IMPRENSA NACIONAL AVANÇA: SPORTING JÁ TEM NOME EM CIMA DA MESA PARA COLMATAR EVENTUAIS SAÍDAS DE…
Diário desportivo português revela que Clube de Alvalade segue de perto prestações de jovem futebolista
Redação Leonino
Texto
14 de Abril 2024, 09:00
Diomande, Pote, Hjulmand, Inácio, Sporting, Benfica,

Zeno Debast, central do Anderlecht, equipa da Liga Belga, encontra-se atualmente referenciado pelo Sporting. A informação é avançada na edição deste domingo do jornal ‘A BOLA’ que revela que o futebolista é visto com bons olhos por parte da direção liderada por Frederico Varandas.

Com apenas 20 anos, Debast coloca-se como um jogador com uma larga margem de progressão e pode ser o ‘joker’ para colmatar as possíveis saídas de Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande do setor defensivo do Sporting. Apesar destes estarem bem blindados, este será um verão de loucos para os leões que darão o tudo por tudo para manter as duas peças.

Ainda assim, o Clube de Alvalade começa a olhar para soluções e o belga surge como um cenário em equação. Este tem como pé preferencial o direito e consegue ‘vestir’ qualquer uma das peles do tridente defensivo. Encontra-se na equipa principal do Anderlecht desde 2020/21, depois de ter cumprido todas as etapas de formação pelo emblema de Bruxelas.

A par das características anteriormente mencionadas, o diário desportivo avança ainda que este é forte no jogo aéreo bem como possante nos duelos, características que se assemelham a… Ousmane Diomande, atual central do Sporting, dado esse que pode ser fundamental na tentativa de substituir com sucesso a transferência do costa-marfinense para outra turma europeia.

Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 2.926 minutos, divididos pelas 33 partidas que fez ao serviço da turma belga e coloca-se como um dos titulares da turma liderada por Brian Riemer.

O Anderlecht joga, este domingo, 14 de abril, frente ao Union St.Gilloise, numa partida relativa à terceira jornada do play-off da Liga Belga. A formação de Zeno Debast encontra-se atualmente no segundo posto com 35 pontos somados em 32 jornadas.

  Comentários