“NÃO PENSO PEDIR…”: FERNANDO SANTOS NÃO PERDE CONFIANÇA E MEIA HORA DEPOIS É DESPEDIDO
Perante série de jogos sem vitórias, antigo treinador do Sporting foi demitido do Besiktas a pedido dos adeptos
Redação Leonino
Texto
14 de Abril 2024, 16:26
Fernando Santos- Sporting- Polónia

Fernando Santos foi despedido do Besiktas, emblema turco a serviço do qual estava pela primeira época. O treinador português tinha acabado de mostrar o seu compromisso, ao afirmar que ficaria no clube e que tinha intenções de disputar a final da Taça, mas a direção ouviu os protestos dos adeptos e resolveu a questão de forma imediata.

“Não sabia o que significavam aqueles cânticos pois não percebo turco. São coisas que acontecem quando os resultados não são bons. Não estou a pensar demitir-me. Acredito no projeto, acredito naquilo que faço. Sei aquilo que fiz. É por isso que não penso pedir a demissão. Vim para trabalhar e tenho feito o meu trabalho. Vamos ganhar a Taça! Estou cem por cento seguro de que a venceremos!”, atirou o técnico que já esteve a cargo do Sporting.

Os cânticos a que se referia eram protestos dos adeptos do Besiktas, que ecoaram das bancadas da casa dos turcos. Os apoiantes pediam a demissão de Fernando Santos, perante o empate (1-1) com o Samsunspor, em Istambul, que marcou o quinto encontro consecutivo da formação do luso sem ganhar na Superliga da Turquia – os últimos jogos terminaram em dois empates e três derrotas para as águias negras.

A administração não se fez de rogada quando confrontada com os pedidos dos adeptos, e meia hora depois de Fernando Santos anunciar que pretendia ficar, foi demitido. “Se a direção confiar em mim, continuarei! Mas há muitas coisas que têm de mudar. Sei como podemos dar a volta a isto, acredito que tenho capacidade para o fazer. Estou aqui até à final da Taça”, disse o técnico português, em tom otimista, mesmo após saber da confusão gerada no estádio por sua culpa.

Fernando Santos chegou ao Besiktas no início de 2024, e cumpriu pelos turcos 16 encontros – sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Deixou o clube na 4ª posição do campeonato, com 48 pontos somados em 32 jogos. O Galatasaray, líder da prova, leva já 84, tendo disputado um jogo a menos. Em segundo lugar está o Fenerbahçe, a dois pontos do primeiro classificado, e a fechar a tabela, já bem mais distanciado, encontra-se o Trabzonspor, com 52 pontos.

  Comentários