
Futebol
Reforço de Varandas para 25/26 já treina com a equipa principal do Sporting! Tudo sobre a...
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pedro Porro e Marcus Edwards são dois jogadores muito cobiçados neste mercado de inverno e o Tottenham mantém-se atento à situação da dupla verde e branca. Jack Pitt-Brooke, jornalista do 'The Athletic' que cobre temáticas relacionadas com os Spurs diz que a prioridade do emblema londrino é o ala espanhol e não o extremo inglês.
"Tottenham tem uma lacuna na asa direita e o Porro pode colmatar isso mesmo"
"O clube precisa de garantir novas contratações para o mercado de janeiro e a administração fez saber e garantiu a Antonio Conte que iria ter os desejados reforços. Porro enquadra-se nessa lógica no atual defeso. O Tottenham tem uma lacuna na asa direita e o Porro pode colmatar isso mesmo", explica o repórter inglês, falando também de Marcus Edwards.
"O principal alvo acaba por ser o Porro"
"É um jogador que desequilibra. As exibições que o Marcus teve na Champions diante do Tottenham chamaram à atenção e ficou referenciado. Mas o principal alvo acaba por ser o Porro", defende.
Recorde-se que uma possível negociação por Edwards até pode ser debatida pela cláusula de rescisão, que se fixa nos 60 milhões de euros, mas na realidade o Tottenham só necessitaria de desembolsar 30 milhões, já que salvaguardaram a possibilidade de receber metade dos direitos económicos do atleta num futuro negócio.
"O Tottenham tem o Porro como opção número 1 para a lateral direita. Não podem entrar em grandes esforços financeiros, mas até final de janeiro ainda falta", concluiu.
Especialista de arbitragem fez uso do seu espaço de opinião no jornal Record para fazer uma análise à partida e ao árbitro que a ajuizou
|
A noite do último domingo, dia 13 de abril, assistiu ao Benfica - Arouca, encontro a contar para a 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo terminou com empate a duas bolas, que devolveu a liderança do campeonato ao Sporting. No final da partida, houve muitas críticas a António Nobre, juiz da partida, mas Duarte Gomes, especialista de arbitragem, não concordou.
O antigo árbitro português, agora comentador desportivo do jornal Record, aproveitou o seu espaço no diário português para fazer uma apreciação ao trabalho de António Nobre. Para Duarte Gomes, foram muitos mais os casos em que o juiz esteve bem.
Começar por destacar um lance ao minuto 40, onde, para Duarte Gomes, o árbitro errou: "Entrada imprudente de Otamendi sobre Jason, que ficou lesionado fora do terreno e perto do banco técnico encarnado. O árbitro entendeu não ter havido infração", explicou o antigo juiz.
De novo, ao minuto 50, novo lance com o central argentino: "Otamendi puxou o braço esquerdo de Yalçin, derrubando-o. A infração, fora do local onde estava a bola, impediu o avançado turco de se colocar em posição vantajosa no terreno. António Nobre estava com o foco na zona da bola e não se apercebeu. O argentino escapou à advertência por comportamento antidesportivo".
O árbitro fala ainda do possível lance de penálti sobre Di Maria, aos 75 minutos, onde o árbitro "Fez bem (...) ao nada assinalar". Aponta um cartão amarelo que ficou por mostrar a Schjelderup, aos 77', e comentou ainda o último lance polémico do encontro, aos 90+7': "Schjelderup tentou o penálti, mas nem Jason (atrás) nem Loum (à frente) cometeram qualquer irregularidade. Bem o árbitro", rematou Duarte Gomes.
Depois de uma derrota pesada, o antigo treinador dos leões presta declarações, sem filtros, que fazem surpreender os adeptos
|
O Manchester United voltou a tropeçar na Premier League, desta vez com uma goleada por 4-1 frente ao Newcastle, e as críticas à equipa e a Ruben Amorim não tardaram. O antigo treinador do Sporting, mostrou-se desiludido com o desempenho da equipa e, em declarações à BBC Sport, admitiu que a noite foi dura. Ainda assim, não hesitou em responder às críticas com um tom direto e descomprometido.
