Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INCONDICIONAIS! DEPOIS DA DERROTA ESCANDALOSA FRENTE AO BENFICA, ADEPTOS DO SPORTING ENTOARAM CÂNTICOS NO REGRESSO A ALVALADE (COM VÍDEO)

Formação verde e branca dirigiu-se, no passado domingo, dia 12 de novembro, ao Estádio da Luz, onde perdeu por 2-1

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Nov 2023 | 15:30 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu, no passado domingo, dia 12 de novembro, diante do Benfica, no Estádio da Luz, num jogo referente à 11.ª jornada da Liga Betclic Portugal, por 2-1, com o golo verde e branco a ser assinalado pelo ponta-de-lança sueco, Viktor Gyokeres, após um passe de Marcus Edwards.


A caminho do Estádio José Alvalade, já depois da derrota, foram muitos os adeptos que se dirigiram até ao reduto do leão, provenientes do Estádio da Luz, no habitual cortejo de regresso, a entoar cânticos de apoio à equipa. Na conta de Twitter ‘3 Gerações’ pode-se ler “Ontem hoje e sempre, até morrer, Sporting”


Recorde-se que mais de três mil adeptos verdes e brancos assistiram, no passado domingo, ao dérbi no Estádio da Luz, onde o Clube de Alvalade falhou a cimentação da liderança isolada, pois em caso de vitória ficava a seis pontos dos dois rivais diretos – Benfica e Porto.


Com esta derrota, os pupilos de Rúben Amorim partilham atualmente a liderança, em igualdade pontual – 28 pontos. O próximo jogo dos verdes e brancos para a competição nacional é apenas no dia 4 de dezembro, frente ao Gil Vicente, no Estádio José Alvalade.

Antes disso, os verdes e brancos terão dois jogos de exigência máxima para a Taça de Portugal e Liga Europa. Defrontam, dia 26 de novembro, a equipa do Dumiense para a quarta eliminatória da prova rainha, e viajam até Bérgamo, quatro dias depois, para enfrentar a Atalanta para a quinta jornada do grupo D da Liga Europa.


Confira aqui o momento:


Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas prepara revolução na equipa de futebol feminino do Sporting

Direção do Clube de Alvalade esta a preparar-se para tomar decisão que pode mudar o futuro da formação das leoas muito em breve

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas está muito perto de tratar do despedimento de Micael Sequeira, treinador da equipa feminina do Sporting
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas está muito perto de tratar do despedimento de Micael Sequeira, treinador da equipa feminina do Sporting

11 Nov 2025 | 14:38 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting pode sofrer uma mudança drástica em breve, sabe o Leonino. A Direção do Clube de Alvalade, encabeçada por Frederico Varandas, não está satisfeita com os resultados conseguidos por Micael Sequeira ao leme das leoas e o seu despedimento está em cima da mesa.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, os responsáveis verdes e brancos acreditam haver condições para que a equipa realize e apresente melhores resultados, algo que não tem acontecido desde a saída de Mariana Cabral do comando técnico em outubro de 2024.


A Direção verde e branca, liderada por Frederico Varandas, estava convicta de que o treinador dos leões seria capaz de garantir a conquista da Liga BPI e, dessa forma, terminar com a hegemonia do Benfica, contudo as recentes prestações da equipa têm ficado aquém do esperado.


Além do mais, o fosso entre os dois emblemas da Segunda Circular é cada vez mais acentuado. Apesar de estar no segundo lugar do Campeonato, o Sporting (11) já está a cinco pontos do clube da Luz (16), com apenas seis jogos disputados. A não qualificação para a Liga dos Campeões também desiludiu os responsáveis leoninos.

Ao serviço do Sporting, Micael Sequeira já realizou 37 encontros. No total, o treinador, que chegou a Alvalade pela mão de Ruben Amorim, com quem trabalhou no Braga, alcançou 24 vitórias, somou sete empates e sofreu seis derrotas, sendo que a equipa feminina do Clube de Alvalade já não vence há quatro partidas.



Futebol

Atenção! Internacional marroquino é prioridade do Sporting

Clube de Alvalade encontra-se a preparar o mercado de transferências e nomes dos alvos principais já começam a ser conhecidos

Abde Ezzalzouli, extremo do Betis, está sinalizado pelo Sporting para o próximo mercado de transferências
Abde Ezzalzouli, extremo do Betis, está sinalizado pelo Sporting para o próximo mercado de transferências

11 Nov 2025 | 13:40 |

Icon Comentário0

Abde Ezzalzouli ainda é um dos principais alvos do Sporting. Os leões já tinham tentado a contratação do extremo do Betis no último defeso - aquando do falhanço de Jota Silva - e levam essa esperança novamente para o mercado de transferências deste inverno.


