Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Influenciadora digital comenta bronca em torno de Hjulmand no Sporting: "Não nego"

Capitão dinamarquês do Clube de Alvalade é uma das figuras mais acarinhadas pelo universo verde e branco, mas pode estar na porta de saída

Influenciadora digital partilhou o seu amor por Morten Hjulmand: capitão e segundo dinamarquês da história do Sporting
Influenciadora digital partilhou o seu amor por Morten Hjulmand: capitão e segundo dinamarquês da história do Sporting

22 Jul 2025 | 13:53 |

Icon Comentário0

Carmen Garcia falou da possível saída de Morten Hjulmand. Numa altura em que o médio de missão defensiva do Sporting está associado a transferências para o Manchester City e Juventus, a autora do blogue Mãe Imperfeita compara a paixão do atual capitão dos leões, por outro do passado recente.


Carmen Garcia: "Hjulmand? O meu coração, desde há duas épocas, que está conquistado pelo nosso capitão"


“O meu filho mais novo perguntou-me qual era o meu jogador favorito do Sporting. E eu, sem hesitar, respondi-lhe ‘o Hjulmand’. Ele, talvez surpreendido com a resposta, tentou perceber a dimensão do meu amor pelo médio dinamarquês perguntou ‘Gostas mais do Hjulmand do que do Pedro Barbosa quando eras da minha idade?’ E foi aí que me senti obrigada a explicar-lhe que, no futebol como na vida, existem diferentes tipos de amor.


Apesar de gostar de todos os jogadores do Sporting, sem exceção, o amor de Carmen Garcia pelo ‘camisola 42’ é diferente: “O meu coração, desde há duas épocas, está conquistado pelo nosso capitão. Hjulmand, convenhamos, não tem o perfil típico de um jogador de futebol, é extremamente inteligente. E se já o sabíamos futebolisticamente falando — todos reconhecemos a sua cultura tática com e sem bola —, ficámos a perceber que esta inteligência se estende também à parte pessoal da sua vida”.

Carmen Garcia: "Hjulmand?  As notícias da sua eventual saída para a Juventus caíram diretamente como pedras (pesadas) no meu estômago"


Como tal, a autora do blogue Mãe Imperfeita receia uma eventual saída de Morten Hjulmand: “Não nego que as notícias da sua eventual saída para a Juventus caíram diretamente como pedras (pesadas) no meu estômago e que me agarrei a todas as fontes credíveis com desespero à espera de perceber se estávamos perante especulação ou se havia nesta história alguma veracidade”.

Em jeito de conclusão,  Carmen Garcia expressou o desejo das últimas notícias que ligam o capitão dos leões à sua saída sejam apenas rumores, principalmente numa altura em que o Sporting está na iminência de perder outra das suas grandes figuras, na forma de Viktor Gyokeres: “Espero, e cada vez mais assim parece, que as notícias sobre a saída de Hjulmand esta época sejam mesmo fumo sem fogo”.

Confira estes golos de Hjulmand pelo Sporting:


Futebol

Onze provável para o Sporting - Porto: Rui Borges vai estrear dois reforços

Verdes e brancos disputam a quarta jornada da Liga Portugal Betclic já este sábado, dia 30 de agosto, com início marcado para as 20h30

Rui Borges deverá fazer duas alterações no onze inicial dos leões para o Sporting - Porto, em comparação à goleada ao Nacional
Rui Borges deverá fazer duas alterações no onze inicial dos leões para o Sporting - Porto, em comparação à goleada ao Nacional

29 Ago 2025 | 23:09 |

Icon Comentário0

Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga Portugal Betclic.


Rui Silva mantém-se na baliza verde e branca. Zeno Debast e Ricardo Mangas continuam a ocupar os lugares de Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis deverá fazer a sua estreia a titular pelo Sporting e ocupar o lugar de Iván Fresneda.


Hidemasa Morita está em dúvida e deverá ser substituído pelo reforço Giorgi Kochorashvili, que fará dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo deve ocupar o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança.


Conrad Harder está cada vez mais perto de abandonar o Clube de Alvalade e vai voltar a ficar no banco de suplentes. Luis Suárez é o dono e senhor da posição e deverá ser assim a unidade mais adiantada dos leões no Clássico frente ao rival azul e branco.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



Futebol

Sporting - Porto (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...

Leões e dragões disputam a quarta jornada da Liga Portugal Betclic no próximo sábado, dia 30 de agosto, com o apito inicial marcado para as 20h30

Rui Borges vai fazer alterações no onze dos verdes e brancos na receção ao Porto, em duelo da quarta jornada
Rui Borges vai fazer alterações no onze dos verdes e brancos na receção ao Porto, em duelo da quarta jornada

29 Ago 2025 | 22:53 |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto, em jogo válido para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo entre equipa verdee e brancos e dragões jogar-se-á pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.



Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga Portugal Betclic.


Rui Silva mantém-se na baliza verde e branca. Zeno Debast e Ricardo Mangas continuam a ocupar os lugares de Ousmane Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis deverá fazer a sua estreia a titular pelo Sporting e ocupar o lugar de Iván Fresneda. Gonçalo Inácio é o central do lado esquerdo.

No miolo, Hidemasa Morita está em dúvida e deverá ser substituído por Giorgi Kochorashvili, que fará dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo deve ocupar o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança.


Conrad Harder está cada vez mais perto de abandonar o Clube de Alvalade e vai voltar a ficar no banco de suplentes. Luis Suárez é o dono e senhor da posição e deverá ser assim a unidade mais adiantada dos leões no Clássico diante da turma de Francesco Farioli.

Informações: Sábado – 30 de agosto – 20h30 – Estádio José Alvalade

Transmissão: Sport TV 1

Quem está fora: Daniel Bragança, Nuno Santos, Maxi Araújo (lesões) e Jeremiah St. Juste (de saída)

Dúvidas: Ousmane Diomande e Hidemasa Morita


Futebol

Martínez diz que há um português de 27 anos do Sporting que pode estrear-se na Seleção no futuro

Selecionador Nacional falou após a revelação dos convocados de Portugal para os próximos dois jogos de apuramento para o Mundial de 2026

Roberto Martínez fala em jogadores que estão perto da Seleção, numa lista onde consta o nome de um atleta do Sporting
Roberto Martínez fala em jogadores que estão perto da Seleção, numa lista onde consta o nome de um atleta do Sporting

29 Ago 2025 | 19:23 |

Icon Comentário0

Roberto Martínez já falou após a revelação dos convocados de Portugal para os próximos dois jogos de apuramento para o Mundial de 2026. O Selecionador Nacional enumera alguns jogadores que estão perto da Seleção, numa lista onde se destaca Ricardo Mangas, reforço do Sporting neste mercado.


"Temos um grupo de jogadores que estão perto da Seleção: Ricardo Mangas, Flávio Nazinho, Diego Fernandes, João Mário, Alberto Costa, Mateus Fernandes, Geovany Quenda… O importante é criar um grupo competitivo, mas a Seleção está aberta. Queremos crescer nos próximos seis jogos. Temos de começar onde terminámos em junho", referiu o selecionador.


Ricardo Mangas tem calado os críticos que não concordaram com a sua contratação. O ala foi um dos nomes em maior destaque na goleada do Sporting, por 6-0, frente ao Arouca. O ‘camisola 91’ fez a sua estreia a titular e apontou o seu primeiro bis com a camisola leonina.


Por outro lado, Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves foram os quatro jogadores do Sporting convocados por Roberto Martínez para representar Portugal nos compromissos diante da Arménia e da Hungria, relativos à qualificação para o Mundial

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2,5 milhões de euros – soma três partidas. O jogador saiu do banco frente aos gansos e completou 37 minutos na Liga Portugal Betclic e estreou-se a titular diante do Arouca, tendo realizado 90' e marcado dois golos. Além do mais, foi titular na goleada dos leões frente ao Nacional (4-1).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Ponta de lança sugerido ao Sporting ruma à Bundesliga por 22M
Futebol

Oficial! Ponta de lança sugerido ao Sporting ruma à Bundesliga por 22M

29 Ago 2025 | 19:08

Icon Comentário0
Ex árbitros falam da escolha para juiz no Sporting - Porto: "Não é surpresa"
Futebol

Ex árbitros falam da escolha para juiz no Sporting - Porto: "Não é surpresa"

29 Ago 2025 | 17:13

Icon Comentário0
Arantes Fontes defende jogador afastado do Sporting por castigo: "Injustamente"
Futebol

Arantes Fontes defende jogador afastado do Sporting por castigo: "Injustamente"

29 Ago 2025 | 16:24

Icon Comentário0