
Futebol
Exclusivo Leonino - Alisson Santos com problema dos grandes no Sporting
04 Set 2025 | 13:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Ago 2025 | 20:11 |
Carmen Garcia, cronista do jornal A Bola, aproveitou o seu espaço de opinião para falar de um tema sensível que marca a atualidade do Sporting: as acusações de violência doméstica que surgiram recentemente, e que visam um dos mais recentes reforços dos leões, Luis Suárez.
A cronista portuguesa começou por mencionar os casos de Raúl Asencio - jogador do Real Madrid acusado de difundir vídeos íntimos de menores - e de Achraf Hakimi, que está, neste momento, a ser acusado de violação por uma mulher, num crime que alegadamente ocorreu em França. Depois, virou atenções para Luis Suárez, reforço do Sporting.
"Enfim, não podia fechar esta série de notícias da semana sem tocar na ferida onde ela mais em dói que é como quem diz em Luis Suárez. E sim, presunção de inocência e tudo isso, mas seria mesmo necessário ao Sporting ir buscar um jogador em cima de quem pendem acusações tão graves como as agressões físicas e psicológicas que a ex-mulher diz ter sofrido? As declarações desta mulher são assustadoras: desde ser trancada em casa, controlada em todos os movimentos, agredida e forçada a relações sexuais quando não o desejava, podemos encontrar no seu relato todos os tipos de violência", começou por escrever Carmen Garcia.
Prosseguiu, com a sua análise à situação: "E isto não pode deixar nenhum adepto confortável. Mesmo que o jogador venha a ser absolvido, estas suspeitas vão estar sempre presentes enquanto o julgamento não terminar. Como é que, sabendo isto, alguma mulher se vai conseguir levantar em Alvalade para festejar um golo deste jogador que, antes de tudo, é um homem acusado de maltratar uma de nós? Não podíamos mesmo ter esperado que tudo se resolvesse para depois então avançar para a contratação? Não teríamos mais opções no mercado? Se estas acusações se vierem a comprovar, o que faremos?".
"Espero que não passe pela cabeça de ninguém defender que alguém que seja declarado culpado de tão hediondo comportamento possa continuar a envergar a verde a branca. Antes de ser jogador, independentemente do número de golos que venha a marcar, Suárez é um homem. E o Sporting tem obrigação de investigar bem o carácter de quem traz para o seu balneário. Até que tudo seja esclarecido, não contem comigo para festejar golos do avançado. Porque antes de tudo sou mulher. E o peso destas acusações é demasiado grande para poder ser ignorado", atirou, a terminar, Carmen Garcia.
Defesa neerlandês já tomou decisão quanto ao futuro e começa a treinar na equipa B dos verdes e brancos esta sexta-feira, 5 de setembro
05 Set 2025 | 07:16 |
Jeremiah St Juste foi despromovido à equipa B do Sporting. O central arranca os trabalhos com o plantel de João Gião nesta sexta-feira, dia 5 de setembro, depois de ter conversado com Bernardo Palmeiro e ter sido repreendido para apagar a publicação a criticar a atitude do Clube.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Jer custa 3,2 milhões de euros por ano aos cofres leoninos, estando no topo da lista de encargos dos verdes e brancos. Tal como Frederico Varandas confirmou, o neerlandês é o quinto central nas escolhas de Rui Borges, pelo que o salário não faz qualquer sentido.
À sua frente, o 'camisola 3' dos leões tem Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Eduardo Quaresma, o que leva a Direção a classificar o salário de St Juste como incomportável, abrindo portas à saída, que não se verificou no mercado de verão.
Assim sendo, o jogador foi despromovido à equipa B e criticou a atitude do Sporting nas redes sociais. A publicação já foi apagada, após ter sido repreendido pelo Clube. O diário desportivo garante que o objetivo de St Juste é encontrar um plantel competitivo e no qual receba valores semelhantes, mas que está pronto para terminar o contrato vigente e procurar destino apenas em janeiro.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Rui Borges encontrou resposta para o corredor canhoto do ataque verde e branco e poderá colocar estratégia em prática muito brevemente
05 Set 2025 | 07:04 |
O Sporting falhou a contratação de um extremo-esquerdo no mercado de verão. Assim sendo e tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, no passado dia 13 de agosto, Ricardo Mangas, Maxi Araújo e Nuno Santos serão alternativa no ataque.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Rui Borges considera que Maxi Araújo e Ricardo Mangas podem subir no terreno, em caso de necessidade. Francisco Trincão e Geovany Quenda também cumprem a posição, mas com bastante menos pragmatismo.
O técnico do Sporting sonhava com a contratação de um extremo-esquerdo, sendo que Yeremay Hernández e Jota Silva foram as grandes novelas de mercado. Todavia, o Clube de Alvalade acabou por falhar os negócios de ambos os jogadores.
Yeremay é um desejo antigo e o Sporting chegou mesmo a oferecer 30 milhões de euros ao Deportivo, o que colocaria o extremo como o mais caro de sempre em Alvalade. Contudo, os galegos recusaram, mas os leões irão voltar à carga em janeiro.
Já Jota Silva esteve a um minuto de ser jogador do Sporting. A SAD leonina conseguiu chegar a acordo com o Nottingham Forest no último dia de mercado, mas, aquando da inscrição do avançado, passava um minuto da hora e o negócio ficou sem efeito.
Leões negociaram arduamente com os responsáveis do Deportivo, que negaram as sucessivas propostas enviadas pela SAD verde e branca
05 Set 2025 | 06:50 |
O Sporting vai voltar a tentar contratar Yeremay Hernández em janeiro. O extremo do Deportivo d'A Corunha interessa aos verdes e brancos, que fizeram os possíveis para negociar com os galegos durante o mercado de verão, mas viram as várias ofertas negadas.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, 30 milhões de euros com objetivos incluídos foi o valor mais alto apresentado pelo Sporting. O jogador é desejo de Frederico Varandas e a estrutura vai estudar diferentes formas de abordar novas conversações.
A mesma fonte garante que o Sporting causou uma belíssima impressão em Yeremay, depois da apresentação de todo o projeto e que o Deportivo ficou bastante agradado com a forma de negociar dos leões, primeiro com Bernardo Palmeiro no comando da operação e depois com a introdução de Frederico Varandas.
No entanto, uma vez que o Deportivo não precisava de realizar qualquer encaixe financeiro este verão e Yeremay Hernández é a estrela da equipa, as propostas do Sporting foram sucessivamente negadas, mas o Clube de Alvalade voltará em força.
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos, onde somou 15 golos e cinco assistências em 39 jogos disputados na segunda divisão. Esta época, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - já leva três jogos oficiais pelo conjunto d'A Corunha, marcando um golo.