De acordo com o jornal A Bola, a estrutura verde e branca continua de olho no marroquino, mas não só: Yeremay Hernández (Deportivo) e Giannis Konstantelias (PAOK) também estão referenciados. No entanto, o primeiro acaba por voltar a ser um sonho impossível para esta fase. 


Vale lembrar que, no verão, representantes de Sporting e Bétis discutiram a possível venda de Ezzalzouli, com o emblema do Benito Villamarín a mostrar abertura para negociar o antigo jogador do Barcelona com Frederico Varandas.


Todavia, a fonte em questão aponta os dois motivos cruciais pelos quais a contratação não avançou: Ezzalzouli não viu com bons olhos uma possível mudança para Portugal, preferindo continuar na La Liga, numa altura em que tinha contraído uma lesão. Agora, já recuperado, as suas intenções podem mudar.

Na temporada passada, com a camisola do Bétis, Abde Ezzalzouli - avaliado em 12 milhões de euros - fez a melhor época individual da carreira. Ao todo, durante 49 jogos, o alvo do Sporting disputou um total de 2.937 minutos, nos quais marcou nove golos e fez quatro assistências. Em 2025/26, já leva quatro tentos e duas assistências em 12 partidas disputadas.



Futebol

Última hora! Pote bate estrela do Porto e arrecada prémio para o Sporting

Craque do Clube de Alvalade levou a melhor sobre toda a concorrência, com destaque para atleta dos dragões que tem dado que falar

Pote foi eleito o melhor jogador dos meses de setembro e outubro da Liga Portugal Betclic. Craque do Sporting bateu Froholdt, do Porto
Pote foi eleito o melhor jogador dos meses de setembro e outubro da Liga Portugal Betclic. Craque do Sporting bateu Froholdt, do Porto

11 Nov 2025 | 12:59 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves foi eleito o melhor jogador dos meses de setembro e outubro da Liga Portugal Betclic. Na votação, em que participam os técnicos do primeiro escalão do futebol português, o craque do Sporting registou 24,84% dos votos, batendo Luís Esteves (Gil Vicente), com 18,95%, e Victor Froholdt (Porto), com 10,46%.


No período em causa, Pote contabilizou um total de seis encontros ao serviço do Sporting. Nos 514 minutos em que foi opção de Rui Borges, o internacional português marcou quatro golos (Famalicão, Moreirense, Tondela e Alverca) e fez três assistências (Famalicão, Tondela e Alverca), sendo a grande figura dos leões. 


Uma das finalizações certeiras de Pote neste período foi um verdadeiro golaço, diante do Alverca, com uma bomba fora da área. Na altura, o avançado do Sporting deixou uma ‘boca’ aos críticos: “Para as pessoas que dizem que só faço passes para a baliza, está aqui um bom exemplo que também sei chutar em força. Tenho de fazer mais golos destes”.


Porém, nem tudo são boas notícias para Pote. Na vitória do Sporting no reduto do Santa Clara, o internacional português até apontou o primeiro tento dos leões, mas acabou por sair lesionado. O tempo de paragem é de cerca de um mês e o dérbi com o Benfica (5 de dezembro, 20h15) pode estar em risco.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – soma já 17 jogos: 11 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.394 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou nove golos e seis assistências.


Recorde o mais recente golo de Pote, nos Açores:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Espírito Santo pode resgatar Iván Fresneda ao Sporting
Futebol

Nuno Espírito Santo pode resgatar Iván Fresneda ao Sporting

11 Nov 2025 | 11:40

Icon Comentário0
Ida de titular do Sporting à seleção ‘obriga’ a mudança de planos
Futebol

Ida de titular do Sporting à seleção ‘obriga’ a mudança de planos

11 Nov 2025 | 11:32

Icon Comentário0
Rodrigo Ribeiro pode receber grande oportunidade no Sporting graças a…
Futebol

Rodrigo Ribeiro pode receber grande oportunidade no Sporting graças a…

11 Nov 2025 | 11:25

Icon Comentário0