
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
4 Abr 2025 | 14:34 |
O Sporting poderá perder Franco Israel no mercado de verão. O internacional uruguaio não está satisfeito com o papel que tem tido no plantel verde e branco e pondera abandonar Alvalade na próxima janela de transferências, procurando mais tempo de jogo.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, garantindo que o 'camisola 1' do plantel comandado por Rui Borges não ficou satisfeito por ter perdido algum espaço desde a chegada de Rui Silva, sendo relegado para o banco de suplentes dos leões.
A mesma fonte avança que, tal como no Sporting, o guardião também é suplente na seleção e, aos 24 anos de idade, acredita estar numa fase da carreira em que necessita de ser a primeira opção, para poder ganhar estatuto e assumir-se com titular de Marcelo Bielsa nos compromissos internacionais.
No entanto, tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, o futuro de Franco Israel deverá continuar a passar por Alvalade. Embora seja 'número 2', o guarda-redes não tenciona abandonar o Sporting, continuando com Listada verde e branca.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 6 milhões de euros – leva 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.
Imprensa inglesa garante que avançado dos verdes e brancos aceitou proposta de clube muito interessado na sua contratação e deixa Alvalade no verão
4 Abr 2025 | 12:55 |
Viktor Gyokeres deu o sim ao Arsenal. O avançado do Sporting deverá deixar Alvalade no mercado de verão e juntar-se à equipa comandada por Mikel Arteta, que segue o 'camisola 9' dos verdes e brancos desde a temporada passada e decidiu avançar para a sua contratação.
A informação está a ser avançada pelo portal britânico TBR Football, garantindo que os representantes do internacional pela Suécia estão "impressionados com a abordagem" feita pelos londrinos e que os gunners são a "principal escolha" do matador na hora de deixar Alvalade.
Recentemente, a mesma fonte que deu, em primeira mão, a saída de Geovany Quenda para o Chelsea, afirmou que o Arsenal teria entrado em contacto com o Sporting para garantir a contratação do avançado. Agora, ao que tudo indica, é uma questão de tempo até haver acordo entre as duas equipas.
Apesar de ter uma cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros, o internacional pela Suécia deverá deixar Alvalade por uma quantia bastante inferior. O Sporting irá negociar o passe do avançado por um montante entre os 65 e os 75 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.432 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 43 golos e fez 11 assistências.
Antigo avançado inglês defende legado do futebolista, mas crê que escolha de clube influenciou bastante falta de troféus no palmarés pessoal
4 Abr 2025 | 12:06 |
Gabriel Agbonlahor acredita que Bruno Fernandes "desperdiçou os melhores anos no Manchester United". O ex-médio do Sporting é um dos melhores do Mundo na sua posição, mas o desempenho desportivo dos red devils não tem permitido sucesso em termos de troféus de maior prestígio.
"Ele faz 31 anos de idade, em setembro, e, se se retirar na próxima temporada sem conquistar nada na presente... Ele pode retirar-se ou abandonar o Manchester United com uma Taça de Inglaterra e uma Taça da Liga", disse, em declarações à rádio talkSPORT.
"Bruno Fernandes desperdiçou os melhores anos no Manchester United"
O antigo avançado é claro, garantindo que "na verdade, ele desperdiçou os seus melhores anos no Manchester United". Aa situação não irá sofrer qualquer mudança "mesmo que eles (red devils) sejam capazes de conquistar a Liga Europa", admitiu o já retirado futebolista.
Recentemente, o antigo capitão do Sporting foi apontado ao Real Madrid, numa transferência que iria valer alguns milhões de euros aos cofres do Clube de Alvalade. No entanto, Ruben Amorim negou prontamente, admitindo que não vai deixar o internacional português abandonar Old Trafford.
Esta temporada, o internacional português participou em 45 jogos do Manchester United, tendo marcado 16 golos e feito 15 assistências. É, por isso, uma peça fundamental na estratégia de Rúben Amorim, no atual 13.º classificado da Premier League. No emblema inglês, Bruno Fernandes já conquistou uma Taça da Liga e uma Taça de Inglaterra.
Treinador do clube de Vila do Conde não deita a toalha ao chão e promete dar luta aos verdes e brancos na busca por um lugar na final da Taça de Portugal
4 Abr 2025 | 11:29 |
O Sporting está em vantagem nas meias-finais da Taça de Portugal. Os leões venceram o Rio Ave por 2-0, em Alvalade, com golos de Geny Catamo e Viktor Gyokeres. Na conferência de imprensa pós-jogo, Petit, treinador do clube de Vila do Conde, reconhece que a vitória leonina podia ter sido mais alargada, mas garante que o Rio Ave está “vivo” e pode “continuar a sonhar” com a presença na final do Jamor.
Começando por analisar o jogo, o ex Benfica falou de “duas partes diferentes”: “A primeira equilibrada até ao golo do Sporting, com eles a terem mais bola e a tentarem chegar à área, mas só com um remate. Depois o golo é de bola parada. Tentámos reagir e tivemos logo duas situações, pelo Clayton e pelo André, onde podíamos ter sido felizes. Depois à beira do intervalo, entregámos a bola ao Sporting e a equipa fica exposta, no lance antes do 2-0. O penálti ainda não vi mas é um erro na nossa primeira fase de construção, em que podíamos ter batido”.
Já no segundo tempo, o treinador de 48 anos disse que a sua equipa quis arriscar mais e expôs-se aos perigos do ataque leonino: “Na segunda parte a equipa quis pressionar mais à frente, correndo riscos de haver espaço atrás, sendo que o Sporting tem um avançado que é extremamente perigoso, no apoio ou profundidade”. Apesar da derrota, o técnico do Rio Ave assegura que a sua equipa “continua a acreditar” e disputará a segunda mão “com outro compromisso”.
Para já, Petit centra atenções no próximo do jogo do Rio Ave, diante do Boavista, a contar para 28.ª jornada do campeonato e marcado para as 20h15 da próxima segunda-feira. Os rioavistas somam quatro derrotas consecutivas e o técnico quer "inverter" o ciclo negativo e reconhece a importância de voltar às vitórias. O Rio Ave ocupa o 11º lugar da tabela classificativa, com 29 pontos.
A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal está marcada para o próximo dia 22 de abril, no Estádio Capital do Móvel - casa emprestada do Rio Ave, que está impedido de utilizar o seu estádio devido aos estragos causados pelo mau tempo recente. O Sporting vai procurar repetir a presença na final da prova rainha, que, na última época, perdeu frente ao Porto (2-1, após prolongamento).
Inter tenta desviar médio na lista do Sporting: Italianos reúnem-se com empresário
4 Abr 2025 | 10:21