões são "um clube de...
26 Abr 2026 | 11:15