FERNANDO SANTOS RECORDA MOMENTO CONTURBADO QUE VIVEU COM AVANÇADO EX SPORTING, MAS EXPLICA: "TENHO UM GRANDE CARINHO POR ELE"
Antigo Selecionador Nacional concedeu entrevista e relembrou sururu com futebolista que cresceu em Alvalade
Redação Leonino
Texto
30 de Janeiro 2024, 15:23
Fernando Santos, Sporting, Besiktas

Fernando Santos concedeu uma entrevista ao jornal saudita Al-Sharq Al-Awsat e voltou a recordar o momento conturbado em que colocou Cristiano Ronaldo no banco de suplentes durante o Mundial 2022. No entanto, o antigo Selecionador Nacional explica que tem um grande carinho pelo avançado que se formou no Sporting.

“Já falei sobre isso e entendo que o Cristiano não tenha ficado feliz por ter começado dois jogos no banco, mas devo dizer que ele teve uma atitude impecável com a equipa. Como pode ser visto nas imagens, ele festejou bastante os golos contra a Suíça, num jogo que vencemos por 6-1, e deu o seu melhor quando entrou em campo”, afirmou o técnico.

“Se tivéssemos vencido os quartos de final, ele provavelmente teria voltado à equipa titular. Foi apenas uma decisão tática e também foi muito difícil para mim. Tive e ainda tenho um carinho muito grande por ele, que vai além do futebol. Hoje, Ronaldo está de volta em excelente forma, está a jogar regularmente, o que não acontecia antes do Mundial, e está a marcar muitos golos. Estou muito feliz por ele”, acrescentou.

Fernando Santos foi treinador do Sporting na época 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica (segundo classificado) e de Porto (primeiro).

Atualmente, Cristiano Ronaldo continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 31 jogos, com 30 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.

Neste momento, o Al Nassr segue na segunda posição, com 46 pontos, a sete do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 53. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 40 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Taawon que tem 34. O Al Ittihad – atual campeão em título – ocupa um modesto sétimo lugar com 28 pontos.

  Comentários