
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Carmen Garcia falou da possível saída de Morten Hjulmand. Numa altura em que o médio de missão defensiva do Sporting está associado a transferências para o Manchester City e Juventus, a autora do blogue Mãe Imperfeita compara a paixão do atual capitão dos leões, por outro do passado recente.
Carmen Garcia: "Hjulmand? O meu coração, desde há duas épocas, que está conquistado pelo nosso capitão"
“O meu filho mais novo perguntou-me qual era o meu jogador favorito do Sporting. E eu, sem hesitar, respondi-lhe ‘o Hjulmand’. Ele, talvez surpreendido com a resposta, tentou perceber a dimensão do meu amor pelo médio dinamarquês perguntou ‘Gostas mais do Hjulmand do que do Pedro Barbosa quando eras da minha idade?’ E foi aí que me senti obrigada a explicar-lhe que, no futebol como na vida, existem diferentes tipos de amor.
Apesar de gostar de todos os jogadores do Sporting, sem exceção, o amor de Carmen Garcia pelo ‘camisola 42’ é diferente: “O meu coração, desde há duas épocas, está conquistado pelo nosso capitão. Hjulmand, convenhamos, não tem o perfil típico de um jogador de futebol, é extremamente inteligente. E se já o sabíamos futebolisticamente falando — todos reconhecemos a sua cultura tática com e sem bola —, ficámos a perceber que esta inteligência se estende também à parte pessoal da sua vida”.
Carmen Garcia: "Hjulmand? As notícias da sua eventual saída para a Juventus caíram diretamente como pedras (pesadas) no meu estômago"
Como tal, a autora do blogue Mãe Imperfeita receia uma eventual saída de Morten Hjulmand: “Não nego que as notícias da sua eventual saída para a Juventus caíram diretamente como pedras (pesadas) no meu estômago e que me agarrei a todas as fontes credíveis com desespero à espera de perceber se estávamos perante especulação ou se havia nesta história alguma veracidade”.
Em jeito de conclusão, Carmen Garcia expressou o desejo das últimas notícias que ligam o capitão dos leões à sua saída sejam apenas rumores, principalmente numa altura em que o Sporting está na iminência de perder outra das suas grandes figuras, na forma de Viktor Gyokeres: “Espero, e cada vez mais assim parece, que as notícias sobre a saída de Hjulmand esta época sejam mesmo fumo sem fogo”.
Confira estes golos de Hjulmand pelo Sporting:
Extremo vai iniciar a sua última temporada antes de rumar ao Chelsea e, após o lance, teve a proteção do ponta-de-lança dinamarquês
|
Geovany Quenda esteve em destaque na vitória do Sporting frente ao Sunderland por 1-0. Apesar do único golo da partida ter sido apontado por Francisco Trincão, o jovem extremo espalhou magia no Estádio do Algarve, onde teve também a proteção do seu colega de equipa, Conrad Harder.
Num lance disputado aos 42 minutos do encontro, o novo ‘camisola 7’ dos leões recebe um passe de Hidemasa Morita e parte para um drible sobre Habib Diarra, que deixou o jogador da formação inglesa completamente fora do lance. Desta forma, a única maneira de parar a progressão foi com recurso à falta.
Quem não gostou desta decisão do sucedido foi Conrad Harder. O avançado dinamarquês do Sporting foi tirar satisfações junto do médio-centro do Sunderland que, após uma pequena discusão, começou uma troca de empurrões de forma a proteger o seu colega de equipa, Geovany Quenda.
A vitória da passada segunda-feira frente ao conjunto recém promovido à Premier League foi o último jogo da estadia da comitiva de Rui Borges no Cascade Wellness Center, em Lagos. Em solo algarvio, os leões realizaram outros três encontros: dois empates frente a Portimonense (0-0) e Farense (1-1) e uma derrota frente aos escoceses do Celtic (2-0).
