Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

IMPRESSIONANTE! VIKTOR GYOKERES NÃO MARCOU MAS CONCRETIZOU MAIS UMA EXIBIÇÃO DE ELEVADO NÍVEL COM A CAMISOLA DO SPORTING

Clube de Alvalade venceu no passado domingo, dia 5 de novembro, com mais uma prestação positiva do número 9 dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Nov 2023 | 13:11 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres voltou a ser uma das figuras principais do Sporting, desta vez na vitória caseira por 3-2, diante do Estrela da Amadora. Embora não tenha feito o gosto ao pé, como fez diante do Farense (hat-trick) para a Taça da Liga, o sueco esteve em bom plano a nível de assistências, concretizando duas, para os golos de Daniel Bragança e Marcus Edwards.


O ponta de lança quebrou neste jogo o jejum no bis de assistências que passava desde há 10 meses, data em que realizou duas destas ainda ao serviço do Coventry City, no duelo frente ao Huddersfield Town, referente ao segundo escalão do futebol Inglês, o Championship.


Nos verdes e brancos desde julho, o avançado já marcou em três das quatros competições – Liga Europa (2) Liga (6) e Taça da Liga (3) – bastando apenas assinalar um tento na Taça de Portugal, prova que ainda não se estreou, pois no embate diante da formação do Olivais e Moscavide (3-1) o ponta-de-lança não saiu do banco.


O seu faro de golo vai além dos jogos de leão ao peito e até mesmo nos compromissos internacionais, Gyokeres tem estado em grande forma. Ao serviço da Suécia, marcou diante da Estónia (5-0) e frente à Bélgica (1-1) depois interrompido por conta de um atentado a dois adeptos nórdicos.

Gyokeres, que custou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos, aos cofres do Sporting – a transferência mais cara de sempre do Clube – tem dado nas vistas, o que já motivou interesse de vários clubes do futebol europeu



Futebol

Sporting regressa ao mercado e identifica alternativa a Maxi Araújo

Responsáveis leoninos pretendem dar a Rui Borges um reforço para a lateral-esquerda e esta acaba por ser uma das prioridades do defeso

A saída de Ricardo Mangas para o Monza reforçou a necessidade de o Sporting contratar um lateral-esquerdo. Maxi Araújo é, nesta altura, a única opção de raiz
A saída de Ricardo Mangas para o Monza reforçou a necessidade de o Sporting contratar um lateral-esquerdo. Maxi Araújo é, nesta altura, a única opção de raiz

27 Jul 2026 | 13:19 |

Icon Comentário0

A saída de Ricardo Mangas para o Monza reforçou a necessidade de o Sporting contratar um lateral-esquerdo. Maxi Araújo é, nesta altura, a única opção de raiz disponível para a posição, pelo que a estrutura leonina pretende fechar mais uma solução neste mercado.


Segundo o jornal Record, os responsáveis verdes e brancos procuram um jogador jovem e com características semelhantes às do internacional uruguaio. A ideia passa por garantir um lateral com qualidade imediata, mas também com margem de progressão para poder assumir a titularidade no futuro.


A velocidade é um dos requisitos considerados fundamentais. Apesar de o Sporting passar grande parte dos encontros da Liga em organização ofensiva e com mais posse de bola, Rui Borges pretende uma solução capaz de recuperar rapidamente a posição e travar as transições dos adversários.


O novo reforço terá ainda de apresentar segurança defensiva, entrega e capacidade de luta, sem deixar de acrescentar qualidade no ataque. A estrutura quer um jogador que consiga dar profundidade ao corredor esquerdo, sobretudo porque Iván Fresneda, do lado contrário, apresenta um perfil mais defensivo.

A chegada a Alvalade será encarada como uma aposta de médio prazo. Maxi Araújo - que vai renovar com o Sporting - deverá continuar como titular em 2026/27, permitindo ao reforço adaptar-se às ideias de Rui Borges, ganhar experiência na Liga dos Campeões e preparar-se para assumir o lugar caso o uruguaio deixe o Sporting na temporada seguinte.



Futebol

Sporting leva nega da Lazio por alvo para a defesa

Estrutura do Clube de Alvalade terá tentado a contratação do jogador do emblema italiano, mas processo não decorreu da melhor forma

Sporting tentou garantir a contratação de Oliver Provstgaard para reforçar o eixo defensivo, mas a Lazio terá rejeitado a proposta apresentada pelos leões
Sporting tentou garantir a contratação de Oliver Provstgaard para reforçar o eixo defensivo, mas a Lazio terá rejeitado a proposta apresentada pelos leões

27 Jul 2026 | 12:37 |

Icon Comentário0

O Sporting tentou garantir a contratação de Oliver Provstgaard para reforçar o eixo defensivo, mas a Lazio terá rejeitado a proposta apresentada pelos verdes e brancos. O central dinamarquês, de 22 anos, é considerado inegociável pelo emblema romano.


Segundo o The Laziali, os responsáveis italianos retiraram o defesa do mercado e não têm intenção de analisar novas abordagens pelo jogador. Com 1,94 metros e 89 quilos, Provstgaard tem vindo a ganhar cada vez mais importância nas opções da equipa principal.


O interesse leonino surge numa altura de profunda renovação da defesa. Depois da contratação de Ibrahima Ba ao Famalicão e perante a saída iminente de Ousmane Diomande para o Nottingham Forest, a estrutura do Sporting continua atenta a oportunidades para reforçar o setor.


A Lazio conseguiu equilibrar as contas com a transferência de Mario Gila para o AC Milan, de Ruben Amorim, por cerca de 30 milhões de euros. Desta forma, o clube italiano deixou de ter necessidade imediata de vender outros jogadores e fechou a porta à saída do internacional jovem dinamarquês.

Oliver Provstgaard chegou à Lazio em janeiro de 2025, proveniente do Vejle, por cerca de 4,5 milhões de euros. O central assinou inicialmente até 2029, mas renovou recentemente o vínculo até junho de 2031, passando a receber mais de um milhão de euros por temporada.


Confira a publicação:



Futebol

Rui Borges já tomou decisão definitiva sobre dois casos no Sporting

Treinador dos verdes e brancos observou os jogadores nesta pré-temporada e até deu minutos para que pudessem mostrar na equipa principal

Flávio Gonçalves e Rafael Nel garantiram um lugar em definitivo no plantel principal do Sporting por decisão de Rui Borges
Flávio Gonçalves e Rafael Nel garantiram um lugar em definitivo no plantel principal do Sporting por decisão de Rui Borges

27 Jul 2026 | 12:00 |

Icon Comentário0

Flávio Gonçalves e Rafael Nel garantiram um lugar em definitivo no plantel principal do Sporting para a temporada 2026/27. Dos oito jovens da formação chamados por Rui Borges para o estágio de pré-época em Lagos, apenas a dupla ofensiva resistiu ao último corte.


Segundo o jornal A Bola, a presença dos dois jogadores entre os 30 futebolistas apresentados aos adeptos no Troféu Cinco Violinos representa uma promoção plena. Ambos passam a trabalhar e a competir regularmente com a equipa A, enquanto os restantes jovens deverão alternar entre o conjunto principal e a equipa B.


O rendimento apresentado durante a preparação foi determinante para a decisão de Rui Borges. Flávio Gonçalves impressionou pela irreverência, velocidade e capacidade de desequilíbrio, enquanto Rafael Nel voltou a destacar-se pela intensidade, disponibilidade física e entrega demonstradas nos treinos e nos particulares.


Nel reforçou a candidatura a um lugar no ataque ao voltar a marcar frente ao Mónaco. Com Fotis Ioannidis ainda à procura do melhor ritmo competitivo e Luis Suárez reintegrado mais tarde devido à participação no Mundial, o avançado formado em Alcochete surge como uma alternativa válida para o início da época, 'fugindo' ao empréstimo inicialmente equacionado.

Flávio Gonçalves também parte bem posicionado para conquistar minutos no corredor esquerdo. O jovem foi titular diante de Celtic, Estrasburgo e Mónaco e poderá mesmo integrar o onze no primeiro encontro oficial, apesar da concorrência de Jesse Derry e da intenção do Sporting em contratar mais um extremo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Afinal, Pedro Gonçalves ainda poderá voltar a jogar pelo Sporting
Futebol

Afinal, Pedro Gonçalves ainda poderá voltar a jogar pelo Sporting

27 Jul 2026 | 10:11

Icon Comentário0
Médio que não conta para o Sporting já pode ter encontrado clube
Futebol

Médio que não conta para o Sporting já pode ter encontrado clube

27 Jul 2026 | 09:39

Icon Comentário0
Watford quer fazer o maior encaixe possível com Irankunda e deixa Sporting à espera
Futebol

Watford quer fazer o maior encaixe possível com Irankunda e deixa Sporting à espera

27 Jul 2026 | 09:23

Icon Comentário0