"O Newcastle foi mais forte nas segundas bolas e nós cometemos muitos erros, o que tornou tudo mais difícil. Foi um pouco de tudo, é difícil apontar algo em específico. É muito difícil ganhar a estas equipas de topo, e ainda mais quando cometemos erros que ajudam o adversário", começou por dizer Amorim. E prosseguiu: "Acho que está à vista de todos que podemos fazer muito melhor. Todos os erros que cometemos hoje, não podemos cometer na quinta-feira. Críticas? Percebo, mas não quero saber. Nada é pior do que perder jogos. As pessoas podem dizer o que quiserem. Não estou aqui para me defender. Se olharem para a nossa posição na tabela, está tudo dito".
Apesar da frustração, Amorim tentou manter o foco no futuro. O United prepara-se para defrontar o Lyon na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa e o treinador já aponta baterias para esse jogo: "Claro que é muito importante. Temos a oportunidade de chegar à Liga dos Campeões assim, mas vai ser difícil. Temos de nos focar nisso para chegar à próxima fase".
Confrontado com as mudanças no onze inicial em relação ao jogo anterior com o Lyon, o técnico respondeu: "Não, nada, porque fizemos erros e eles foram melhores. Mesmo que tivéssemos um onze inicial diferente, não sei qual seria o resultado. Tivemos de fazer mudanças porque jogámos há três dias. Isso deu para ver com o Josh (Zirkzee), ele estava fresco mas teve um problema (físico). Então, às vezes temos de fazer escolhas e não sabemos o resultado, mesmo com um onze diferente".
Já sobre a época do clube, que terá o número mais baixo de pontos desde o início da era Premier League, Ruben Amorim reconheceu: "A primeira parte da pergunta é um reflexo da nossa época. Temos de aceitar que precisamos de melhorar para seguirmos em frente e tentar fazer as coisas melhor no futuro, para que não tenhamos o mesmo tipo de época. Deu para ver nalguns golos que eles estavam dispostos a pressionar, mas depois perdemos a posse nalguns momentos e espaços, nos quais não a podíamos perder. (...) É mesmo muito difícil olhar para as melhores coisas. O melhor é focarmo-nos no próximo jogo". Recorde aqui, os registos do jogo do Manchester United frente ao Newcastle, encontro da 32ª ronda da Premier League.
Partida entre formação de Moreira de Cónegas e vila condenses correu melhor aos visitantes e até houve novidades positivas para o jogo com os leões
|
Disputou-se, no passado domingo, dia 14 de abril, o Moreirense - Rio Ave, partida que pôs frente a frente as formações de Moreira de Cónegos e de Vila do Conde. O jogo, referente à 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic, terminou com vitória dos visitantes por 2-0, num encontro onde até houve boas notícias para o Sporting.
Um jogo equilibrado, onde o nulo se manteve no marcados até à passagem do minuto 78, quando Tiknaz inaugurou o marcador para o Rio Ave. Os vila condenses iriam dobrar a vantagem à passagem do minuto 90, e confirmar o resultado final em vitória por 2-0 no reduto do Moreirense.
Guilherme Schettine, jogador importante do Moreirense, apanhou um cartão amarelo aos 90+1'. Aos 90+9', já fora de campo, o árbitro voltou a mostrar o cartão ao jogador, mas desta vez o vermelho direto. O brasileiro passou assim a estar, automaticamente, impedido de ajudar a sua equipa na próxima partida do campeonato... Contra o Sporting, em Alvalade.
De resto, há mais ausências a registar na equipa do Moreirense, que perdeu por 2-0 com o Rio Ave nesta jornada. De fora da partida em Alvalade também estão Maracás, Dinis Pinto e Alanzinho, devido a acumulação de cartões amarelos. Guilherme Liberato e Hernâni Infande falham a partida por lesão.
Do lado do Sporting, também há ausências, embora nenhuma seja surpresa de maior. Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões estão de fora até ao final da temporada. Morita não deve ser opção devido a problemas musculares, e Conrad Harder também viu o cartão vermelho na última partida dos leões.