Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INENARRÁVEL! CRAQUE DO SPORTING VALE 40 MILHÕES E FOI À SELEÇÃO, MAS NÃO SOMOU UM ÚNICO MINUTO

Pupilo de Rúben Amorim não saiu do banco de suplentes e termina esta pausa FIFA sem tempo de utilização

  |

Icon Comentário0

A Costa do Marfim não foi além de um empate sem golos na visita ao Quénia, em jogo de qualificação para o Mundial'2026. Ousmane Diomande, defesa-central do Sporting, voltou a não ir a jogo pela sua seleção e acabou por ser suplente não utilizado. O defesa de 20 anos termina assim esta pausa FIFA sem qualquer minuto.


Os visitantes dominaram, mas não conseguiram confirmar o favoritismo, no Bingu National Stadium.  Apesar deste percalço, a Costa do Marfim mantém-se na liderança isolada do Grupo F, com dez pontos conquistados em dez possíveis, mais quatro do que o segundo classificado, o Gabão, que ainda vai receber a Gâmbia. O Quénia é terceiro classificado, com cinco pontos, seguido de Burundi, com quatro, Gâmbia, com três, e Seicheles, a 'zeros' (todos eles com menos uma partida).


Depois de nem sequer ter constado da ficha de jogo na receção da Costa do Marfim ao Gabão - vitória por 1-0 - Ousmane Diomande voltou a não merecer a confiança de Emerson Faé no novo encontro dos atuais detentores da CAN.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.


Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Futebol

PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25

Contratação do jogador parece estar praticamente fechada, esperando-se novidades em breve

Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting
Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting

  |

Icon Comentário0

Paulo Iago será reforço da equipa B do Sporting. O jovem de 17 anos faz parte dos escalões de formação do Real Madrid e deverá estar prestes a chegar ao Clube de Alvalade, com a ambição de evoluir e, eventualmente, atingir a equipa principal dos verdes e brancos.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos e, agora, o jornal Record também confirma esta mesma informação. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.


Segundo avança o diário desportivo português, o médio-ofensivo irá direitinho para as mãos de João Pereira, para jogar pela equipa B dos leões, com o objetivo de chamar à atenção de Rúben Amorim e garantir sessões de trabalho na equipa principal na Academia Cristiano Ronaldo.


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol.



Futebol

E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS

Negociações pelo internacional grego continuam difíceis e verdes e brancos tomaram decisão

Sporting começou a perceber que pode vir a ter de procurar outro avançado que não Ioannidis
Sporting começou a perceber que pode vir a ter de procurar outro avançado que não Ioannidis

  |

Icon Comentário0

Depois de ter levado uma nova nega por Fotis Ioannidis, o Sporting já começou a ver outros alvos para a frente de ataque, uma vez que o Panathinaikos continua a rejeitar as propostas dos verdes e brancos, que se mantêm, no entanto, a insistir pelo internacional grego. A última oferta dos leões terá sido de 20 milhões de euros mais 3M de bónus.


Segundo escreve o jornal A Bola, na sua edição desta sexta-feira, dia 19 de julho, os verdes e brancos não pretendem desistir do avançado grego, mas têm consciência da dificuldade do negócio e, por isso, "já começaram a estudar outros alvos de mercado, apesar de manterem esperança num desfecho positivo até ao fecho do mercado de transferências", pode ler-se.


Ao longo das últimas horas, o Panathinaikos também garantiu a totalidade do passe do jogador, sendo que 50% estava na posse do Levadiakos. Ao que parece, esta operação terá custado qualquer coisa como 3 milhões de euros, numa altura em que o emblema de Atenas pretende vender o internacional grego por mais de 20 milhões.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisque está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

TITULAR DO SPORTING CHAMADO À SELEÇÃO PARA ENCONTROS DE QUALIFICAÇÃO PARA O MUNDIAL

Atleta do emblema verde e branco integra lista de convocados para próximos duelos da sua nação, que se vão realizar em junho

  |

Icon Comentário0


Ousmane Diomande foi convocado para representar a seleção da Costa do Marfim. O central do Sporting terá dois jogos da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026. Um embate com o Gabão, marcado para o dia 7 de junho, e outro com o Quénia, no dia 11.



Na passada quinta-feira, o seu nome juntamente com mais 24 saiu na rifa do selecionador nacional, Emerse Faé. Assim, o jogador de 20 anos já tem planos para o mês de junho, nomeadamente para encontros marcados com em Korhogo, cidade marfinense, e no Malawi respetivamente.


Recorde-se que pela Costa do Marfim o central Sportinguista conta sete internacionalizações e um golo marcado. Foi após a ida à fase final da CAN, nos meses de janeiro e fevereiro, em que se sagrou campeão, que perdeu algum tempo de utilização no Sporting. Tendo isso em conta, o Clube de Alvalade elegeu o jogador como um dos ativos que não têm o estatuto de intransferível neste mercado de transferências, com 60 milhões de euros como verba pela qual pretendem negociar o defesa-central.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – levou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM
Futebol

MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM

 

Icon Comentário0
"TENHO PROPOSTAS E ESTOU A ANALISAR" - DESEJO DOS ADEPTOS DO SPORTING DEIXA ÁGUA NA BOCA
Futebol

"TENHO PROPOSTAS E ESTOU A ANALISAR" - DESEJO DOS ADEPTOS DO SPORTING DEIXA ÁGUA NA BOCA

 

Icon Comentário0
13 MILHÕES DE EUROS! SPORTING 'RISCA' TUBARÃO DA LISTA E TEM MENOS UMA PREOCUPAÇÃO
Futebol

13 MILHÕES DE EUROS! SPORTING 'RISCA' TUBARÃO DA LISTA E TEM MENOS UMA PREOCUPAÇÃO

 

Icon Comentário0