Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fernando Santos, ex treinador do Sporting, foi despedido do Besiktas, três meses depois de ter sido contratado. Agora, o vice-presidente do clube turco, Onur Goçmez, revelou que o técnico vai receber 500 mil euros de indemnização pela saída do emblema turco, valor que será pago em cinco tranches, a partir de maio. O técnico somou sete triunfos em 16 jogos e deixou o Besiktas no quarto lugar, com 48 pontos, a 39 do líder Galatasaray (87).
"Fizemos um acordo com Fernando Santos. O nosso objetivo era terminar em terceiro lugar e ganhar a Taça. No entanto, independentemente dos resultados, o Besiktas não pode jogar assim, nem em casa nem fora. Podemos até perder ou sofrer um golo aos 97 minutos, mas temos de ser superiores aos nossos adversários", começou por dizer o dirigente ao jornal Fanatik.
"Na semana passada, o nosso presidente falou com a equipa e esperávamos uma reação, especialmente no que concerne aos jogadores. Depois do jogo, a direcção votou maioritariamente a saída do senhor Fernando Santos. Ele deu a conferência de imprensa após a partida e depois reunimo-nos com ele e acordámos a saída por mútuo acordo".
"O contrato assinado com Fernando Santos era um dos melhores que o Besiktas fez nos últimos anos. Concluímos o processo legal com 500 mil euros, que serão pagos em cinco prestações a partir de maio", concluiu Onur Goçmez.
Fernando Santos foi treinador do Sporting na época 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica (segundo classificado) e de Porto (primeiro).