Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Há novidades fresquinhas sobre Marcus Edwards. Com a porta da saída aberta, o extremo do Sporting conta agora com um interesse confirmado. Trata-se do Crystal Palace, da Premier League, que já tinha avançado com uma oferta de 15 milhões.
Quem avança a informação é o canal televisivo inglês Sky Sports. A mesma fonte assegura que o emblema das Terras de Sua Majestade equaciona trazer o atleta de 25 anos para o plantel de 2024/2025. A confirmação do interesse surge depois do jogador de Rúben Amorim ter sido apontado a uma possível ida para a Premier League.
No entanto, vale recordar que Marcus Edwards conta ainda com o interesse da Arábia Saudita. O Al-Nassr de Cristiano Ronaldo tem apostado em valores altos com o objetivo de garantir a contratação do inglês junto ao Sporting de Frederico Varandas. Recentemente, foi noticiado que o extremo pode mesmo vir a ter a oportunidade de auferir um salário estratosférico no emblema saudita.
O Campeão pelo Sporting está assim cada vez mais perto de despedir do Clube de Alvalade, depois de ter sido contratado ao Vitória de Guimarães, em 2019, a troco de 7,5 milhões de euros. O craque, que já esteve na Premier League, está prestes a iniciar a sua quarta temporada consecutiva de leão ao peito.
Na temporada passada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – realizou um total de 44 encontros: 26 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.374 minutos que disputou, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 110 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Confira a publicação que fala sobre o interesse em Marcus Edwards:
Clube de Alvalade já anunciou disponibilidade dos ingressos para o jogo da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, disputado no Estádio Cidade Barcelos
|
0O Sporting informou que iniciará esta terça-feira, dia 17 de dezembro, a venda de bilhetes para o duelo frente ao Gil Vicente que está agendado para domingo, dia 22, no Estádio Cidade de Barcelos. Devido à limitada quantidade de ingressos disponíveis, a venda será faseada e exclusiva a Sócios do Clube de Alvalade.
Além disso, os verdes e brancos reforçam no comunicado que "cada cartão de Sócio válido com a quota mínima de Novembro de 2024 permite a compra de um bilhete ao preço unitário de 30 euros para a zona indicada a verde, sendo que a plataforma aceita no mesmo processo de compra até quatro números de Sócio".
A venda terá início às 16h00, sendo exclusiva para Sócios com Lugar de Leão e Gamebox 2024/2025. Ainda nesse dia, entre as 20h00 e as 23h59, será a vez dos Sócios com Gamebox de 21 anos. No dia seguinte, 18 de dezembro, a partir das 00h00 e até às 11h59, o acesso estará disponível para Sócios com Gamebox entre 16 e 20 anos.
Já os detentores de Gamebox entre 12 e 15 anos poderão garantir o seu bilhete entre as 12h00 e as 15h59. Entre as 16h00 e as 19h59, a venda será exclusiva para Sócios com Gamebox entre 8 e 11 anos. Até às 23h59 do mesmo dia, os bilhetes estarão à disposição dos Sócios com Gamebox entre 3 e 7 anos.
Por fim, os Sócios com Gamebox entre 1 e 2 anos poderão adquirir os bilhetes entre as 00h00 e as 11h59, no dia 19 de dezembro. Nesse mesmo dia, os Sócios sem lugar anual poderão assegurar a sua visita a Barcelos desde as 12h00 até às 23h59.
O Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade - e poderá ser um duelo decisivo para João Pereira.
Treinador-adjunto do Clube de Alvalade foi questionado sobre os maus resultados dos leões desde que João Pereira assumiu o comando da equipa técnica
|
0Tiago Teixeira considera que, em parte, a culpa da crise que o Sporting atravessa não se deve à equipa técnica liderada por João Pereira. Na antevisão do embate diante do Santa Clara, da Taça de Portugal, o adjunto dos leões justificou os maus resultados com as várias lesões, o que complica a gestão do plantel verde e branco.
"Desde o primeiro jogo, contra o Amarante, não tivemos todos os jogadores disponíveis. Alguns estavam limitados a nível de tempo de utilização, outros vieram condicionados das seleções, outros lesionados. Acabámos por ter isso em todos os jogos, jogámos em função das pequenas lesões, dos pequenos condicionamentos, da gestão de minutos”, começou por atirar Tiago Teixeira.
“Nunca conseguimos ter estabilidade em termos de linha defensiva. Outra coisa que achamos que tem sido prejudicial é o pouco tempo para treino, para corrigir. Temos recorrido a alguns vídeos, algum trabalho posicional, mas não é o mesmo quando conseguimos ter uma semana limpa para treinar”, referiu Tiago Teixeira.
“Mesmo assim, estamos confiantes e vimos evolução defensiva de jogo para jogo. Permitimos menos oportunidades. São apenas detalhes. Às vezes o posicionamento a disputar a bola, ou estar mais próximo do colega. São coisas que podem ser corrigidas facilmente", finalizou Tiago Teixeira.
O Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
A formação verde e branca quer vingar a derrota consumada na 12.ª jornada do campeonato nacional e avançar na prova rainha do futebol português. Os leões não vencem a Taça de Portugal desde 2018/19, altura em que bateram o Porto, nas grandes penalidades, após empate (2-2) no final do prolongamento.
Vladan Kovacevic e Franco Israel não têm apresentado a melhor forma e treinador dos verdes e brancos explica qual dos dois será titular na Taça
|
0A titularidade da baliza do Sporting tem sido um tema muito discutido. Vladan Kovacevic e Franco Israel não têm apresentado a melhor forma, deixando dúvidas aos adeptos. Tiago Teixeira garantiu, na conferência de antevisão, que irá jogar o guarda-redes "mais apto".
"Confiamos nos jogadores a 100 por cento e, como já tinha referido, vão jogar os que estiverem mais aptos. Temos alguns em dúvida. O Edu saiu tocado no último jogo, o Franco também saiu com algumas queixas fruto de uma situação que já tinha anteriormente. Inácio continua em avaliação", começou por dizer o técnico.
"Temos alguns jogadores com muitos minutos que fizeram quatro jogos seguidos e vamos ter de avaliar isso tudo e decidir quem está mais apto. Certamente será a melhor equipa a entrar em campo. Franco Israel? Aqui não há rotatividade. São os mais aptos, os mais preparados para jogar", atirou.
Segundo o que foi passado por Tiago Teixeira, Vladan Kovacevic deverá ser titular, uma vez que Israel poderá não estar nas melhores condições físicas. O bósnio não joga desde o duelo diante do Moreirense, tendo sido muito criticado pela derrota sofrida.
O Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.