Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Al Hilal, de Jorge Jesus, venceu o Al Riyadh, esta sexta-feira, dia 8 de março, por 3-1. A vitória atirou o ex treinador do Sporting diretamente para o Guinness, igualando o recorde do Mundo de mais triunfos consecutivos, mas o português promete não ficar por aqui.
O adversário até se adiantou no marcador, aos 52′, fruto de um autogolo de Ali Albulayhi, depois de Aleksandar Mitrovic ter falhado uma grande penalidade, aos 45+8′. No entanto, uma nova grande penalidade, desta vez batida com sucesso por Rúben Neves (66′), igualou a contenda.
Michael fez a reviravolta à passagem do minuto 75 e deu esperança a Jorge Jesus. Aos 90+3′, o árbitro do encontro apitou pela terceira vez para a marca de castigo máximo. Chamado a converter pela segunda vez, o avançado sérvio não falhou e estabeleceu o resultado final em 3-1.
Com a vitória, o Al Hilal passa a somar 27 triunfos consecutivos, tendo igualado os números obtidos The News Saints, emblema do País de Gales, que alcançou o mesmo número de vitórias seguidas, em 2016. Para bater o recorde, o ex Sporting tem de vencer o embate com o Al Ittihad, de Karim Benzema, Fabinho e N’Golo Kanté, em jogo válido para a Liga dos Campeões da Ásia.
Com o triunfo, o Al Hilal passa somar 65 pontos, contra os 53 de Cristiano Ronaldo e companhia. Apesar de ainda ser matematicamente possível os comandados de Luís Castro levantarem o título de campeão, a tarefa torna-se hercúlea, visto que os pupilos de Jorge Jesus ainda não perderam qualquer jogo da liga e vão lançados.
Jorge Jesus passou pelos quadros do Sporting entre as temporadas 2015/2016 a 2017/18. De leão ao peito, o técnico conquistou uma Supertaça, em 2015 e uma Taça da Liga em 2017/18. Saiu do Clube de Alvalade em junho de 2018, altura em que teve a sua primeira aventura em solo saudita.