Com o estágio por terminado, o Sporting regressa assim a Lisboa, onde vai terminar a preparação da época 2025/26 frente ao Villarreal no Estádio do Jamor, em jogo a contar para o Troféu Cinco Violinos. A temporada leonina começa de forma oficial no dia 31 de julho, no confronto da Supertaça frente ao Benfica.
Confira, abaixo, o lance de Geovany Quenda:
Lateral é um velho conhecido de Rui Borges na sua passagem por Guimarães e reencontro em Alvalade é um cenário possível neste mercado
|
Após uma primeira aproximação do Sporting, a Juventus terá recusado a proposta inicial do Sporting. Estas informações surgem numa altura em que o Porto também entrou na corrida pelo lateral-direito, com uma proposta de 3 milhões de euros mais João Mário, que também atua na mesma posição.
Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, a direção da vecchia signora exige uma oferta no valor de 15 milhões de euros fixos + objetivos ainda a definir, pelo português de 21 anos. Além destes números, os transalpinos pedem também uma percentagem de uma futura venda pelo atleta.
Vale a pena recordar que a proposta inicial apresentada da direção do Sporting por Alberto Costa teve, exatamente, o valor exigido pela Juventus de 15M, o que significa que o negócio entre os emblemas de Lisboa e Turim estará preso nos detalhes das variáveis, curiosamente, tal como acontece com Gyokeres.
Ainda assim, o lateral português não é o único assunto em cima da mesa entre estas duas formações, visto que os bianconeri demonstraram interesse em assinar com Morten Hjulmand. De acordo com o jornal Corriere dello Sport, o sentimento é mútuo, visto que o capitão dos leões já terá dado luz verde a um eventual regresso a Itálai.
Em 2024/2025, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – disputou 14 jogos com a camisola da Juventus. Em 665 minutos somados pela vecchia signora, o defesa-direito fez três assistências. O atleta de 21 anos rumou à cidade de Turim em janeiro de 2025 e tem contrato válido até 2029.
Confira os melhores momentos de Alberto Costa:
Após um lance de perigo na direção da sua baliza, guarda-redes do Clube de Alvalade não ficou contente com a sua linha defensiva
|
Apesar da vitória do Sporting por 1-0 frente ao Sunderland, na passada segunda-feira - com o auxílio de um golo de Francisco Trincão - , Rui Silva não se mostrou contente com a linha defensiva do conjunto leonino. Isto acabou por ser mais visível através de um lance ocorrido na primeira parte do jogo.
Com o relógio a bater nos 40 minutos do encontro, a formação recém promovida à Premier League conseguiu uma finalização na direção da baliza verde e branca, que foi salva pelo guardião natural da Maia. Furioso com os seus companheiros, o ex-Bétis deu um raspanete nos seus colegas de equipa, pedindo mais atenção à sua defesa.
A origem desta desatenção pode partir do novo modelo de jogo implementado por Rui Borges. O treinador do Sporting está a adaptar o seu plantel a um sistema de quatro defesas, ao invés dos três centrais, com dois alas a percorrer a totalidade dos flancos, num modelo que tem vindo a ser utilizado desde a era de Ruben Amorim.
Apesar da vitória com a baliza em branco no jogo do passado dia 21 de julho, os indicativos dos jogos do estágio de pré-época do Clube de Alvalade não têm sido os mais positivos. Nos quatro jogos realizados, o leões sofreram três golos, na derrota frente ao Celtic (2-0) e empate frente ao Farense (1-1).
Já com o estágio no Cascade Wellness Center realizado, a comitiva do Sporting está de regresso a Lisboa, onde ainda tem mais uma oportunidade de afinar detalhes antes do início oficial da temporada. Na próxima sexta-feira, o conjunto de Rui Borges desloca-se ao Estádio do Jamor para defrontar o Villarreal, em partida a contar para o Troféu Cinco Violinos.
Confira, abaixo, o lance de Rui Silva: