Futebol Formação
Negócio cancelado! Ajax recusa exigências salariais de avançado do Sporting e jogador fica nos leões
20 Jun 2026 | 11:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
14 Jan 2024 | 14:48 |
A equipa de iniciados do Sporting recebeu, este domingo, dia 14 de janeiro, o Alverca e registou um empate (4-4), na Academia Cristiano Ronaldo, em jogo relativo 18.ª e última jornada da série B da primeira fase do Campeonato Nacional do escalão.
A equipa ribatejana inaugurou o marcador logo aos seis minutos, mas um ‘bis’ de Martim Ribeiro (10’ e 34’) completou a reviravolta verde e branca ainda antes do intervalo, colocando os jovens leões na frente do marcador por 2-1.
Já na etapa complementar, o Alverca voltou a empatar as contas (2-2), mas Martim Almeida (47') devolveu a liderança no placard aos leões. A turma adversária marcou novo golo e Martim Ribeiro (67') fez o 4-3. No entanto, já em período de descontos (80+1’), o Alverca marcou e fechou as contas em 4-4.
Com este empate - o segundo em 18 jogos esta temporada - os comandados de Bernardo Bruschy concluíram esta primeira fase em primeiro lugar de forma destacada, com 44 pontos, mais 10 do que o Tondela (34), segundo classificado.
Onze do Clube de Alvalade: Afonso Redondo [GR], David Conceição, David Sá, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, Tiago Monteiro, Martim Diogo, Martim Ribeiro, Martim Almeida [Capitão] e José Garrafa.
https://twitter.com/SportingCP/status/1746516122747216033
Depois de uma campanha irrepreensível, marcada apenas por vitórias, emblema verde e branco confirmou conquista do troféu
21 Jun 2026 | 09:47 |
A equipa feminina de sub-15 do Sporting conquistou a Taça Nacional da categoria ao derrotar o Porto por 4-0, no encontro decisivo da terceira e última jornada da série 1 da segunda fase. Depois de uma campanha irrepreensível, marcada apenas por vitórias, as jovens leoas confirmaram a conquista do troféu no Estádio Universitário de Lisboa.
Apesar de ambas as equipas terem chegado ao duelo final com os mesmos pontos, o Sporting assumiu rapidamente o controlo da partida. Mariana Oliveira inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, dando vantagem às leoas, antes de Maria Inês Santos aumentar a diferença aos 21 minutos (2-0).
A superioridade leonina manteve-se após o recomeço e Raphaella Souza acabou por assumir um papel decisivo na construção da goleada. A jovem atacante marcou logo nos primeiros instantes da segunda parte e voltou a fazer o gosto ao pé aos 52 minutos, fechando o resultado final em 4-0.
O triunfo representou o culminar de uma época de enorme consistência para as sub-15, que já tinham terminado a primeira fase da competição apenas com vitórias e sem qualquer golo sofrido. A equipa voltou a demonstrar a sua qualidade na fase seguinte, mantendo um registo imaculado.
Antes do encontro decisivo frente ao rival, as leoas tinham goleado a Sanjoanense por 19-0 e vencido o Ferreiras por 7-1, resultados que evidenciaram a superioridade da equipa ao longo da prova. O triunfo na final acabou por confirmar de forma categórica a conquista da Taça. De recordar que, para a equipa A, o Clube já assegurou um reforço para 2026/27.
Jogador destacou a confiança depositada pelo Clube de Alvalade e mostrou-se muito feliz pelo novo passo na carreira desportiva
21 Jun 2026 | 09:38 |
É oficial. Henrique Tavares assinou um contrato profissional com o Sporting e reagiu com satisfação a mais um passo importante na sua carreira. O lateral esquerdo de 17 anos, que representa os leões desde 2022/23, destacou a confiança depositada pelo Clube.
H. Tavares: “O facto de o Clube acreditar em mim é uma sensação muito boa"
“O facto de o Clube acreditar em mim é uma sensação muito boa. Leva-me a pensar que o meu trabalho está a ser reconhecido”. O jovem jogador, que passou pelo Benfica entre 2018 e 2020, aproveitou ainda para agradecer a todos aqueles que o acompanharam ao longo do seu percurso na Academia.
“Agradeço aos meus colegas, ao staff e a Deus, principalmente, por este momento”. Quanto ao futuro, o defesa garantiu que este é apenas mais um passo no caminho que pretende continuar a percorrer, assegurando que vai “continuar a trabalhar para atingir objetivos maiores”.
Entre esses objetivos, o jovem não esconde qual é a grande ambição da sua carreira: “Chegar à equipa principal e estrear-me de Leão ao peito”. Geny Catamo é uma referência para Henrique Tavares, sobretudo “pela sua irreverência”, característica que mais aprecia no ala leonino: "É um jogador com quem gostaria de partilhar o balneário".
“Obrigado” foi também a palavra que Henrique Tavares quis deixar aos Sportinguistas, por considerar que “também contribuíram para este momento muito importante”. O lateral terminou com uma mensagem dirigida aos adeptos, apelando para que “continuem a apoiar a formação”. De recordar que a equipa de juvenis terminou a época no quarto lugar.
No reduto da turma vimaranense, emblema da casa revelou-se mais forte no encontro e conseguiu derrotar Clube verde e branco
20 Jun 2026 | 15:01 |
A equipa de iniciados do Sporting perdeu frente ao Vitória de Guimarães (3-1), este sábado, dia 20 de junho, em jogo a contar para a 18.ª e última jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Os leões, que foram derrotados no dérbi na última ronda, voltaram a sofrer novo desaire.
No Minho, a formação da casa entrou melhor na partida e conseguiu chegar à vantagem sensivelmente à meia hora de jogo. Já no arranque da segunda parte, a formação vimaranense voltou a marcar, colocando o Sporting numa situação complicada.
Os leões ainda reagiram de imediato e reduziram para 2-1 por Daniel Lopes (58'), apenas quatro minutos depois do segundo golo adversário, mas não conseguiram manter a pressão até ao final. Já aos 80 minutos, o Vitória voltou a faturar e confirmou o triunfo por 3-1 no último encontro da temporada 2025/26.
Com esta derrota - a sexta em 36 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço ficam com 35 pontos e terminam na segunda posição da tabela classificativa. O Porto sagrou-se campeão (44). Já o Braga ficou no terceiro posto (35), seguido do Benfica (33).
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Gimo (Guarda-redes), Martim Sousa, César Sousa, Bernardo Lavos, João Rodrigues, Borine Nanque, Daniel Lopes, Bernardo Busatori, Igor Ribeiro, Duarte Gomes e Laurindo Mendonça.
Negócio cancelado! Ajax recusa exigências salariais de avançado do Sporting e jogador fica nos leões
20 Jun 2026 | 11:38
Oficial! Varandas acredita em William e Sporting anuncia acordo com o futebolista
20 Jun 2026 | 09:51
Oficial! Sporting segura "afilhado" de Quenda que já passou pelo Benfica
19 Jun 2026 | 10:49