Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"IMPRESSIONA VÊ-LO TREINAR": IMPRENSA PORTUGUESA RENDIDA A CRAQUE DO SPORTING

Sessão de trabalhos da passada segunda-feira teve 15 minutos abertos à comunicação social

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Jul 2024 | 08:15 |

Icon Comentário0

O plantel do Sporting viu os primeiros 15 minutos do treino da passada segunda-feira serem abertos à comunicação social. Vários foram os jornalistas que marcaram presença em Lagos para a acompanharem os pupilos de Rúben Amorim e Vladan Kovacevic impressionou.


De acordo com o jornal A Bola, "o bósnio lança-se sem qualquer pudor, defende, cai e levanta-se num ápice", deixando boquiaberto quem o assiste. Num pequeno vídeo partilhado pelos leões, o substituto de Antonio Adán também deu espetáculo (veja AQUI).


O guardião quer provar que merece ser o titular já no jogo da Supertaça frente ao Porto, tal como o próprio chegou a revelar. Franco Israel é o seu grande opositor, sendo que Diogo Pinto e Diego Callai também terão uma palavra a dizer, apesar de estarem mais abaixo na hierarquia.


Vladan Kovacevicavaliado em 6 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Os valores da transferência não foram tornados públicos, mas, ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.


Assista já a toda a qualidade de Vladan Kovacevic no treino dos leões:



Futebol

Afonso Moreira marca no Lille - Lyon e avança para os 'oitavos' da Taça de França (Vídeo)

Ex Sporting inaugurou o marcador nos primeiros segundos do jogo, empurrando a turma de Paulo Fonseca para a próxima fase da prova

Ao ter marcado nos primeiros instantes do Lille - Lyon, Afonso Moreira contribui assim para a possível conquista da Taça de França
Ao ter marcado nos primeiros instantes do Lille - Lyon, Afonso Moreira contribui assim para a possível conquista da Taça de França

12 Jan 2026 | 12:23 |

Icon Comentário0

Afonso Moreira inaugurou o marcador do Lille - Lyon (2-1), do último domingo, que garantiu a passagem da turma orientada por Paulo Fonseca aos oitavos-de-final da Taça de França. O jogador formado no Sporting - que custou apenas 2Mcolocou a bola no fundo das redes quando ainda nem sequer estava jogado um minuto, aproveitando uma desconcentração da defesa adversária, para marcar o seu quinto golo na presente temporada.


Após a abertura do marcador pelo antigo jogador do Sporting, Ngoy redimiu-se à passagem do minuto 28. Félix Correia cruzou para a área e, num lance confuso, o defesa-central encostou para o fundo das redes de Descamps, fazendo o empate para o Lille.


Em cima do intervalo, uma estreia a marcar do lado do Lyon no jogo inaugural com a camisola do novo clube. Endrick, assistido por um toque de classe de Tolisso, atirou de pé esquerdo para o 2-1. O internacional brasileiro, cedido pelo Real Madrid, fez o primeiro golo esta época - não marcava desde abril.


Tiago Santos, que também passou pelas camadas jovens do Sporting, entrou na segunda parte, tal como Ethan Mbappé, irmão do craque do Real Madrid. Aos 88’, o lateral-direito luso esteve perto de um golaço. O ex-Estoril disparou do meio da rua e a bola bateu com estrondo no poste direito da baliza do Lyon.

Nesta temporada, com a camisola do Lyon, Afonso Moreira – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 15 na Ligue 1, quatro na Liga Europa e dois na Taça de França. Nos 999 minutos em que esteve em campo, o antigo jogador do clube Alvalade marcou cinco golos e fez cinco assistências.


Confira o golo:


Futebol

Thomas Frank pede titular do Sporting para o plantel do Tottenham

Emblema inglês figura-se, agora, como um dos principais clubes na luta pela contratação do jogador da equipa de Rui Borges

Thomas Frank está interessado em contar com Morten Hjulmand, capitão do Sporting, no plantel que orienta no Tottenham
Thomas Frank está interessado em contar com Morten Hjulmand, capitão do Sporting, no plantel que orienta no Tottenham

12 Jan 2026 | 11:38 |

Icon Comentário0

O Tottenham mantém forte interesse em garantir a contratação de Morten Hjulmand, algo que já havia demonstrado no mercado de transferências do último verão. Ao que parece, o emblema da Premier League continua com o capitão do Sporting no seu radar, mas tem noção da concorrência e da dificuldade do negócio.


