Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Inácio, futebolista do Sporting, foi esta segunda-feira, eleito, pela Liga Portugal, como ‘Defesa do Mês’, relativo a abril. O camisola 25 do Clube de Alvalade superou a concorrência de João Basso (Estoril Praia) e do companheiro de equipa, Sebastián Coates e somou 15,95% dos votos.
Numa votação que envolveu, tal como é habitual, todos os treinadores da primeira divisão do Campeonato Português, o internacional português destacou-se e alcançou a distinção pela terceira vez na presente temporada. Recorde-se que o central de 22 anos já tinha alcançado tal feito nos passados meses de janeiro e fevereiro.
Durante o período avaliado, Gonçalo Inácio foi titular nas cinco partidas disputadas pelo Sporting, em pleno capítulo decisivo da temporada, diante do Benfica, Gil Vicente, Famalicão, Guimarães e Porto, onde contribuiu para quatro vitórias e um empate. Nestes, os leões mantiveram a baliza ‘limpa’ por três ocasiões.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – leva 47 encontros realizados: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.433 minutos que disputou, o central marcou quatro golos.
Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 169 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Com as boas prestações protagonizadas, o internacional português tem sido um dos nomes apontados à porta de saída do Sporting, porém a intenção que se vive em Alvalade é a de manter o camisola 25 dos leões no plantel, numa fase em que já se pensa nos próximos capítulos dos leões