A informação está a ser avançada pelo portal 'TeamTalk', que recorda ainda a cobiça que chega do Manchester United e da Juventus, como principais admiradores do internacional dinamarquês. No entanto, a mesma fonte revela que todos os clubes estão conscientes da baixa probabilidade de contratarem o jogador na janela de inverno e, caso tal acontecesse, seria por um valor na ordem dos 70M de libras (entre 80M e 94M de euros).


Assim sendo, a Direção do Sporting está descansada em relação à continuidade de Hjulmand em Alvalade até, pelo menos, o final da temporada. O mercado de transferências do próximo verão poderá, no entanto, trazer novidades, uma vez que os leões terão feito um acordo com o médio para facilitarem uma eventual saída caso permanecesse no plantel em 2025/26.


Tudo isto acontece numa altura em que nem a cláusula de rescisão de Morten Hjulmand está ativa e o Sporting pede uma verba bastante elevada para libertar o jogador - uma vez que não é da intenção de Rui Borges nem da restante estrutura perder aquele que é uma das peças mais importantes do plantel a meio da temporada.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 26 partidas: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 2.342 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez três assistências.



Futebol

Viktor Gyökeres não deixou saudades no Sporting e Luis Suárez que o diga

Depois da saída do sueco para o Arsenal, o avançado colombiano não tem desiludido em Alvalade, apontando um registo avassalador após 17 jornadas

Sporting perdeu Viktor Gyökeres, mas Luis Suárez chegou e não desiludiu. Os leões apresentam-se assim como o melhor ataque da temporada
Sporting perdeu Viktor Gyökeres, mas Luis Suárez chegou e não desiludiu. Os leões apresentam-se assim como o melhor ataque da temporada

12 Jan 2026 | 11:00 |

Icon Comentário0

O Sporting entrou na temporada 2025/26 com uma baixa de peso no ataque, após a saída de Viktor Gyökeres para o Arsenal, no passado mercado de verão. O sueco foi uma das figuras principais do título anterior, mas os leões responderam com eficácia, encontrando em Luis Suárez, ex-Almería, o homem certo para ocupar o lugar deixado vago e manter o nível ofensivo da equipa.


Os números não deixam margem para dúvidas. Após 17 jornadas, o Sporting soma 47 golos, destacando-se como o melhor ataque da prova. Trata-se do segundo melhor registo do Clube em meio século nesta fase da época, apenas superado pelos 48 golos da temporada passada, e coloca a equipa como o terceiro melhor ataque de sempre em campeonatos a 18 clubes.


Luis Suárez chegou a Alvalade no arranque da época e rapidamente se afirmou. O colombiano é o segundo melhor marcador do campeonato, com 15 golos, apenas atrás de Pavlidis (17), do Benfica. A sua influência vai além dos números, dando profundidade, presença na área e continuidade ao modelo ofensivo que vinha de Ruben Amorim e agora é utilizado por Rui Borges.


O coletivo também tem sido determinante neste rendimento. O Sporting marcou em todas as 17 jornadas, algo que não tinha conseguido em 2024/25, quando ficou em branco por duas vezes sob o comando de João Pereira. Pedro Gonçalves, com nove golos, Francisco Trincão e Maxi Araújo, ambos com quatro, reforçam a ideia de um ataque repartido e difícil de travar.

Apesar do excelente registo, os atuais números ainda estão longe dos melhores da história do campeonato, dominados pelos próprios leões nas décadas de 40 e 50. Ainda assim, a perda de Gyökeres não travou o poderio ofensivo do Sporting, que voltou a provar que sabe reinventar-se sem perder identidade nem ambição.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Moura dos Santos atira problema de Rui Borges no Sporting - Vitória SC: "Fazer pior seria difícil"
Futebol

Moura dos Santos atira problema de Rui Borges no Sporting - Vitória SC: "Fazer pior seria difícil"

12 Jan 2026 | 10:47

Icon Comentário0
Atitude de Luis Guilherme nos primeiros dias de Sporting não passa despercebida
Futebol

Atitude de Luis Guilherme nos primeiros dias de Sporting não passa despercebida

12 Jan 2026 | 09:51

Icon Comentário0
Sporting já tem previsão para os primeiros minutos de Daniel Bragança
Futebol

Sporting já tem previsão para os primeiros minutos de Daniel Bragança

12 Jan 2026 | 10:16

Icon Comentário0